Image Map

Resenha - Um Milhão De Mundos Com Você


Livro: Um Milhão De Mundos Com Você #3
Autora: Claudia Gray
Editora: Harper Collins
Páginas: 318
ISBN: 978-85-9508-044-7
Pontuação: ★★★★




Acho que tinha me esquecido do livro na minha estante. Passei o olho e quando o olhei, lembrei que ele estava na minha lista de séries/trilogias para terminar em 2018. Então corri para lê-lo, porque já estamos no finalzinho do ano.


As páginas são amareladas, a fonte é mais ou menos, têm vinte e oito capítulos e epílogo.

(capítulo)

(capítulo)

(páginas)


Marguerite Caine precisa correr contra o tempo, ou as dimensões podem acabar deixando de existir. Uma Marguerite do mal de uma outra dimensão está pulando de dimensão em dimensão matando varias Marguerites por onde passa. E a Marguerite do bem precisa segui-la e impedir de algum modo isso aconteceu. A também o fato de que os pais da Marguerite do mal (os pais de outra dimensão) pretendem destruir mil dimensões para recuperar a alma de sua filha mais velha, Josie, que em uma viagem acabou tendo sua alma fragmentada em mil pedaços espalhados por mil dimensões.
Paul está tentando ajudar, juntamente com Theo e os pais da Marguerite do bem, para criar um dispositivo que pode proteger as dimensões, mas não é tão simples assim. Depois de ser fragmentado em quatro pedaços, sua mente está confusa, como um vidro trincado e ele está perdendo o controle.


Estranhamente tive a sensação, pouco antes de pegar o livro para ler, de que ele seria chato. Mas não foi, porém também não foi uma leitura muito fluida. Em muitos momentos a leitura foi arrastada, tem muita coisa envolvendo física que me deixou meio entediada kkkk. Mas o bom do livro é que não focou no romance, e tem muita explicação sobre as dimensões como ela funciona e tudo mais, a autora não deixou duvidas no ar sobre nada, é tudo bem mastigadinho e fácil de entender.


Marguerite está amadurecendo no decorrer do livro, em cada dimensão em que passa ela acaba aprendendo algo sobre si mesma, sobre seus sentimentos, sobre de tudo um pouco, e com cada informação ela vai crescendo.

Paul não aparece muito no livro, quero dizer o Paul da dimensão original, não os das outras. Ele está muito deprimido, e apesar de ser compreensivo por causa da fragmentação, ainda acho que essa auto-piedade dele foi chatinha. Precisou de um bom tempo (quase no final do livro) para ele se dá conta de que pode lutar contra isso e que precisa parar de se martirizar.


Theo, o Theo da dimensão original, também não tem muita presença. O livro é basicamente a Marguerite pulando sozinha de dimensão para dimensão e se interagindo com os Pauls e os Theos (e os pais) de cada dimensão.

Foi interessante ter a Marguerite do mal, é uma personagem bem loucona e insana que deu um toque de adrenalina no livro.


Não temos muita participação da Josie, irmão mais velha de Marguerite, mas isso acontece desde o primeiro livro. Ela é uma personagem fantasma.

O livro é legal, é interessante, mas poderia ter sido melhor. De certa forma ele não tem muita ação, o que faz com que, para mim, o livros seja parado. Mas ele não foi totalmente parado, com a ameaça das dimensões desaparecendo, é uma luta contra tempo para impedir que o pior aconteça. To feliz de ter terminado a trilogia e ter cumprido mais uma meta da lista de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.