Image Map

Resenha - Perfeitas



Livro: Perfeitas #3
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco (2011)
Páginas: 303
ISBN: 978-85-7980-062-7
Pontuação: ★★★★



Eu já estava quase me esquecendo da série Prety Little Liars. Li o segundo livro ano passado, e a minha intenção era ler um livro da série por mês, mas acabou que tantas outras leituras entraram na frente que acabei até esquecendo da existência dessa série por alguns meses kkkk. Como é uma série bem grandinha eu queria ler um livre dessa série por mês, para poder agilizar e não ficar tempo demais presa nessa série, mesmo que ela seja legalsinha.


As páginas são brancas, a fonte é pequena, têm trinta e sete capítulos com um extra narrado por A no final. É narrado por Spencer, Hanna, Aria e Emily.
A resenha terá spoilers dos livros anteriores: Maldosas e Impecáveis.

(capítulo)

(páginas)


As meninas acharam que com Toby morto, A também se fora. Talvez agora elas poderiam seguir coma vida. Só que não é bem assim. Ainda não se sabe quem matou Alison e a enterrou em seu próprio quintal, sem falar que A voltou. Pelo visto A não era Toby.
Spencer precisa lidar com a mentira, a farsa que acabou se metendo ao roubar o trabalho de escola da irmã, e por conta disso as coisas estão saindo de controle. Ainda tem o fato do seu passado com Ian, antigo namorado de sua irmã Melissa, que parece estar de volta. Além disso, Spencer está tendo visões, na verdade lembranças da última noite com Alison, lembranças que a mente dela apagou, escondeu. E agora ela parece ser uma suspeita. Por quanto tempo ela conseguirá manter todos esses segredos? Obviamente A não irá deixar as coisas fáceis para a Spencer.
Aria saiu de casa, pois sua relação com a mãe está pior do que antes. Ela está tentando seguir seu relacionamento com Sean, mas as coisas estão confusas, pois ela ainda tem sentimentos pelo seu professor, Ezra Fitz. Mas as coisas podem ir muito mal se ela continuar seguindo o caminho que está seguindo.
Hanna está em um inferno. Sua melhor amiga, Mona, está brigada com ela e não quer mais saber de Hanna. E sendo quem é, Mona espalha boatos horríveis sobre Hanna fazendo-a reviver uma época escura para ela. Hanna está tentando reconquistar sua amizade com Mona, mas as coisas estão saindo do controle e ficando cada vez pior, e muitas coisas é graças a A que não está facilitando nada para Hanna.
Emily está na pior. Seu segredo foi revelado e agora todos sabem que é lésbica. Seu maior pesadelo se tornou realidade, seus pais a odeia, sentem nojo e procuram ajuda médica para Emily, crentes de que o que ela tem é uma doença. Sua vida em casa não está fácil, e para tentar amenizar, ela aceita participar da reabilitação para pessoas com “problemas” (pessoas gays), a Tree Tops. Mas as coisas não serão simples, graças a A.


Mais uma vez o livro me surpreendeu. Não pela história em si, mas por ser um livro muito gostosinho de ler e rápido. Foi assim desde o primeiro livro. Apesar de não amar e super adorar, ainda sim a história é muito legal e super rápida de ler. De certa forma tudo é um mistério, mesmo já tendo visto a série de TV. Na verdade é justamente por isso que o livro é legal, porque apesar da série, muita coisa no livro é diferente e isso acaba trazendo novidades ao livro, coisas que não vimos na série de TV e por tanto é um mistério no livro, é uma novidade.


Cada capítulo é narrado por uma das meninas, e assim como nos outros livros, praticamente durante todo o livro elas estão separadas. Não são unidas ou vivem se encontrando como na série de TV. Nesse caso acompanhamos as histórias pessoais de cada uma.
Aria é a rebelde dentre as garotas, porém nesse livro ela faz apenas uma artimanha, de resto é apenas ela solitária e tentando dar espaço para a mãe, porém triste pelo fato de ter tido que sair de casa.
Hanna está sofrendo bullying por causa de Mona. Ela está revivendo o passado por causa disso e se preocupando demais com o peso novamente. Mas talvez as coisas melhorem logo, pois Hanna está a um passo de descobrir quem é A...
Spencer está cada vez mais confusa e em pânico. Ultimamente ela vem tendo visões, flashbacks, da noite em que Alison desapareceu. Esses flashbacks podem ser a resposta que leva até o assassino de Alison. Além disso, Spencer está tentando minimizar a bomba que foi ao ser indicada a um prêmio muito importante sobre o trabalho que ela fez. O trabalho que ela roubou de Melissa.
Emily está tentando minimizar a bomba que A jogou sobre sua vida. Ela agora está sendo sufocada sem saber o que fazer e como se sentir. Ela deve lutar pelo que quer, ou fazer a vontade de seus pais preconceituosos só para as coisas voltarem ao normal?


A leitura foi bem rápida, foi bem gostosinha. Cada momento que A agia me deixava animada, pois significava mais mistério, mais problemas, o que acabava não tornando o livro um tédio.
O livro tem um mistério muito legal envolvendo os flashbacks de Spencer e a confusão com o trabalho e o prêmio que ela está envolvida, tentando fazer de tudo para que não descubram, porém as coisas acabam se enrolando cada vez mais o que deixava a leitura cada vez melhor. Além disso, o caso de Emily também está bem interessante nesse livro, normalmente ela é a personagem que menos tem algum assunto nos livros, mas nesse é diferente. Eu fiquei mega enjoada e horrorizada quando os pais de Emily decidem agir de forma tão... Eu não tenho nem palavras para descrever.


Hanna e Aria, principalmente Aria, tem as histórias nesse livro menos convidativas, foram as que mais me deixavam com tédio ou minha leitura acabava ficando arrastada quando elas narravam. Eu esperava mais drama, algum acontecimento forte com elas ou que me prendesse como foi com Spencer e Emily. Mas esse é apenas o terceiro livro, com certeza tem muito mais por vir para todas as garotas com essa série gigante. Além disso, o final desse livro me deixou arrancando os cabelos para pegar o quarto volume. Talvez eu o pegue mês que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.