Image Map

Resenha - Confronto


Livro: Confronto (Trilogia Darkest Powers) #3
Autora: Kelley Armstrong
Pagina: 318
Editora: Novo Século
Pontuação: ★★★★



Confronto é o último livro da Trilogia Darkest Powers (para ler a resenha do primeiro livro clique Aqui, e do segundo clique Aqui).
Para o terceiro livro dei uma pontuação 4 porque infelizmente esse livro não foi tão perfeito quanto os dois anteriores. No final do livro a autora deixou muitas duvidas no ar, muita coisa mal resolvida, em alguns momentos ficou meio: Mas e esse personagem, o que vai acontecer com ele agora? Mas e o Grupo Edison, como ficou a final de contas? Finalmente vão deixar eles em paz?



Infelizmente como é uma Trilogia não haverá outro livro para esclarecer as duvidas e preencher as questões mal resolvidas. Mas fora isso, o livro é muito bom, também tem muita ação, e romance. Na verdade esse ultimo livro foi o que mais teve romance porque nos outros dois anteriores, Chloe ainda estava decidindo, mais ou menos, de quem realmente gostava: Simon ou Derek.
 O livro, assim como o segundo, não tem a capa brilhante que o primeiro tem. As paginas são amareladas e, assim como o primeiro livro, tem uma textura bem grossa. A leitura é bem rápida. 

(Capítulo)

(Páginas)

(Parte de Trás)

No terceiro livro, Chloe e seus amigos ainda estão se escondendo do Grupo Edison na casa de Andrew, um amigo do pai de Simon e Derek. Nesse livro eles estão tentando controlar e aprender mais sobre os poderes que tem. Derek ainda está tentando se transformar por completo, Simon tentando controlar seus poderes, Tori tentado abaixar o nível de força dos seus poderes, e Chloe tentando não acordar nenhum morto sem querer como sempre. Como se isso tudo não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon e por seu irmão Derek.
Eles pensam que estão seguro na casa de Andrew, mais as coisas nunca são o que parece...



“[...] Ele se virou para me fitar,mas eu estava tão ocupada com meus pensamentos que não notei no primeiro instante. Depois percebi que eu também olhava para ele. Então me virei rapidamente para outra direção, com as bochechas vermelhas de vergonha. Conseguia sentir que ele ainda estava olhando. Ele franzia ligeiramente a testa, como se tentasse entender alguma coisa. [...]”
Pag. 187


Do primeiro livro para o terceiro, Chloe amadureceu muito. Não é mais uma menininha com medo, é certo que em algumas vezes os mortos podem assustá-la um pouco, mas ela já não é mais a desesperada de antes. Ela está lidando com seus poderes treinando. Derek, Simon e até mesmo Tori estão ajudando ela e também treinado seus próprios poderes. Tori mudou muito também, não é mais a patricinha mimada e também deixou de ser malvada. Ela tenta se dar muito bem com Chloe e com os outros, e também amadureceu muito.
Esse é o livro que mais tem ação, e que na minha opinião o que tem mais romance. <3 E algumas parte a autora me irritava porque sempre que Chloe descrevia seus sentimentos ela colocava rede ciências e esquecia de continuar os pensamentos de Chloe, acho que ela fez isso só pra deixar as pessoas mais curiosas. 
Recomendo a Trilogia porque ela é muito perfeita, tirando alguns defeitos que já comentei do terceiro livro. 
Olhem meus três preciosos:



Como já havia dito na primeira resenha, a Trilogia Darkest Powers se tornou a Trilogia mais preciosa que tenho. Eu realmente me apaixonei muito pela história que até tenho ciumes que toquem neles (NÃO TOQUEM NO MEU LIVRO!). Costumo ignorar as perguntas que ficaram quando acabou a Trilogia, porque, como já disse, tirando esse pequeno defeito a Trilogia é muito perfeita mesmo!


2 comentários:

  1. Oie, por acaso você tem esse último livro em arquivo? Se tiver poderia me encaminhar sabrinalopeswaçter@gmail.com obrigadaaaa

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.