Image Map

Resenha - Atrás do Espelho


Livro: Atrás Do Espelho #2
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 394
ISBN: 978-85-8163-561-3
Pontuação: ★★★★



Demorou bastante tempo para inicia a leitura desse livro. Eu estava esperando que o último fosse lançado logo para que eu pudesse ler esse segundo livro e se caso me deixasse curiosa para o terceiro e último eu o pegaria logo e o leria de uma vez. Mas a Novo Conceito demorou um ano, acho que até dois anos, para lançaram o terceiro e último livro. E como eu não queria ler o segundo livro enquanto não tivesse o último comigo, demorei a pegar Atrás do Espelho para ler.


Quando finalmente tive meu terceiro livro (Qualquer Outro Lugar) em mãos, pude pegar Atrás do Espelho e iniciar a leitura. Levei dois/três meses para acabar de ler. Não porque o livro fosse chato (porque não é um livro chato, muito pelo contrario), mas o que me faltou foi tempo. Quase nunca conseguia pegar o livro para ler, mal tocava nele durante duas longas semanas. E quando conseguia ler, só lia um misero capitulo nada mais... Foi triste. Detesto ficar presa em uma leitura por tanto tempo, por mais incrível que o livro/história seja ela passa a se tornar chata por causa do longo tempo que demora para concluir a leitura. É como ficar martelando na mesma tecla varias vezes... Passa a ser cansativo.

As páginas são amareladas, a fonte é O.K (no primeiro livro as fontes eram maiores), a capa é deslumbrante (genteee olha Morfeu seduzindo nessa capa encantadora!), tem vinte e cinco capítulos com desenhos em cada um (assim como pequenos desenhos nos cantos inferiores de todas as páginas). Resenha do primeiro livro aqui.


(páginas)

(capítulo)

(Parte de trás)

(Autora)

Alyssa (Al) está de volta ao mundo dos humanos tentando esquecer todo sufoco que passou no País das Maravilhas. Focada em seu relacionamento com Jeb e em terminar a última semana de escola para que assim, talvez, ela e Jeb possam finalmente prosseguir com suas vidas tão sonhadas em Londres.


Mas Alyssa está enganada se pensa que os últimos dias de escola, e a questão de convencer os pais a se mudar para Londres com Jeb, são tudo do que precisa se preocupar... Seus piores pesadelos, aqueles pesadelos irresistíveis que atentam o seu lado Intraterreno, invadiram o seu mundo real. A Rainha Vermelha, e um inimigo misterioso, estão às espreitas prontos para matar todos.
Agora Alyssa precisa tentar confiar novamente em Morfeu, o seu amigo de infância que visitava seus sonhos e também um Intraterreno sedutor e manipulador difícil de confiar, para achar a Vermelha e derrotá-la. Mas para derrotar a Vermelha, Alyssa precisa liberar seu lado Intraterreno que tanto ignora. 


Eu me apaixonei de tal forma pelo primeiro livro que sonhei com ele diversas vezes. Durante todo tempo que fiquei sem ler a continuação do primeiro livro, eu ficava pensando sobre o destino de Al e Morfeu (porque eu sou Team Morfeu com todas as minhas forças!). Quando lançou o último livro eu corri para comprá-lo e logo depois corri para pegar Atrás do Espelho para ler.
Infelizmente demorei muito para terminar a leitura.


Al continua a idiota que é sempre que esta com Jeb. Jeb limita seus “movimentos”, é como se, mesmo inconsciente (quem leu o primeiro livro vai entender o que quis dizer com a palavra INCONSCIENTE), ele impedisse ela de se libertar, de ser quem ela realmente é, de deixar Al fazer o que tem que ser feito. E por causa disso Al fica o livro inteiro dividida sobre o seu lado humano e seu lado Intraterreno. Ele é sempre super protetor o que faz com que Al seja uma pessoa dependente dele. Sem falar que tudo o que ela faz, ou tudo que ela precisa escolher, tem sempre que pensar em Jeb primeiro... Em mais ninguém, nem mesmo em si própria, é sempre Jeb aquilo, Jeb aculá. Jeb em primeiro lugar... É um saco!



Quando Morfeu aparece, ele acende em Al o seu lado Intraterreno, e vemos como ela consegue ser menos dependente e em como ela pensa apenas nela, e talvez até em outras coisas que não seja Jeb. Ela consegue raciocinar por conta própria, ela consegue ser forte o bastante para proteger a si própria. Apesar de Morfeu ser super manipulador (alguns diriam mentiroso, mas como ele mesmo mostra nos livros, ele nunca mente, apenas omite certas coisas, ele sempre diz a verdade, porém de uma forma diferente... Manipulador) e às vezes até me tirar do sério com suas mancadas e segredos/mistérios, eu não consigo de me deixa mais atraída por ele do que por Jeb. Apesar de toda manipulação, sempre tem um propósito bom, uma ação boa, por trás de tudo isso como foi dito no livro. Morfeu é muito mais interessante que Jeb, e sem falar que ele não é um grude.



Dei quatro estrelas pro livro porque pra mim o que estragou foi à dependência de Al com Jeb. Tudo envolvia Jeb de tal maneira que Alyssa deixava tudo de lado (até coisas importantes) para colocá-lo em primeiro lugar, ele ficou tão envolvido que no final... Ele literalmente ficou envolvido e mais uma vez estragou tudo como fez no final do primeiro livro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.