Image Map

Livros Que Li Mas Talvez Você Não Saiba


Já li bastantes livros desde que meu vicio por leitura começou há muitos anos atrás em 2008, e naquela época eu não fazia resenhas e não tinha um blog, foi apenas alguns anos depois (2013) que criei o My Secret Books e me firmei com esse blog. Só que certos livros, os mais antigos, não tiverem uma resenha, e não menciono muito eles aqui no blog, já que tem tantos outros livros, tantas outras leituras, que nesse caso as leituras mais antigas acabam ficando para trás, esquecidas.

Mas não são todos os livros que estão sem resenhas, e mesmo aqueles que têm eu mal os citei aqui no blog. Sendo assim, decidi fazer esse post de algumas leituras que fiz e você talvez não saiba. Tentei focar nos livros mais antigos, porém também trouxe livros que já tinha lido quando o blog já existia.

Os livros que tiverem resenha disponível, deixarei os links.


Essa trilogia é incrível, é maravilhosa, perfeita e divina. É o meu amorzinho kkk.
A história de Karou, e não somente dela, é algo muito legal. O mundo dos quimeras e dos anjos nesse livro é simplesmente fascinante. Gostaria que essa trilogia tivesse mais reconhecimento aqui no Brasil, é uma pena que os livro não serão mais reimpresso. Pretendo fazer uma releitura dessa trilogia ainda esse ano.


Não, esse livro não tem nada em relação com Frozen o filme kkk
Apesar do livro não ter me conquistado por completo, ainda assim gostei bastante da história. A proposta dos autores é muito legal. Infelizmente acredito que a editora abandonou a trilogia, pois já faz anos que o primeiro livro foi publicado e até então nada dos outros livros.


Beijos de Vampiro é uma série bem grandinha, infelizmente não foi completada aqui no Brasil, e até que alguma Editora compre os direitos vai ficar incompleta mesmo :(
É uma série super leve e divertida, é cheia de humor, com uma protagonista mega gótica e bem descontraída. É uma figura. Tem um romance super fofo.


Elixir (Livro 2 e 3)
O primeiro livro é o meu favorito. Li o livro em um dia, pois não conseguia largar de tão maravilhoso que estava a leitura. O segundo livro também foi muito legal, mas ele me deixou com um sentimento muito ruim no final, acabou que não entrou na lista de favoritos, mas ainda foi um livro legal. Já o último deixou muito a desejar, não foi tão ruim, mas a história caiu bastante desde o primeiro livro.


Um livro maravilhoso! Uma forte história sobre bulimia e autodestruição.
Muita gente abandona a leitura, pois o livro traz uma narrativa bem diferente do que muita gente está acostumada. É difícil sim no início, mas logo a leitura vai ficando melhor e mais fácil, mais compreensível.  É uma história pesada e muito emocionante.


Mermaid
Esse é um livro que foi bem mais ou menos para mim, o que mais me incomodou foi o final. A história é sobre uma Sereia e uma Princesa e como suas vidas se encontram no momento em que ambas salvam um príncipe. A história é baseada no conto original de A Pequena Sereia, porém com o acréscimo da Princesa.
Achei o final bem deprimente e super injusto, o livro já vinha me incomodando desde o inicio, mas com esse final eu fiquei bem mal. Ainda assim, é uma história interessante. Talvez eu releia para trazer uma resenha para vocês.


Esse livro é fantástico! É incrivelmente perfeito e maravilhoso.
Traz o tema da religião de uma forma bem diferente e com toque de fantasia. Infelizmente essa trilogia só tem o primeiro livro publicado, pretendo comprar os outros dois livros em inglês para finalizar essa trilogia.


Essa é outra série que não acabou de ser publicada aqui no Brasil e é bem grandinha. Enquanto nenhuma Editora compra os direitos de publicação, a série permanecera com apenas quatro livros publicados.
A resenha disponível aqui no blog é bem antiguinha. Quero reler essa série e trazer uma resenha melhor para vocês e também dos outros livros.


Acho que esse livro vocês já devem saber que li sim de tanto que menciono-o kkk. Porém de uns tempos para cá não tenho o citado muito, justamente porque já o mencionei bastante.
É uma história bem emocionante, muito legal, com toque de mistério onde no fim com as peças do quebra cabeça você acaba montando algo extraordinário e ainda descobre que tem muita mais peças que você nem sabia que tinha. Foi minha primeira leitura sobre a Segunda Guerra Mundial, e eu estava bem receosa em ler o livro, pois não curto livros com esse tema, mas no fim me surpreendi bastante e acabei me apaixonado intensamente.


S – O Navio De Teseu
Gente... Citando esse livro agora, acabei por me dar conta de que eu nunca publiquei a resenha desse livro! :O
Eu o li em 2017 e a resenha esta aqui arquivada desde então! Não me perguntem por que nunca postei a resenha, juro que não faço ideia. Acho que acabei esquecendo completamente. Mas antes tarde do que nunca, depois de amanhã liberarei a resenha para vocês.
O livro é algo extraordinário! É uma brincadeira, um jogo, um enigma maravilhoso onde duas histórias são contadas: a história de S e nas margens do livro a história de dois leitores que estão lendo o livro S e se comunicando através das margens do livro. Existe um mistério envolvendo o autor do livro e supostas pistas e códigos que ele deixou na história. Além disso, o livro é cheio de folhas soltas, fotos, cartões, bilhetes, xerox, etc. Tudo deixado pelos dois leitores de S.
Ainda não acredito que não liberei a resenha. To embasbacada kkkkk


Óculos, Aparelho e Rock’n’Roll
Eu tinha começado a fazer a resenha desse livro, mas nunca terminei e hoje em dia preciso reler o livro, pois já não lembro muito da história. Sei que foi um livro bem mais ou menos, porém legal. Traz a história de uma patricinha que tem seu mundo virado de cabeça para baixo ao descobrir que precisa usar fundo de garrafa e aparelho freio de burro, e como sua vida na escola acaba mudando por conta disso.
Eu me lembro de a protagonista te me irritado até o fim do livro, pois é o tipo de protagonista insuportável e fresca. Mas aos poucos ela vai mudando até o último momento do livro onde ela aprende uma lição de vida.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Essas são algumas de minhas leituras mais antigas e possivelmente as que vocês não sabiam que eu li. Pretendo reler vários dos livros citados para trazer resenhas para vocês e também para matar a saudade dos preferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.