Image Map

Resenha - O Garoto Dos Meus Sonhos


Livro: O Garoto Dos Meus Sonhos
Autora: Lucy Keating
Editora: GloboAlt
Páginas: 257
ISBN: 978-85-250-6049-5
Pontuação: ★★★★




O que mais me encantou nesse livro foi à capa. Vi esse livro em vários Instagrans gringos, mas também vi na da Mel do blog Serendipity. Logo procurei a sinopse e fiquei mais intrigada ainda. Fiquei super feliz quando achei o livro em pré-venda. Comprei na hora. Felizmente assim que chegou eu estava terminando minha leitura atual, e assim que acabei peguei O Garoto Dos Meus Sonhos para ler.


As páginas são amareladas, a fonte é muito pequena (talvez até um pouco menor que a fonte da Intrínseca costuma ser), são trinta e cinco capítulos super curtinhos o que faz ser mais rápido de ler. A capa linda e maravilhosa eu nem preciso comentar!

(parte de trás)
  
(capítulo/páginas)

(autora)

Alice costuma sonhar com um garoto desde pequena, chamado Max. Seus sonhos são sempre os melhores, cheios de aventuras e até mesmo com coisas fora do sentido e/ou inexistentes no mundo real. Nos sonhos eles passam praticamente pelo mundo inteiro, incluindo o Brasil.
Alice ama os seus sonhos com uma garoto incrível, cavaleiro, lindo e aventureiro. Ela sempre fica ansiosa para chegar a hora de dormir e encontrar seu amor nos sonhos. Durante o dia, Alice tenta viver uma vida normal, tenta acompanhar a escola e viver como uma garota normal... Ela tenta afinal seus sonhos não são reais e ela sabe disso. Mas no fundo ela não consegue se distanciar deles, dessa forma ela não conhece muitas pessoas, não se abre muito e tem apenas uma amiga que conhece sua história.



Porém tudo muda quando Alice se muda de Nova York para Boston e lá nova escola ela encontra quem ela menos esperava, quem ela pensou que só existia nos seus sonhos: Max em carne e osso.
Alice descobre que seus sonhos e os de Max estão conectados, aos poucos eles percebem que coisas estranhas têm acontecido: muitas coisas que eles sonhavam (como cisnes falantes. Patos coloridos, etc) começam a aparecer no mundo real. Juntos Alice e Max tentam entender o que aconteceu com eles e como fazer parar esses estranhos acontecimentos. Apesar de Max e Alice estarem juntos nessa jornada para entender tudo, infelizmente nada é um mar de rosas, o garoto dos sonhos de Alice, a única pessoa que ela amou na vida, tem uma namorada.



Esse livro incrível e diferente (nunca li nada com esse tipo de tema) me prendeu do inicio ao fim. Uma coisa que eu detestei mesmo foi a fonte desnecessariamente pequena demais! Eu que uso óculos quase a um passo do fundo de garrafa, tive grande dificuldade em ler. Muitas das vezes minha vista cansava quando eu mal começava a ler, tipo eu li três parágrafos e eu precisava dar uma pausa porque minha vista doía. Achei muito pequena, até talvez um pouco menor que as costumeiras fontes pequenas da Editora Intrínseca.


Quando peguei o livro para ler eu estava esperando uma personagem muito sonhadora. Tipo aquelas que vivem em seus mundinhos e são até um pouquinho sonsas. Porém Alice é o oposto disso, claro com os sonhos que ela tem que tanto ama é de esperar que ela não viva tanto na realidade, tanto é que ela só tinha uma amiga em Nova York antes de se mudar para Boston, ela também não tem muito assunto/próxima com o pai. Mas nessa nova vida em Boston ela muda um pouquinho depois de descobrir sobre Max. Ela é uma personagem interessante e esperta, quando ela decide fazer algo ela faz e pronto (não importa o quão ilegal seja kkkk quem leu o livro vai entender).


Max é um personagem que parece mudar de opinião toda hora. Além de ser totalmente diferente do Max dos sonhos de Alice. Ele é um pouco mais maduro, menos aventureiro, mais na dele. Porém, claro, a certas personalidades/manias iguais do Max dos sonhos com o Max Real que Alice não pode deixar de reparar. Não gostei muito das vezes em que Max mudava de opinião, uma hora ele falava algo e depois se arrependia, outra hora parecia que ele queria algo e depois mudava de ideia se afastando... Enfim, indeciso.



O livro é bastante interessante, trás um pouco de conceitos de Neurociência e Psicologia. É muito fofo e interessante. Os sonhos de Alice são super divertidos e bem vividos, uma leitura super rápida e gostosa que pode ser lida em um dia. Adorei a reconstrução do romance de Max e Alice, também amei o leve mistério que segue no livro sobre como eles conseguem sonhar um com outro. Super recomendo esse livro, ele me lembra muito o filme da minha infância: As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, porém com algumas diferenças.


Um comentário:

  1. Quero muuuuuiitoo ler este livro, tinha só a versão em inglês e tava torcendo para lançarem a versão em português, agora vou correr pra ler-lo!!
    Amei seu blog muitoo lindoo 😍😍, as fotos ficaram maravilhosas. Já to seguindo porque quero ver mais posts suas!! haha

    Bjo da Kaa 😘
    // Senhorita Nerd.com //

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.