Image Map

Resenha - Sobrenatural



Livro: Sobrenatural #1
Autora: Cynthia Hand
Editora: Editora ID
Páginas: 436
ISBN: 978-85-16-06017-6
Pontuação: ★★★★★



Primeira releitura do ano! Li esse livro em 2012 e na época eu o amei demais, felizmente nada mudou. Esse é um dos livros mais antigos da minha estante, e é um dos que vocês mais me pedem resenha. Na época que o li eu não tinha um blog e não fazia resenhas, então nunca cheguei a resenhá-lo. Depois de muitos anos eu tive que relê-lo para trazer uma resenha bacana para vocês.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, infelizmente o titulo prateado do meu livro está descascando, o livro já está bem velinho kkk. Têm vinte e dois capítulos e prólogo.

(capítulo)

(páginas)


Clara Gardner é metade anjo metade humana, uma sangue de anjo. E todo sangue de anjo tem um propósito que é mostrado através de uma visão ou pelo sonho. Para Clara seu propósito vem através de visões onde ela vê o garoto de sua idade prestes a ser devorado por um incêndio, e ao que tudo indica, ela terá de salva-lo. Os propósitos nunca são claros então Clara não sabe quem é o garoto, onde ocorrerá o incêndio, porque ou quando. Ela terá de juntar cada pecinha da sua visão para descobrir o que precisará a fazer.
Quando Clara se muda para Jackson Hole ela acaba descobrindo quem é o garoto. Christian Prescott. Um garoto muito lindo e popular. Clara precisa estar atenta a ele o tempo todo, mas é complicado quando descobre que ele tem uma namorada muito possessiva, além disso, como ficar tão próxima a ele pronta para defende-lo sem parecer uma maluca perseguidora ou levantar alguma suspeita?
Em um determinado momento as coisas parece estarem indo muito bem, Clara finalmente está se aproximando de Christian, mas as férias de verão estão chegando e ele terá de ir para Nova York para um estágio, e Clara terá de ficar em Jackson esperando que ele volte já tendo uma noção de quando o incêndio acontecerá. Suas férias de verão tinham tudo para ser uma droga entediante, mas graças a Tucker (um cowboy e irmão gêmeo de sua melhor amiga), Clara tem um verão inesquecível e maravilhoso. Isso pode ser um problema ou não para o seu propósito.


Confesso que ao reler esse livro não morri de amores como a primeira vez. Ainda é um livro gostoso e super rápido de ler, a história é encantadora e os personagens são maravilhosos. Mas, sei lá, eu não senti o grande amor que senti na primeira vez que li.
Clara é uma pessoa bem infantil, e não a i crescer tanto nesse primeiro livro. Mas felizmente ela não é uma personagem tão, tão chata. Ela precisa amadurecer muito e ser mais independente, acho que ela depende muito de muita gente, sempre quer ter ajuda quando sabe que não precisa ou não deve, claro que ajuda nunca é ruim, mas existe certas coisas que precisamos fazer sozinhos e aprender com nossos erros e acertos.


Christian é o típico garoto perfeito e popular, o Deus Que toda garota baba e quer. Mas mais pro final do livro descobrimos um pouco mais do real Christian e não o que as pessoas desenham. Apesar de vermos um pouco de quem ele é realmente, ainda assim o achei muito nariz empinado. Ele é um personagem interessante, cativante, mas clichê. Muito clichê.

Tucker é e não é o típico cowboy que normalmente vemos em séries ou filmes de cowboys. É um personagem muito cativante, divertido e leve, daqueles que você se apaixona apenas por sorrir. É muito legal vê a força que ele dá a Clara, com ele ela se deixa ser livre e normal e não mais a garota boazinha da mamãe.



Ângela é uma amiga fiel e daquelas que esta sempre ao seu lado e te ajuda em tudo mesmo se você não pedi. Mas eu a achei muito intrometida também, acho que em alguns momentos ela entra onde não é chamada e opina no que não deveria, e parece querer controlar tudo e sempre estar na frente, ser a única e a primeira. Mas é uma boa pessoa com uma personalidade forte.

A mãe de Clara, Meg, também é uma sangue de anjo, e ela é cheia de segredos. Tudo que a Clara pergunta, Meg nunca pode responder ou ignora a pergunta, é algo muito frustrante e cansativo. Chega a ser algo irritante e muito chato, isso faz com que a Mag seja uma personagem chata para mim. Sei que no segundo livro muitas coisas que ela esconde é revelado, e lembro de pensar que ela fez drama demais para certas coisas que ela escondeu que nem eram grandes segredos ou algo grande pra todo o drama, segredinhos, que ela faz.


É um livro bem gostosinho com capítulos longos, mas que você acaba lendo em um minuto e quando percebe já está muito além da metade do livro. Mas o livro tem um toque infantil. Percebi que enquanto lia minha opinião de agora mudou muito com a minha primeira opinião de quando li o livro pela primeira vez. Ainda amo o livro, a história e cada personagem, mas não com tanto amor e paixão que senti quando li pela primeira vez. Meu modo de ver e interpretar as coisas mudaram, e percebi que esse livro é um pouco infantil e bobinho, mas um bom livro.
Pelo o que eu me lembro, o segundo livro foi o melhor e  meu favorito, estou louca para relê-lo e trazer a resenha para vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.