Image Map

Resenha - A Seleção


Livro: A Seleção #1
Autora: Kiera Cass
Paginas: 357
Editora: Seguinte
Pontuação: ★★★★★ 



Conheci o livro A Seleção no inicinho de 2013 quando ele ainda era em inglês. No meu instagram pessoal eu seguia uma pessoa que era dos EUA e ela postou uma foto do livro A Seleção (The Selection), eu me encantei pela capa... Mas ainda não tinha no Brasil e eu não sabia quando iria estrear. O tempo passou e eu comecei a ver pessoas postando varias fotos do livro A Seleção em português, foi quando soube que publicaram no Brasil. Fiquei muito ansiosa para ter o meu logo, mas esquecia de colocar na minha lista. O tempo passou mais ainda e o livro não parava de aparecer em todos os lugares na internet, no Skoob, no Instagram, nos blogs, etc. Mas como eu vivia esquecendo de colocar esse livro na minha listinha, na hora de fazer minhas compras de livros eu esquecia de comprá-lo.
Mas felizmente, neste natal de 2013 eu me lembrei e pude comprar ele e o segundo livro, e mal posso esperar pela estréia do ultimo (06/05/14). E também estou super ansiosa para comprar o livro com o conto do Príncipe e o Guarda.


A Seleção tem paginas amareladas; a coroa e o nome A Seleção são em relevos; tem 25 capítulos, e cada capitulo tem a mesma coroa da capa só que pequena muito fofa. (E quem não amou essa capa?!? *-*)

(paginas)

(capitulo)

(Folha De Guarda)

America Singer é uma jovem muito bonita de cabelos ruivos (como eu \o/) e é da casta Cinco (casta é como é dividida a “classe” das pessoas, por exemplo: Casta Dois: Cantores, Modelos, Apresentadores, etc. Vai da casta Um a Oito, onde a Casta Um é apenas a realeza), que esconde de seus pais seu relacionamento secreto com Aspen. America é uma menina muito teimosa, como a mãe, mas muito bondosa (minha opinião), carinhosa e até mesmo corajosa. Sua mãe insiste que ela se inscreva na Seleção, que é onde trinta e cinco jovens de dezesseis a vinte anos são selecionadas para disputar ser a futura noiva do príncipe de Illéa.


America nunca gostou dessa Seleção e também nunca foi com a cara do príncipe. Mas por sua mãe ter insistido tanto, ela acaba se escrevendo só para agradar quem ama, com o pensamento de que nunca será escolhida e torce por isso.
Mas acaba que America é selecionada com mais trinta e quatro garotas de diferentes lugares e castas, e Aspen acaba terminando com ela (antes mesmo de saber que foi selecionada).



Com o coração partido, e determinada a esquecer Aspen, America embaraça para o palácio onde acaba fazendo algumas poucas amizades e conhece o príncipe Maxon, que não é bem o que ela pensava que fosse: um cara arrogante, mimado, metido e sem graça.
Com o tempo ela e Maxon acabam se tornando amigos, mas o príncipe insiste em deixar bem claro que ele não pensa assim. E America começa a pensar ter sentimentos por ele. Seus sentimentos ainda são confusos para ela no inicio, e acaba que seus sentimentos ficam mais confusos ainda quando descobre que Aspen está trabalhando no palácio como Guarda.


O livro é realmente muito bom como dizem, eu amei muito e estou louca pra ler o segundo (ainda bem que já o tenho comigo), e assim que acabar o segundo tenho certeza de que vou enlouquecer até maio para o próximo e último livro ser lançado logo!
A história é muito boa, a leitura é bem rápida de modo que te prende e te faz virar a noite lendo (eu li o livro em dois dias). A cada pagina eu ficava mais e mais curiosa para saber o que iria acontecer.


 America, no meu ponto de vista, é uma menina realmente bem corajosa, e também bem simples (foi o que mais gostei nela, pois a maioria das competidoras exagerava nos vestidos, maquiagem e jóias, já a America sempre muito simples mas muito bonita). Eu amava isso nela, porque ela vivia querendo ser ela mesma, ela ficava feliz de se olhar no espelho e dizer: “Mesmo com essas roupas, eu me sinto eu mesma”, ou seja, ela não exagerava em nada para não se sentir diferente, pois ela queria muito ser ela mesma em tudo!


(minha coroa ^^)


Recomendo totalmente o livro, é muito bom e muito gostoso de ler!



OBS: As fotos desse post foram atualizadas, por isso o livro nas fotos está em capa dura. 


2 comentários:

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.