Image Map

Resenha - Feita de Fumaça e Osso


Livro: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intríseca
Paginas: 382
ISBN: 978-85-8057-248-3
Pontuação: ★★★★★ 



Já tem bastante tempo que eu estava afim de comprar esse livro, mas eu sempre esquecia. Finalmente agora eu consegui comprar e lê-lo!


As paginas são amareladas, a capa tem um brilho que deixa a capa mais linda ainda. Tem 60 capítulos e um Epílogo. O livro parece ser dividido em três partes que tem uma pena e frases. O livro é muito bem construindo, a sinopse não diz muita coisa, mas o livro vale toda a curiosidade. Narrado em partes pelos personagens.


(Paginas)

(capítulo)


Karou, a protagonista, é uma desenhista de mão cheia com os cabelos que nascem da cor azul, tem estranhas tatuagens e foi criada em um covil de demônios. Em muitas partes do livro são narrado os desenhos feitos de todas as criaturas sobrenaturais e humanos que ela faz, de forma sublime.
Karou trabalha para Brimstone, um demônio – o mais próximo de um pai para ela - que parece gostar muito de colecionar tipos diferentes de dentes, e quem colhe esses dentes para ele é a Karou. Ela atravessa portais que a leva para vários lugares do mundo em busca de dentes. Karou tem o que se pode dizer mais próximo de uma família, quimeras, Issa, metade mulher e metade cobra, por onde cuidou de Karou como filha, Twiga, Yasri e a ave Kishmish. (São nomes bem estranhos mais divertidos, confesso.)


Em uma de suas missões em busca de dentes, “conhece” Akiva, um anjo que há séculos trava batalhas contra demônios, tentando extingui-los da face da Terra, vem marcando todos os portais com fogo e suas mãos. Acha que perdeu a misericórdia, até não conseguir matar Karou, foi treinado para ser um soldado, mas se vê desafiado ao conhecer a misteriosa e até então inocente garota. Ambos travam uma batalha, da qual nenhum quer vencer, revelando uma estória triste, tarde demais para perceber que cometeu um erro incorrigível. 


Karou se vê só, sem seus amigos quimeras, vai em busca de respostas, após as revelações intensas e surpreendentes de Akiva, e claro atrás dos quimeras, encontrando outro portal, tem a esperança de que consiga reverter a situação.




A autora criou um enredo fantasioso, mas que de alguma maneira foi realista.
Com muita magia, fantasia, portais e tudo que se possa sair de uma imaginação fértil, “Feita de Fumaça e Osso”, possui um enredo cativante e envolvente, deixando muitos leitores cada vez mais curiosos e com muita vontade de ler o próximo livro. Eu gostei do livro, mas com tanta gente falando tão bem eu esperava que fosse uma coisa um pouco maior... Mas o livro é legal e interessante, vale a pena ler. A leitura é bem rápida e gostosa. 




Karou é uma personagem corajosa e curiosa. Seu final no livro é surpreendente, jamais esperava isso e amei. Foi o que mais me deixou curiosa para o segundo livro. Ela é uma personagem divertida e meio rebelde, uma rebelde diferente na verdade, não sei explicar kkk.




Akiva é um amor e um mistério. Um personagem tão fechado/caladão, observador, mas mesmo sendo assim não o torna um personagem incompreensível ou chato (daqueles mal construídos), um personagem com um passado misterioso e um segredo que o castiga sempre. 




Zuzana é uma personagem super bacana e um amor. Uma amiga que todo mundo deseja na sua vida. Ela é uma fofura e super descontraída, sua relação com Karou é bem linda e divertida, as duas juntas provocam boas risadas em nós leitores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.