Image Map

Resenha - Halo #1


Livro: Halo #1
Autora: Alexandra Adornetto
Paginas: 468
Editora: Agir
ISBN: 978-85-220-1221-3
Pontuação: ★★★



Já tinha anos que eu estava de olho nesse livro, mas acabei esquecendo o nome dele e nunca pude comprar haha. Quando estava olhando a Submarino Online, acabei achando o Box dessa Trilogia em promoção, super barato!


As páginas são amareladas, a fonte grande, a capa é super top haha. Têm um Sumário e o livro tem trinta e dois capítulos e um Epilogo.


(Páginas)

(Autora)

(Parte de Trás)


A história começa no exato momento em que três anjos pousam na terra. Bethany, Gariel e Ivy. Suas missões são afastar todo o mal que rondam na pacata Venus Cove, mostrar a bondade e consertar os estranhos acidentes que tem acontecido quase diariamente. Os anjos terão que levar uma vida humana, trabalhar como um humano normal, mas eles tentaram de tudo para evitar o máximo de comunicação e aproximação com qualquer humano.


Gabriel e Ivy já estiveram na Terra antes, mas essa é a primeira vez de Bethany e ninguém esperava que ela se apegasse tanto aos humanos e a Terra.
Bethany começa a ter muitos interesses e muitas curiosidades sobre a vida humana. Ela tentou conter, tentou evitar, mas não pode impedir de se apaixonar perdidamente pelo humano Xavier Woods. Um garoto alto, forte, esportivo, muito bonito, e representante da escola.


Seus irmãos não aceitaram essa paixão, mas sabiam que não podiam fazer nada que pudessem impedir o relacionamento. Bethany estava com medo do que poderia acontecer com um anjo que namore com um humano. Será que ela perderia sua graça? Será que ela poderia voltar pra casa, para o céu, algum dia?


Por um tempinho as coisa se acalmaram um pouco. Bethany estava feliz com Xavier, seus irmãos começando a aceitar e a se acostumar com o relacionamento deles, e Bethany estava cada vez mais ligada a Terra.
Mas essa pequena felicidade que Bethany começava a sentir, estava prestes a ser desmoronada quando um bad boy estranho e misterioso chega à cidade. Jake Thorn irá virar o mundo de Bethany de cabeça para baixo de um jeito assustador.


O que eu posso dizer dos personagens... Bethany é uma menina (um anjo) muito inocente, o que já era de se esperar de um anjo. Mas acho que ela é certinha demais, e muito, muito, muito criança. Praticamente chora por tudo, o que me deu mais raiva! É uma menina muito melosa e muito medrosa também, na maior parte do tempo quando sentia uma sensação estranha ela já começava a chorar e ia correndo pros braços de Xavier. Em certas partes a inocência dela era muito engraçado, o fato das gírias que os adolescentes usam pra ela ser algo difícil de aprender, ou o fato de nunca ter mexido em qualquer tecnologia. Eu não gostei muito da personagem, achei ela irritantemente infantil, medrosa, grudenta e tonta.


Sobre o Xavier... Ele é um cara bem cabeça, mas é grudento e protetor demais com Bethany, tão protetor que me faz querer da um tapa nele e pedir pra deixar Bethany livre um pouco. Chega a ser um saco! Ele não é um cara estilo Bad Boy, ele é certinho em certas coisas e relaxado em outras. Ele é menos irritante do que Bethany, a partir do momento em que ele descobre sobre quem realmente Bethany é, ele acaba ficando mais apegado a ela, não sai da cola dela e não para de dizer coisas irritantemente melosas.


Gabriel e Ivy... Esses sim são os personagens que mais me agradaram apesar de não serem os principais. Gabriel é o anjo mais cabeça dentre os três, sempre misterioso, bondoso, esperto, e o mais poderoso e reservado. Ele sempre evita qualquer tipo de vinculo ou ligação com os humanos, evitando ao máximo conversas muito longas ou visitas.
Ivy parece uma mãe, só que ela não fica no pé de ninguém (nessa caso, no pé da Bethany) como uma mãe normal ficaria, mas ela sempre quer o melhor para seus irmão e para as pessoas, sempre tenta apaziguar a tensão que muitas vezes Bethany acaba provocando com suas burradas. Ivy é muito bondosa e uma daquelas pessoas que sabe como sair de uma confusão com calma e maturidade.


Esse foi um livro muito meloso, a partir do momento em que Bethany se apaixona por Xavier ela começa a ficar insuportável. Eu gosto de um romance, mas detesto romances muito melosos... Nossa como esse livro foi meloso! Eu gostei da história, mas detestei o romance e a Bethany.


Só espero que o segundo livro não seja tão meloso assim e que tenha mais ação, pois as únicas ações que teve nesse livro foram nas ultimas vinte paginas. Por isso dei nota três, não tem ação o livro inteiro e é muito meloso.



Quem gosta de um livro meloso eu até recomendo esse, eu percebi que muitas pessoas que leram gostaram, já eu não sou fã de uma leitura tão grudenta haha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.