Image Map

Meus Planejamentos Para 2019


Já é quase ano novo e estou super atrasada com meus post no blog. Esse finalzinho de ano ta super agitado para mim, então ando meio sumida das redes sociais e com os posts tudo atrasados. Minha intenção era programar os posts, mas eu acabei esquecendo, então estou fazendo isso agora kkkk.

Em 2018 consegui cumprir boa parte das minhas metas, dos meus objetivos e planos que tinha feito. Fiz um post dos planejamentos de 2018, e um outro sobre os livros que quero ler em 2019. Nesse post vou falar bem pouco sobre livros, quero focar em planejamentos diferentes que envolvam livros.


Pretendo realizar um sonho em 2019. Um sonho que vem me seguindo já há muitos anos. O problema é que esse sonho é muito caro kkkk, mas ele vale à pena. Não vou entrar em detalhes porque quero fazer um post especial para isso. O que posso dizer é que ele vem de fora, custa caro e é um objeto muito lindo e que me trará um sentimento forte de estar completa e de muita saudade, pois esse objeto significa muito para mim, eu tenho uma história com a história desse objeto. Em 2019 quero muito comprar esse objeto. Serei a pessoa mais feliz do mundo.

Em 2019 temos a Bienal do Livro do Rio, e como sempre eu pretendo ir e já comecei a juntar dinheiro desde quase final de 2017. Acredito que essa será a minha última ida a Bienal, pois depois dessa Bienal pretendo juntar dinheiro para intercambio em 2021. Quero juntar mil reais a mais do que levei em 2017 para a Bienal.
Pretendo ler 65 livros em 2019, todo ano me proponho a ler 60 livros, em 2017 cheguei super perto, tipo li 57 livros! Mas esse ano eu comecei o ano muito mal, com muita ressaca, muita preguiça, demorei mais tempo que o normal para ler muitos livros e acabei atrasando todas as minhas leituras e não consegui chegar nem perto da minha meta. Mas dessa vez, para 2019, estou muito, muito, muito empenhada em ler 65 livros, mas 60 também não seria ruim.


Em 2018 consegui realizar algo que ficou pendente por muitos anos: arrumar meu quarto, reformar meu quarto. Há muitos anos, não lembro exatamente quando, fiz um post sobre o meu Cantinho Dos Sonhos, e eu sabia que desencadearia muitos passos que no caso seria um post dividido em várias partes. Porém a minha “obra” no meu quarto parou, e desde então não voltei a mexer em nada. Até que finalmente surgiu uma oportunidade de voltar a trabalhar no meu Cantinho Dos Sonhos, e já está 90% pronto, o que falta é a minha estante que eu pretendo trocar por uma bem mais sustentável e de maior qualidade, só que esse tipo de estante custa extremamente caro, então vai demorar um pouco para isso acontecer. Em 2019 quero retomar os posts sobre o passo a passo da “reforma” no meu quarto, só terei de deixar a última parte (no caso seria a nova estante) em espera até que se realize. Em 2019 quero tentar fazer o possível para refazer a minha estante.


Não consegui comprar mais DVDs do que Livros, que foi uma das minhas metas de 2018. E em 2019 talvez isso mude, porque como estou juntando para a Bienal, não tem necessidade de comprar tantos livros quanto compro todos os meses. Vou tentar comprar mais DVDs, pois tem muitos filmes que quero ver que não tive a chance de ir ao cinema ver.

Consegui comprar os nichos que queria para 2018, comprei até um á mais do que pretendia. E como essa meta já está cumprida, vou reformulá-la para: Pintar uma parte da minha parede (em cima da porta do meu quarto) que está sem desenho. Como vocês sabem, eu desenhei e pintei minha parede, só que a parte de cima da minha porta eu não fiz nenhum desenho, ainda não sei se darei continuidade do desenho da minha parede, ou se faço uma frase. Eu estou seriamente pensando em uma frase, acho que ficaria muito legal. Espero que consiga fazer isso em 2019.


Para 2019 a única viagem que estou planejando é para o Rio, minha terra natal, para a Bienal. Não estou planejando nenhum outro tipo de viagem... Mas nunca se sabe, as vezes aparece de surpresa um lugar para ir kkkk, quem sabe...


Certo, agora vamos falar um pouco de livros: quero finalizar algumas séries/trilogias:

Os Instrumentos Mortais. Não consegui em 2018, mas estou super confiante de que em 2019 eu vou terminar de vez essa série que já não toco há anos.

Trilogia Eva. Falta só o último livro, o problema é que essa trilogia é bem chata, e vou precisar de muita força de vontade para pegar o último livro.

Percy Jackson. Eu estou lendo Percy Jackson bem devagar, e falta apenas os dois últimos livros para finalizar essa série, e pretendo fazer isso em 2019 para me livrar de mais uma série e abrir espaço para novas kkk.

Trono De Vidro. Não acredito que ano que vem vai sair o último livro... Meu coração está a mil! To quase tendo um infarto. Não sei se estou pronta para o fim, e ao mesmo tempo estou malucamente ansiosa para ler o último livro. Nesse finalzinho de ano estou lendo o quinto livro, e em Janeiro ou em Fevereiro irei pegar o sexto que é Torre Do Alvorecer e assim que lançar o último livro da série eu vou correr na mesma hora para ler e assim finalizar essa série grandiosa. Realmente não sei se estou pronta... Mas estou muito ansiosa!

Preciso finalizar a série The Soul Seekers, faltam os dois últimos livros. É uma série sem pé nem cabeça, muito insuportável, porém eu odeio abandonar livros e pretendo ir com essa série até o fim... Só que eu preciso de força e coragem. Vou tentar pegar o terceiro livro logo no inicio do ano, e deixar o último livro para o meio do ano... Não sei. Mas tenho que terminar com essa série e 2019.


Terminar a trilogia The 100. Isso será praticamente feito no inicio do ano que vem. A trilogia é bem fraca, porém legal. Sabe aquele é legal, mas poderia ter cindo muito melhor, e também é uma trilogia bem leve e super rapidinha de ler.

Terminar Academia De Vampiros. Apesar da série não ser grande coisa, ou que eu esteja amando, eu estou achando-a muito legal e to indo devagar com ela. Mas ano que vem quero terminar essa série logo.

Trilogia O Clã Das Freiras Assassinas. Essa é uma trilogia que tem estado comigo desde 2016 mais ou menos. Preciso terminar ela logo. A demora para terminá-la não é porque a trilogia é chata, pois não é, na verdade ela é incrível, mas é porque ela ficou um pouco esquecida na estante e porque demorei para ter os outros dois últimos livros.

Em 2018 minha meta de terminar a série A Maldição Do Tigre foi cumprida... Bom mais ou menos já que agora tem o acréscimo do quinto livro O Sonho do Tigre. Em 2019 pretendo terminar a trilogia Deuses Do Egito.

Essas são as principais séries/trilogias que pretendo finalizar em 2019.


Esses são meus planejamentos para 2019, espero cumprir todos ou pelo menos uma parte. Se eu consegui realizar o primeiro item dessa lista de planejamento, não precisarei de mais nada kkkk esqueço todo o planejamento, ficarei completa se conseguir realizar apenas a compra do meu objeto kkk.
Bom pessoal quero desejar Feliz Ano Novo para todos, muito obrigada por me suportarem em 2018, obrigada pelos likes, comentários e apoios. Que 2019 seja um ano de muitas conquistas e alegrias para todos. Obrigada por tudo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.