Image Map

Resenha - Crônicas De Morrighan


Livro: As Crônicas De Morrighan #0.1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Páginas: 126
ISBN: 978-85-9454-058-4
Pontuação: ★★★★★ 



Foi maravilhoso voltar a esse incrível mundo que a Mary nos deu. Foi muito bom rever o mesmo cenário e a mesma história porém de anos e anos atrás.


As páginas são amareladas com a textura grossa que amo, a fonte é okay. Têm vinte e um capítulos e são narrados por Morrighan e Jafir. As bordas do livro são douradas, muito, muito, muito linda essa edição, e para quem não sabe esse conto só foi publicada em edição física aqui no Brasil, nos outros países só existe ebook dele. O livro veio com um marcador (isso é um marcador?) redondo.


(capítulo)

(capítulo)

(páginas)


Muito antes de Lia travar suas batalhas pela esperança e a paz, Morrighan foi uma remanescente, que viveu muito antes de um dos maiores reinos do continente levasse seu nome, que lutava por sobrevivência e amor.
Morrighan era uma menina que carregava o conhecimento, junto com sua tribo ela também carregava a fome. Mudando-se a todo o momento de terra em terra procurando por lugares seguros e bem escondidos onde podiam se proteger e se esconderem dos abutres, pessoas de outras tribos, ladrões e pessoas cruéis que saqueiam tribos boas, os remanescentes, para roubar todo tipo de comida que eles carregam.

(a autora escreveu um recado muito fofo para os brasileiros!)

Não era fácil encontra comida, e quando não tinham Gaudrel, sua avó, alimentava a pequena Morrighan com histórias do antes e do depois. Morrighan perdeu muito em sua vida, sua mãe, seu pai e sua tia Venda, perdeu amigos dentro da tribo que foram brutalmente mortos pelos abutres, mas graças a sua avó, Morrighan ainda tem esperanças de um lugar melhor e feliz.
Quando pequena recebeu a rara bondade de um abutre pequeno que a ajudou a fugir dos abutres que a perseguiam. Dois anos depois eles se encontram de novo, dessa vez é Morrighan quem ajuda o inimigo com a comida. Quatro anos depois eles se reencontram novamente e uma amizade inevitável cresce, com o passar do tempo o abutre e a remanescente conhecem o sentimento chamado amor. Mas será que eles podem ficar juntos? Um abutre ainda é um abutre: uma pessoa que saqueia e mata sem piedade, com seu clã bruto maltratando os seus próprios. Morrighan era uma procurara por um dos mais temíveis e fortes abutres, Harik o sem coração que roubou Venda, e todos os abutres tinham ordens de entregá-la a Harik quem a achasse. Morrighan e Jafir seriam capazes de conseguir superar as diferenças? Seriam capazes de deixarem as próprias tribos para serem felizes?


Fiquei tão imensamente feliz ao comprar esse livro, tão, mas tão ansiosa pela leitura. E foi uma leitura maravilhosa, mas senti falta de mais. Sinceramente pareceu um conto incompleto, talvez seja porque ele foi muito rápido, os capítulos são curtos, a leitura flui em um piscar de olhos e temos somente 126 páginas... É tudo tão rápido, eu queria algo muito devagar porque estava tão bom, e falando série, eu senti realmente que faltou mais história nesse conto.


Morrighan é uma garota muito forte e muito esperta, não é tão parecida com a Lia, a não ser pelas ousadias e pela força de vontade e garra kkk. Foi realmente maravilhoso conhecer a famosa Morrighan dos remanescentes, como tudo ocorreu, como se iniciou, foi bom saber sobre Gaudrel, algumas coisas que estavam um pouco ocultas na trilogia The Kiss Of Deception.


Jafir é um personagem surpresa, eu não me lembro de ele se quer ter sido mencionado em The Kiss Of Deception, então acho que ele realmente nem foi. Seja como for, ele é um personagem interessante, intrigante, meio bobo, e totalmente diferente dos dois rapazes (Rafe e Kaden) que conhecemos na trilogia. Como ele cresceu com os abutres, então ele é uma pessoa meio bruta tanto física quanto mentalmente, mais precisamente com as palavras, porém ao mesmo tempo ele tem um coração de ouro, só precisou amadurecer. Como o livro é bem rapidinho, o romance entre Jafir e Morrighan também é muito rápido (coisa que sempre detestei em livros, mas confesso que esse só me incomodou um pouquinho).



Não se preocupem, tudo que vou falar agora não é spoiler, mas vocês terão de ler o livro para entender minha critica: Eu não entendi Harik muito bem, ele é um personagem que mais é citado do que tem presença, o que todos sabem na certa é que ele é temido e levou Venda. Tem uma revelação no final do livro sobre ele que me deixou chocada, o problema é que não teve explicação. A revelação simplesmente foi solta aos ares e não houve mais argumentos ou explicações sobre isso. Ah teve uma parte no final (não tem spoiler, não se preocupe) quando ele aparece que é uma coisa meio confusa, porque tudo o que ele queria ele conseguiu e sem mais nem menos ele se desfaz do que tanto queria apenas com um “tanto faz”, eu não entendi isso, alguém entendeu? Essa troca que ocorreu foi tão sem sentido e sem explicação que eu li várias e várias vezes para ver se não estava deixando passar algo.


Gaudrel não aparece muito e não temos muitas histórias nesse livro como vemos no decorrer de toda trilogia, acho que a questão foi essa: por essas histórias já terem aparecido em Os Últimos Testemunhos De Gaudrel durante a trilogia, acabou que parece que a autora não precisou repetir certas histórias nesse livro. Eu só queria entender Gaudrel, porque ela teve um final vago, simplesmente foi deixada para trás e não sabemos o que pode ter acontecido, ficou algo aberto e me deixou coçando de curiosidade.  Ah e o “saber”, o famoso dom, não é muito presente nesse livro, na verdade mal é mencionado e mal teve presença mesmo!


Como eu disse esse livro foi bem rápido, foi quase como um resumo do passado e não a história inteira, o que foi muito triste, mas não vou negar que mesmo assim o livro foi incrível e muito gostoso. É uma leitura muito rápida de meia hora, até menos se você se concentrar somente nele kkk. Eu gostaria que autora trabalhasse na história de Venda que também deixou muitas janelas no decorrer da trilogia, e nesse conto ela só é mencionada umas duas ou três vezes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.