Image Map

Resenha - Obsidiana


Livro: Obsidiana #1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 317
ISBN: 978-85-65859-79-0
Pontuação: ★★★★



Tenho esse livro desde a Black Friday de 2016, mas na época essa série ainda só tinha o segundo livro lançado aqui no Brasil, e como eu detesto esperar um ano por continuações, decide guardar esse primeiro livro na minha estante e deixar ele pegar pó por um tempinho até terem lançado o quarto livro mais ou menos, porque não queria começar essa série, gostar e ter de esperar cada ano pela continuação. Na Bienal desse ano comprei o segundo e o terceiro livro.


As páginas são amareladas, a fonte é mais ou menos, a capa não é tão ruim, mas também não é de tão bonita. Têm trinta capítulos super curtinhos.

(páginas)

(capítulo)


Katy é uma garota muito introvertida, é daquelas bem caseiras que sempre esta de boa em sua zona de conforto costumeira, é blogueira apaixonada por livros. Kat se muda junto com sua mãe para uma cidade do interior esperando um novo recomeço para ambas. Mas Kat não imaginava que sua vida estava prestes a se tornar mais movimentada e louca do que jamais foi, graças ao seu visinho.
Daemon e Dee Black são irmãos gêmeos com uma beleza de outro mundo. Dee é uma garota doce, divertida já Daemon é um cara mal-humorado e muito grosso além de arrogante. Depois de conhecer seu visinhos, Kat passa a ser amiga de Dee, mas Daemon não aceita essa amizade, além disso, ela não gosta nem um pouco de Kat, ele quer que ela se afaste deles antes que alguém se machuque. Mas o que ele quer dizer com isso?
Kat passa a perceber coisas estranhas acontecendo em torno dos Black, algo muito além do normal. Com o tempo ela percebe que os segredos que os Black, e muitos outros que andam com eles, guardam pode colocar sua vida e a deles em perigo.


Um livro bem interessante, e meu primeiro livro sobre Alienígenas. Eu ouço falar muito desse livro, principalmente nos feeds dos gringos porque a série faz mais sucesso lá fora do que aqui, e sempre fiquei curiosa para lê-lo. Confesso que o livro não foi grande coisa, não me apaixonei, não fiquei caída de amores e nem empolgada. Mas o livro não é ruim, não foi uma leitura que me entediou.
O meu grande problema com esse livro foi a questão de ele ser extremamente parecido com Crepúsculo. Eu não sei se esse livro foi inspirado em Crepúsculo (não cheguei a pesquisar), então quem souber se foi mesmo inspirado, por favor, comente nos comentário (porque isso explicaria muita coisa nesse livro). Em todo momento parecia que eu estava tendo uma releitura de Crepúsculo com Aliens. Vou citar o que se parece muito com Crepúsculo nesse livro (não será um spoiler revelador que vá estragar sua leitura, mas se você não quiser ler então pule para o próximo parágrafo):

  • O segredo dos irmãos Black e a humana que se intromete.
  • A irmã boazinha e divertida/descontraída Dee que lembra muito a Alice.
  • Daemon é igual Edward: vivi dividido se ignora ou não a humana, uma hora seu humor está dócil outra hora ele está pior que um leão faminto. Além de não conseguir ficar longe da humana.
  • A parada de correr/andar rápido (felizmente nesse livro os Aliens têm outros poderes não apenas velocidade, então não ficou tão igual ao Crepúsculo com relação a esse ponto).
  • Brilho. Ta tudo bem, os Aliens desse livro não brilham no sol (e nem à noite kk), mas a verdadeira forma deles é brilhosa como o sol, talvez até mais além disso.
  • A cena do carro que Edward salva Bella. Nesse livro foi bem parecido, as únicas diferenças é que foi um caminhão e Daemon não precisou tocar em nada para parar o caminhão.
  • O quase assédio. Em Crepúsculo Bella é cercada por um grupo de homens que ficam rondando-a querendo algo (vocês sabem o que né kkkk) e Edward salva Bella. Nesse livro a diferença é que é apenas um cara tentou algo com Kat (e para crédito do livro deixo claro que Kat foi teimosa e provocou o que quase aconteceu).
  • Os três vampiros atrás de Bella. Nesse livro três Arum (explicação sobre eles mais para baixo) atacam Daemon e Kat, mais para frente sobra só um desses três (como em Crepúsculo) que vai atrás de Kat para atrair Daemon, só que Kat (assim como Bella) tenta bancar a heroína e sai sem todos que a protegem para a armadilha do Arum.



Kat é uma personagem muito caseira, ama livros e tem seu blog que posta todos os dias (faz tudo o que uma Blogueira faz, incluindo vídeos kk), eu me identifiquei muito com ela. É uma personagem interessante, mas não me animei tanto com ela.


Daemon é um babaca, escroto, arrogante e idiota. Mas é um gato, tem seu lado amoroso, e é como é (a parte ruim que é a que mais vemos no livro) porque é uma forma de se esconder ou de mentir para si mesmo sobre seus reais sentimentos. Eu achei ele bem mais interessante do que qualquer outro personagem nesse livro. Acho que seus poderes não foram tão bem aproveitados no livro e também não foi tão bem explicado, a questão de ele ser um Luxen (uma espécie de Alien). Porém, claro, ainda tem os outros livros então espero que as coisas sejam mais explicadas (melhor) nos outros livros.


Dee é uma garota bem energética, é divertida e uma amiga maravilhosa. Eu gostei bastante dela, mas achei ela meio... Como posso dizer? Um pouco boba demais. Não é exatamente uma coisa ruim, mas também não é legal. Acho que não sei explicar direito a impressão que tive dela kkk.


Os Arum não aparecem muito nesse livro como deveriam (em minha opinião), acho que com eles mais em cena o livro seria mais agitado... Mais legal. Os Arum são seres de sombras (também Aliens só que de espécie diferente dos Luxen) que são malignos e só pensam em sugar os poderes dos Luxen matando-os.

O livro é interessante, tem uma história interessante (apesar de ser parecido um pouco com Crepúsculo), com personagens interessantes. Não é um livro grande coisa, mas a leitura flui bem, terminei o livro bem rapidinho, e o final me deixou curiosa pela continuação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.