Image Map

8 Filmes Para o Mês do Halloween




No mês de Outubro eu costumo ver muitos filmes e/ou séries com temas que possam ter haver com o Halloween. Apesar de ver quase todos os dias do ano filmes/séries de Terror e/ou suspense, nesse mês do Halloween eu costumo ver com mais frequência, acho que é porque eu entro no clima do Halloween já que aqui no Brasil não tem a famosa, e maravilhosa, tradição de se vestir a caráter e sair por ai pegando doces... Então eu me jogo nos filmes e séries haha.


Quem me conhece há um tempo sabe que sou simplesmente apaixonada por filmes de terror ou suspense. Então decidi indicar vários tipos diferentes de filmes (não só terror e suspense) para vocês que gostam de entrar no mesmo clima que eu e ficar vendo filmes de terror durante o mês de Outubro, ou só no dia do Halloween.
Como eu disse, vou indicar não só filmes de Terror e suspense, mas também filmes que tenham um clima (a história) que tenham haver com o Halloween. Filmes que são ótimos para assistir durante esse mês maravilhoso!



O primeiro livro que indico a vocês é Annabelle. É um filme que não dá muito medo e sim muitos sustos. Talvez seja um filme...Forte para alguns e para outros um filme molhe haha. Pra mim ficou em meio termo, mas eu sempre recomendo o filme principalmente para as pessoas que levam sustos com facilidade haha.
SINOPSE: "Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal."



O segundo filme que indico é Invocação do Mal. Eu amo esse filme, em algumas poucas partes me dá medo, mas a maioria é só susto mesmo.
SINOPSE: "Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades."



O terceiro filme que indico é a Ilha do Medo. Um suspense bem legal e misterioso, não tem muitos sustos (quase nada na verdade) e não dá medo, pelo menos não pra mim haha.
SINOPSE: "1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa."



O Labirinto do Fauno, esse filme não é de Terror e sim um suspense leve. Um filme que eu amo demais e é perfeito para o Hallowwen, ainda mais com as fantásticas criaturas nesse filme.
SINOPSE: "Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta."



A Noiva Cadáver. Sou uma grande fã de Tim Burton, já assisti muitos filmes dele e o meu preferido é o Estranho Mundo de Jack. Esse filme é maravilhoso e tenho certeza que muita gente conhece... Afinal, é obra de Tim Burton.
SINOPSE: "Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu."



Coraline E  Mundo Secreto é um dos meus filmes favoritos! Nossa como eu amo esse filme! Sempre assisto no Mês do Halloween, minhas amigas tem um pouco de medo, mas vamos confessar né: esse filme tem um toque de terror haha.
SINOPSE: "Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo."



O Estranho Mundo de Jack. Ah Jack, Jack, Jack... Eu não tenho palavras para descrever o tamanho do meu amor por esse filme haha. Apesar de ter o tema de Natal, não podemos esquecer-nos de onde nosso Jack vem: A Cidade do Halloween. É bem óbvio que eu não poderia deixar esse filme perfeito fora da minha lista!
SINOPSE: "Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa."



João e Maria Caçadores de Bruxas. Não é terror e nem suspense, mas sim um filme cheio de ação e aventura, eu adoro esse filme e acho bem legal e combina muito com o mês do Halloween.
 SINOPSE: "Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas."





Bom, é isso ai pessoal. Esses são os filmes que indico a vocês para o mês do Halloween. Espero que tenham gostado, se tiverem mais dicas de filmes para o Halloween por favor deixem nos comentários!


2 comentários:

  1. Jack <3 Os outros da lista não consigo assistir, sou bem banana para terror/suspense kkkk.

    Ps: Teu blog tá sempre muito caprichado, Biia! Fotos lindas, sempre :))

    Bjs,
    Rebeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack <3 hahaha
      Ilha do Medo e João e Maria não são terror anjo, dá pra assistir tranquilo ;)
      Obrigado anjo! Fico super feliz que tenha gostado!
      Bjs <3

      Excluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.