Image Map

Resenha - Mentirosos


Livro: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 270
ISBN: 978-85-65765-48-0
Pontuação: ★★★★★ 



Comprei esse livro na Bienal do Rio de 2015, mas só agora decidi pega-lo para ler. Não acredito que não o peguei antes para ler, que livro maravilhoso foi esse?! Tornou-se meu xodó!
Vou tentar fazer essa resenha sem nenhum spoiler, pois tenho tanta coisa pra dizer sobre esse livro incrível que to com medo de acabar dando spoiler. Mas não se preocupem, vou me controlar.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, têm oitenta e sete capítulos super curtos, a capa é prateada, mas prefiro a capa original acho mais bonita.





Sinclair: uma família rica e renomada que se agarra as tradições. Uma família que não aceita não como resposta e que podem tudo. Apesar de parecer, a família Sinclair não é muito unida, as três únicas filhas do Patriarca disputam pela herança, e Cadence (uma das filhas das três irmãs) é a principal herdeira por ser a neta mais velha.


Cadence, Jhonny e Mirren são primos, Gat é sobrinho do namorado da mãe de Jhonny, as cinco crianças se conhecem desde muito pequenos. Os quatro são conhecidos como o grupinho Mentirosos na ilha Beechwood (a ilha pertence somente à família Sinclair, e é usada nas férias de verão onde os Mentirosos se encontram). Sempre passam o verão juntos na ilha fazendo diversas coisas, com o tempo Cadence acaba desenvolvendo algo mais do que amizade por Gat, e juntos vivem um romance proibido, afinal ele não é um Sinclair e de acordo com o Patriarca ele não está à altura de pertencer aos Sinclair.


Com o passar dos anos os Mentirosos vão notando que a família Sinclair está desmoronando, as três irmãs estão cada vez mais discutindo sobre a herança da família Sinclair e isso pode distanciar os Mentirosos. Mas e se eles pudessem impedir isso? E se pudessem unir novamente a família para que assim pudessem se ver todos os verão novamente?
Um acidente acaba acontecendo, mas Cadence não se lembra de nada. Desde o acidente Cadence tem fortes dores de cabeça piores do que uma enxaqueca, além disso, ela acaba tendo amnésia não apenas daquela noite em que algo aconteceu na ilha, mas uma amnésia que a afeta todos os dias todas as vezes que ela pergunta para a mãe o que aconteceu e no dia seguinte ela já esquece. Depois de dois anos ela volta para a ilha para tentar lembrar-se de algo, para tentar melhorar.



Minha nossa, o que dizer desse livro perfeito?!
Um livro triste, arrasador (meu coração despedaçou), lindo e misterioso. O livro nos trás a amizade linda dos Mentirosos, o amor entre Gat e Cadence que acho fofo quando eles eram crianças haha.
Estou me segurando como louca aqui para não escrever cada sentimento que tenho em detalhes sobre esse livro!


Depois do acidente misterioso, Cadence muda completamente, ela é menos egoísta e começa a fica uma pessoa mais simples, o que não é normal para um Sinclair.
Quando ela volta para a Ilha depois de dois anos ausente, ela tem a ajuda dos Mentirosos para lembrar-se do que aconteceu no verão de dois anos atrás. Acompanhamos Cadence na busca pelas respostas, e quando ela começa a lembrar, a revelação é chocante! Meu coração se partiu em bilhões de pedaços, eu ainda não superei o final e chorei litros e litros. A autora nos faz amar cada personagem nos momentos em que Cadence volta ao passado e se recorda de momentos maravilhosos com os Mentirosos. Nós nos apaixonamos por cada personagem e depois... Bow! A bomba cai em nossos corações!


Super recomendo esse livro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.