Image Map

Resenha - Contos da Seleção


Livro: Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda
Autora: Kiera Cass
Paginas: 257
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-32-9
Pontuação: ★★★★★ 


Que maravilha! A Trilogia de Kiera já esta dominando meu coração, ai a autora inventa de publicar Contos da Seleção que tem a narração do ponto de vista de Maxon e Aspen! Meu coração pulou de alegria.


O livro tem as paginas amareladas, e os capítulos têm uma coroa igual a da capa. O nome do livro junto com o da autora e a coroa são em relevos. O livro tem 11 capitulos mais três capítulos de A Escolha (último livro da trilogia). Também tem uma Playlist que a autora fez para o primeiro e o segundo livro, e também entrevista com a Kiera sobre os livros, arvores genealógicas de America, Maxon e Aspen. A autora explica sobre cada uma das castas e também nos mostra a lista completa com os nomes das trinta e cinco selecionadas.

(Sumário)

(Capitulo)



(Árvore Genealógica do Maxon)

(Árvore Genealógica do Aspen)

(Árvore Genealógica da America)

(Lista com os nomes de todas as Selecionadas)

(Continuação da lista de Selecionadas no lado esquerdo, e a lista de casta no lado direito)

Atenção: Para aqueles que não sabem muito sobre a Trilogia A Seleção, este livro não é uma continuação do segundo livro ou de qualquer outro livro da trilogia. É apenas uma narração do ponto de vista do Príncipe e a outra do ponto de vista do Guarda. Se caso você escolha não ler este livro, não irá interferir em nada se você for apenas ler os três livros da Trilogia ;)


Como podem ver a bastantes informações e coisas legais que Kiera nos mostra nesse livro. Primeiramente vemos o ponto de vista de Maxon antes de a Seleção começar. Nos capítulos em que Maxon narra vemos e entendemos a preção e o estresse que ele passa com a seleção e mesmo assim tenta se manter calmo. Mas antes que ele narre a parte onde começa a Seleção e como ele se sentiu ao conhecer America, ele primeiramente narra alguns dias antes da seleção começar e nos mostra uma amiga querida que conhece desde pequeno e como é sua relação com ela.




Logo tem o ponto de vista de Aspen, o Guarda. Quando li o conto dele eu pude entender e me apaixonar por ele (pois ele no segundo livro começa a ficar bem chatinho pra mim, mas quando li o conto dele pude entendê-lo melhor). Ele nos mostra o tamanho do amor dele pela America e porque insiste tanto em lutar por ela. Ele já é um guarda quando conta o ponto de vista e por isso vemos muitas coisas interessantes sobre o palácio e a nova vida dele como um Guarda.



Eu amei ver o ponto de vista de Maxon e Aspen. Pude entendê-los bem melhor e como é a vida deles. O livro é bem gostoso de ler, é fino e você consegue ler em um dia. Vale muito à pena, principalmente para quem quer entender melhor os pensamentos de Maxon e Aspen. O livro é ótimo e eu recomendo para todos os fãs e pra quem não é fã também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.