Image Map

Resenha - Dias de Sangue e Estrelas


Livro: Dias de Sangue e Estrelas #2
Autora: Laini Taylor
Paginas: 445
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-406-7
Pontuação: ★★★★★ 



Ta legal... Demorei em acabar de ler o livro e fazer a resenha. Mas finalmente estou postando a resenha.



Estava ansiosa para ler esse livro porque gostei muito do primeiro (resenha do primeiro aqui), e quando chegou decidi ler ele em segundo (porque estava mais ansiosa para ler The Blessed).
As folhas são amareladas, a fonte é ótima, a capa é super linda (e foi o que mais me chamou atenção). Têm 84 capítulos (a maioria às vezes é de uma ou cinco paginas, e outros são mais longos) e um Epílogo. O livro trás pontos de vistas de vários personagens, e a minha narração preferida, além da Karou, é a da Zuzana (nossa, quero uma melhor amiga assim).


 (parte de trás)

 (autora)

(Paginas) 

 (o livro é dividido em três partes, e as divisões são sempre com uma frase legal e a figura de uma pena)

 (Capitulo)

 (essa é a primeira pagina do livro, nela vemos o mapa de Eretz. Eu amei tanto essa pagina que tive que tirar mais fotos delas)




Infelizmente Karou e Akiva ficam o livro todo separados, eles se encontram (porque Akiva insiste em vê-la algumas vezes) pouquíssimas vezes. Mas, não desanimem! Eu comecei a ler o livro assim: bem desanimada quando soube disso, mas acreditem o livro é muito legal! Vale muito apena devorar cada pagina em apenas três dias (pena que comigo demorou um pouco mais que isso por falta de tempo).


Karou está ferida emocionalmente e com muito ódio do inimigo, ou pelo menos tentando ficar com ódio do inimigo. Mas seu coração não para de dizer o contrario. Akiva está ferido emocionalmente também, mas com sigo mesmo pelo o que fizera a Karou. Ele se sente péssimo pelos seus atos e então tenta salvar o Maximo de Quimeras possível nessa guerra onde os Serafins estão dominando Eretz. Akiva está disposto a continuar com o sonho que ele e Madrigal ousaram ter no passado. Ele tem esperanças.



Karou trabalha para seu pior inimigo, mas que pertence ao seu povo cujo ela se culpa por estar prestes a serem extintos, o Lobo Branco. Como Brimstone se foi, Karou está no lugar dele agora ressuscitando os Quimeras ainda vivos para a luta. Mas ela não esta feliz com isso, ainda mais quando o Lobo Branco tenta se aproximar dela e tenta deixá-la foras dos planos que ele tem para o exercito que Karou está ressuscitando. Ela se sente incomodada, principalmente por ele ficar tão perto dela de vez em quando, afinal, seu passado com ele não é cheio de flores e rosas.


Senti falta dos humores da Karou, nesse livro ela esta mais triste, infeliz, pensando demais. Até entendo sua tristeza, afinal foi traída pela pessoa que amava e acreditava ter esperanças de um novo mundo para os Quimeras e os Serafins. Ela se sente culpada por ter amado o Serafim que destruiu praticamente todo seu povo e que lhe tirou sua única família.



A autora destacou um pouco a Zuzana, melhor amiga de Karou, e eu simplesmente amei poder conhecê-la um pouco mais. Zuzana é divertida, muito engraçada, e seu namorado é um fofo, lindo e divertido (quero muito um namorado assim <3). Akiva também está muito triste nesse livro (pra quem leu o primeiro livro sabe que ele também não era alegre, mas nesse segundo livro ele está mais sofrido e aterrorizado), apesar de os irmãos dele (Hazael e Liraz) não terem narrado (na verdade a uma pequena narração de Liraz) podemos conhecê-los um pouco também. Hazael é um fofo, e fiquei muito triste com o que acontece com ele. Liraz é durona, feroz e destemida, ela põe medo em todo mundo, mas depois vemos um lado dela que nos surpreende.



A leitura flui bem rápida (eu ficava triste quando tinha que para de ler pra fazer as coisas, e toda hora a curiosidade para saber o que aconteceria em seguida martelava em minha mente), é divertida (por causa de Zuzana) e também triste. Infelizmente Akiva e Karou ficam brigados o livro inteiro, como já disse, mas não desanimem porque o livro fica muito lega já logo no início. Mal posso esperar pela continuação (Sonhos de Deuses e Monstros), já foi lançado nos Estados Unidos, mas não sei quando será lançada aqui.



Eu li em um blog (não me lembro qual) que os direitos foram comprados pela Warner Bros, não tenho certeza, e parece que estão trabalhando em um roteiro para o futuro filme. Estou torcendo para que isso não seja um boato!


Quem quiser acompanhar o My Secret Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.