Image Map

Resenha - Sangue Quente


Livro: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Paginas: 252
ISBN: 978-85-8044-033-1
Pontuação: ★★★★


Eu ganhei esse livro da minha vozinha no inicio do ano passado, ele ficou parado na minha estante desde então. Quando comecei a usar o método TBR Book Jar (em breve post explicando o que é e como funciona) consegui tirar muitos livros que estava demorando muito para ler da mina estante. Sangue Quente foi um desses.
Eu amei o filme, apesar de ser u pouco diferente do livro. E foi por causa do filme que me deu vontade de conhecer o livro.



As paginas são amareladas e com uma textura meio grossa. Em minha opinião a fonte é um pouco pequena. O titulo do livro é em relevo, os capítulos e fotos de diferentes partes do corpo e diferentes órgãos também. O livro é dividido em três partes: Querer; Atacar; Viver.

(paginas)

(autor)

(capitulo)

(capitulo)

(capitulo)

(capitulo)

(capitulo)

(parte de trás)

R (sim, o nome do personagem principal é R) é um zumbi solitário como outros zumbis qualquer, ele mora no aeroporto especificamente em m avião abandonado. Mas R não é como qualquer zumbi, notasse que ele é bem diferente de todosos zumbis que existem. Talvez seja o modo como pensa, o modo como age ou o modo como vê certas coisas. Tudo isso é uma prova de que R é um zumbi especial.



Mesmo sendo um zumbi diferente... Bom, ele ainda é um zumbi em toda sua forma, o que significa que está morto e que come cérebros como os outros zumbis. Quando R vai para cidade procurar por humanos junto com um grupo pequeno de zumbis, ele não azia ideia de que isso poderia mudar sua via drasticamente.



R acaba comendo o cérebro de Perry (namorado de Julie), ele tem visões da vida que Perry tinha. Como Perry conheceu Julie, como se apaixonou por ela, como ele a amou tensamente, como os momentos com ela e com outras pessoas fora divertidos, como ele perdeu a mãe, como ele mudou de humor de repente virando algo frio.




Com cada pensamento de Perry agora vivendo dentro de R, R acaba se sentindo próximo de Julie. E quando ele a vê encolhida e um canto tentado não ser mordida por zumbis, R decide que quer protegê-la. Ele não sabe por que, e nem consegue entender sua decisão. Mas ele conseguia sentir que era preciso protegê-la.



Julie acaba morando com R no avião/casa dele por algumas semanas. Durante essas semanas R sente mudanças estranhas e relação à Julie. E Julie começa a perceber que talvez o mundo tenha uma salvação para essa praga.
Mas tem coisas que não concordam com essa estranha união, e irão tetar de tudo para acabar com isso. Será mesmo que um zumbi pode se apaixonar? Será mesmo que um Zumbi pode voltar a viver e de repente começar a mudar a praga?



Eu amei demais esse livro, achei muito engraçado, estranho, gostoso e lindo. Um pouco de tudo haha. R é um zumbi um pouco engraçado com o seu jeito... morto de ser hahaha. Julie é uma adolescente meio rebelde, nunca vi uma pessoa xingar tanto! O livro é praticamente cheio de palavras feias haha, sério mesmo!


Eu adorei poder ver a vida de Perry, adorei poder conhecer esse personagem. No inicio não senti nenhuma emoção quando o Perry morreu, porque ele morre bem no inicio então não temos a chance de conhecê-lo melhor. Mas quando R come cérebro dele e começa a ver flashes de luzes de momentos da vida dele no decorrer da história, começo a sentir um pouco de pena e tristeza elo Perry ter morrido.


Esse livro é bem rapidinho de ler, consegue-se lê-lo em dois dias ou até menos. É uma leitura rápida e bem gotosa com uma história que te prendo do inicio ao fim. Super recomendo!

5 comentários:

  1. AI MEU DEUS!! Sério que esse filme é baseado num livro?!?!?! Eu aaaamo esse filme! Preciso do livro pra ontem.

    http://www.naestradadafantasia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha você~e vai amar mais ainda o livro! Ele tem muito mais coisas que no filme, e é um pouco diferente também ^^

      Beijos e Abraços
      Biia

      Excluir
    2. Compreeeeei! Vou ler em breve :) Só tenho a lhe agradecer por me fazer descobrir a existência dele *.*

      http://www.naestradadafantasia.com/

      Excluir
    3. Fico feliz em ajudar anjo. Espero que goste do livro, depois me diz o que achou ;)
      Beijos e Abraços
      Biia

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.