Esse projeto
é uma combinação perfeita de livros e fotografia haha. Vi esse projeto a algum
tempo no blog Nuvem Literária, e depois desse longo tempo decidi que iria
fazer. Então, final do mês passado convidei algumas blogueiras para participar desse projeto.
O projeto
é bem simples: consiste em fotografar um livro que formos escolher, porém
a partir de um tema mensal (esse projeto será mensal, ou seja, será postado uma vez
ao mês: todo dia 10 de cada mês). A ideia é fotografar um livro que te motive /
inspire tudo de acordo com o tema escolhido. Esse projeto não tem limite de
quantidades de fotos.
Para o mês de Março o tema que escolhemos foi: Mulheres fortes (ou seja, livros
com personagens femininas fortes).
Karou é uma protagonista divertida, mas logo no final do primeiro livro e o segundo livro inteiro ela muda completamente. Depois da descoberta que teve sobre sua vida e da perda de seu povo ela não é mais a garota sarcástica e engraçada, ela não acredita em mais nada nem mesmo no amor. No último livro vemos como ela supera aos poucos tudo e volta a acreditar na vida outra vez, infelizmente a pessoa que ela foi no primeiro livro ainda deixa de existir no último livro. A trilogia Feita de Fumaça e Osso é o meu xodó, amo Karou, amo seu jeito, amo a força que ela tem com tudo o que ela sofreu.
Heather é uma mulher fantástica! Sua carreira de cantora foi pelos ares, seu casamento foi arruinado e sua fortuna foi roubada pela própria mãe que fugiu com seu empresario para longe. Mas Heather superou tudo isso, seguiu em frente em um emprego simples, superou seu relacionamento passado e nem pensa mais na mãe. Além de ser uma personagem muito divertida, Heather é uma daquelas que passa por um aperto, mas apesar de tudo ergue a cabeça e sorri de verdade. Ela começa de novo.
Hazel, uma garota que trava uma batalha com o câncer, superar todas as dores (nem tudo causado pelo câncer) e aceita o que tiver que aceitar. Ela não se esconde nas mentiras, ela encara a verdade, ela sabe o que pode acontecer e aceitou isso. Mesmo aceitando ela não deixa de viver, não deixa de se apaixonar, não deixa de amar.
Rebecca nasceu com Síndrome de Treacher Collins que deformou todo o seu rosto, sua irmã gêmea (Hephzibah) nasceu perfeita. Reb é uma personagem que não apenas sofre com o preconceito, mas também com o abuso e a violência. Seus pais são religiosos fanáticos (de um jeito nada agradavel), proibem as duas irmãs a fazerem particamente tudo, como: ir a escolas, vestir certas roupas, trabalhar, sair, etc. Hephezibah acaba morrendo um dia abandonando Reb com seus pais loucos. O livro conta a história de uma garota com uma sindrome pouco conhecida, conta como ela caminha em direção a liberdade, longe de todas as dores emocionais e fisicas que sofre dentro de sua casa. Reb é uma personagem muito pé no chão e delicada, depois que sua irmã sofre ela fica perdida, mas ela se reencontra e luta pela sua vida.
Lia é uma adolescente que sofre de distúrbios alimentares e automutilação. Sua melhor amiga acaba morrendo em um quarto de hotel e ligou trinta e duas vezes para Lia. Isso deixa Lia muito mal, tão mal que ela acaba se perdendo drasticamente. Acompanhamos a protagonista tentando superar suas dores e seus problemas. Uma personagem sensível que com pequenos passos supera seus vícios.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse novo projeto!
Obrigada por tudo!
Para visualizar o post das outras quatro blogueiras que participam do PhotoBook é só clicar nos blogs:
Nenhum comentário:
Postar um comentário