Image Map

Resenha - A Escolha


Livro: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Paginas: 351
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-37-4
Pontuação: ★★★★★ 


Finalmente o último livro! Não sei se choro por ser o fim ou se fico feliz por finalmente poder ler o final de America. Ganhei o livro da minha avó querida (Muito obrigada Vovó!) para que eu pudesse lê-lo na minha viagem para fora do país, e eu mal podia esperar para começara a lê-lo! Minha vovozinha querida comprou pra mim umas duas semanas depois do dia em que lançaram o livro. A resenha desse livro ta bem atrasada haha, já tem tempo que li o livro e preparei a resenha, mas só agora estou postando (ops!).



O livro tem as paginas amareladas e tem uma coroa igual ao da capa nos capítulos. O nome do livro junto com o nome da autora e a coroa é em relevo. A capa é muito linda como podem ver (é uma das minhas capas favoritas na minha estante), e tem 32 capítulos e um Epílogo.

(Capa)

(Autora)

(Paginas)

(Parte de Trás)

(Eu amo essa coroa )

(Capitulo)


No final de A Elite, America decidiu de uma vez por todas entrar de cabeça na disputa pelo coração de Maxon. Porém, as chances de America foram praticamente reduzidas a pó, não somente pelo show que deu no Jornal Oficial, mas por ter perdido a confiança de Maxon.
America despencava nas pesquisas populares e o rei Clarkson não media esforços para humilhá-la constantemente forçando situações em que a fizessem desistir da seleção. Mas America se mantinha firme. Mas por quais propósitos? Nem ela mais sabia direito.


Agora ela tinha preocupações maiores para se focar além das outras concorrentes que continuavam a ser uma constante ameaça. Os rebeldes estavam cada vez mais cruéis, começando a matar pessoas de castas iguais as finalistas como uma forma de retaliação a seleção. Os sulistas dariam o sangue para assumirem o poder e dizimarem com os atuais governantes, incluindo as meninas da Elite.
A cada dia que se passava, America ficava ainda mais confusa, sem saber se o seu lugar era mesmo ao lado de Maxon, sem reconhecer mais a si própria, mas ao mesmo tempo percebendo que tudo tinha mudado e que nada mais poderia voltar a ser como era antes.


Nossa! O livro parece ser bem mais angustiante que o segundo, mas ainda não decidir qual dos dois foi mais angustiante porque os dois têm muitas brigas e decepções e em muitas partes eu chorei tanto no segundo quanto no terceiro (eu realmente me envolvi muito com a história)... Mas este último livro Kiera não teve pena de matar alguns personagens queridos, mas um dos personagens que morreu eu não tive nem um pingo de pena.



O livro é de tirar o fôlego! A Trilogia A Seleção virou uma das minhas Trilogias favoritas, conquistou completamente meu coração. No final eu achei que a Kiera poderia dar mais detalhes de um futuro... Mas mesmo assim gostei do pouquinho que ela escreveu do futuro da America.
O livro é muito perfeito, Kiera me impressionou muito. Eu recomendo muito a Trilogia, vale à pena ler, é uma leitura bem rápida e gostosa.




ATUALIZADO: Fico feliz em dizer que A Seleção não será mais um trilogia. A Seleção ganhou mais dois livros! E claro os Contos irão ser lançados em Outubro nos EUA (não tenho certeza se aqui irá lançar no mesmo dia, mas torço pra que sim).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.