Image Map

As Melhores Leituras De 2017


Esse post está super mega atrasado, mas antes tarde do que nunca.

Bom, os livros que favoritei em 2017 foram bem mais que em 2016. Em 2016 foram 09 favoritados e em 2017 16. Para não ficar um post muito longo, não vou colocar os 16 livros favoritos aqui, separei apenas 7 livros que foram aqueles que mais tocaram meu coração, e podemos dizer que foram os favoritos dos favoritos kkk. Se você quiser ver todos os 16 livros favoritados é só ir na páginas Livros Lidos.

Os livros abaixo não estão em ordem de favoritismo. Os livros que tiverem resenha deixarei os links, não irei me aprofundar e falar muito dos livros em si, quem quiser saber minha opinião sobre esses livros é só ver a resenha.


Harry Potter e o Cálice de Fogo

Eu estou lendo um livro da série HP por ano, em 2017 foi a vez do quarto livro. Até o momento ele foi o que mais amei, apesar de ter favoritado todos que li até o momento, o quarto livro é o meu grande amor e o meu preferido de todos até agora.



Depois de ler Corte de Espinhos e Rosas e amado muito, eu quis saber mais sobre a autora. Descobrir (não, eu não sabia) que a Sarah é a autora da tão famosa série Trono de Vidro que eu nunca havia me interessado. Comprei os quatro primeiros livros mais A Lâmina da Assassina de uma vez. Quando soube que A Lâmina Da Assassina era um prequel de Trono de Vidro, decide começar a série lendo esse prequel. Não me arrependo, e foi a melhor coisa que fiz e sempre recomendo as pessoas que ainda não leram Trono de Vidro, se algum dia chegar a ler começar pela A Lâmina da Assassina.



O meu preferido dessa trilogia. Li o Primeiro e o terceiro, e ambos foram magníficos, mas Corte De Névoa E Fúria é o meu xodó, meu tesouro da vida!



Só de pensar nesse livro meu coração se aperta. Sim, um livro triste com uma mensagem maravilhosa. É um dos meus tesouros também. Não achei que amaria o livro, pois não faz meu gênero literário, mas confesso que morro de amores por essa preciosidade!



Outro livro que não achei que iria amar tanto, pois não faz meu gênero literário. Meu primeiro livro sobre a Segunda Guerra Mundial. Um livro forte, triste, bonito de certa forma, e que traz como tema a amizade, a força desse laço... Simplesmente não existe palavras para descrever a grandiosidade desse livro para mim! Uma das muitas outras coisas que me encantou nesse livro foi o jogo da autora ao fazer certas pegadinhas com o leitor, ela deixa muitas dicas e coisas nas entre linhas que não percebemos até a segunda parte do livro onde tudo é esclarecido e você percebe que deixou essa pista tão óbvia passar.



Sempre gostei de assistir Girls In The House, e quando Raony anunciou o livro de uma das minhas personagens favoritas, eu fiquei nas alturas e super ansiosa para ler. Não curto livros como esse, confesso, mas não dá para desgostar de Duny. Jamais, repito e dou mais enfase: JAMAIS, li um livro tão engraçado, que me fez rir a ponto de doer a barriga e chorar de tanto rir! Agora me desespero por um segundo livro!



2017 meio que foi o ano que me fez sair bastante de minha zona de conforto e me arriscar a outros gêneros. Eu estava super curiosa com Amor e Gelato, mas não dava nada por esse livro... Não achei que ele me conquistaria dessa forma. Se não fosse pelo mistério, e as aventurazinhas desse livro ele se tornaria chato, mas a autora trabalhou muito bem com a busca da protagonista pela verdade e isso deixou o livro menos focado no amor (odeio coisas muito meladas ou que foquem demais no amor) e mais focado nas descobertas.


Bom pessoal, esses foram os livros mais queridos para mim em 2017. Como já disse teve 16 favoritado, mas esses sete em especiais foram os mais queridos.

Espero que tenham gostado!
Obrigada por tudo, bjs!


Um comentário:

  1. Your book collection is amazing! Love these books <3
    I follow your lovely blog, would you follow me back?
    xoxo

    Today: Casual

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.