Image Map

Resenha - Escola Noturna - O Legado


Livro: Escola Noturna – O Legado #2
Autora: C.J. Daugherty
Editora: Suma De Letras
Páginas: 289
ISBN: 978-85-8105-233-5
Pontuação: ★★★★



Demorei para pegar esse livro porque queria esperar a continuação, mas o ano passou e a Editora não deu sinal de vida para o terceiro livro. E estou até com medo de que parem de publicar porque o final me deixou louca para o terceiro!


As páginas são amareladas, a fonte é pequena (triste), a capa linda (amei esse tom de azul) e achei bem melhor que a original. Têm trinta e dois capítulos e um Epílogo.

(capítulo)

(páginas)

Allie Sheridan está de volta a Academia Cimmeria depois de ser perseguida pelos capangas de Nathaniel quando estava em sua casa em Lodres. Com a ajuda da os contatos misteriosos de Isabelle (a Diretora), Allie fica em segurança na escola onde agora e pela primeira vez ela o vê como um lar.
Com os acontecimentos e algumas poucas descobertas do primeiro livro, Allie agora sabe que é neta de Lucinda Meldrum (a mulher mais famosa da política britânica e foi a primeira chanceler do sexo feminino e agora Presidente do Banco Mundial) e que Nathaniel está atrás dela para atingir Lucinda e assim tentar ganhar algo com isso que Allie ainda não entende até porque não conseguiu descobrir toda verdade.
Nesse segundo livro, Allie precisa aprender a se defender por causa dos ataques constantes que tem lhe cercado, Allie entra para a Escola Noturna e seus dias agora são repletos de tarefas pesadas na madrugada: Lutas, auto defesa, observação, suspeitas, saber procurar pistas, etc. Tudo que um bom espião sabe fazer. Porém com tudo que está acontecendo, com muitas pessoas traindo o tempo todo sua confiança, e agora que todos da Escola Noturna sabem que a um espião de Nathaniel na escola (porém não sabem quem é), Allie não sabe em quem confiar, em quem pode contar as coisas. Esta com medo toda hora e se perguntando quem realmente é seu amigo?


Esse segundo livro foi mais fraquinho que o primeiro. Eu amei demais o primeiro, tinha mais um toque de terror (coisa super leve, mas que dava para sentir a presença de um toque de terror) e um suspense maior. Nesse segundo livro o foco foi o Triangulo amoroso que eu confesso dilacerou meu coração com as escolhas de Allie. Não teve tanto suspense, não teve muitas revelações, na verdade não teve quase nenhuma! O suspense/mistério ainda está presente, porém muito fraco e com pouco foco.


Allie está... diferente. Depois de ser traída no primeiro livro e descobrir algo sobre seu irmão (considerado traição dupla), Allie ta muito desconfiada, o que não é ruim e ela tem toda razão de estar porque ninguém tem contado nada para ela, e quando contam... Não contam direito ou só contam uma parte escondendo o resto. Nesse livro Allie tem tomado decisões horríveis, ridículas, desnecessárias, idiotas e imprudentes. Odiei ela metade do livro a cada burrice dela!


Carter... AH Carter! Meu lindinho fofo, mas... Muito protetor! Ta na cara que ele gosta demais da Allie assim como ela dele, porém ele é muito protetor e parece não acreditar realmente no potencial da Allie, como se ela fosse delicada demais para se defender (ela era, mas a partir do momento em que entrou na Escola Noturna e teve treinos rigorosos por meses, Allie deixou de ser uma menininha frágil e passou a se salvar ao invés de esperar alguém salva-la), então ele fica muito em cima dela e as coisas que ele fala realmente da à impressão de que não acredita que ela é capaz. Outra coisa é o ciúme dele, por um lado eu até entende esse ciúme porque ta na cara a divisão de amor da Allie, mas acho desnecessário ele dizer de quem ela pode e de quem ela não pode ser amiga. Mas ainda torço por ele, amo Carter!


Sylvain está mudado, depois da mancada horrível e imperdoável que ele deu no primeiro livro, Sylvain está tentando se redimir e mudar. E ta funcionando, ele mudou muito, o achei menos todo cheio de si e mais carinhoso e se mostrando realmente apaixonado por Allie, porque desde o primeiro livro achei que a paixãozinha que ele sentia por Allie era passageira ou só algo de momento, nunca engolir essa amor que ele sentia por ela e ela por ele, mas nesse livro (na verdade no finalzinho do primeiro livro) deu para ver que ele realmente ama Allie e está super arrependido do que ele fez. Eu particularmente não perdoaria, eu ficaria até assustada em chegar perto da pessoa hehe.
Amei conhecer Zoe, uma garotinha de treze anos já sabe de tudo e a mais valente! Amei a inocência dela em certos momentos, amei seu jeitinho valente e sua postura madura, mas ainda com aquela alma de criança. Odiei Jo assim como no primeiro livro, nunca fui com a cara dessa personagem sempre achei ela um pouco... dependente e um fantoche em certas mãos, eu acho que ela se deixa muito levar pelo o que as pessoas dizem, ela nunca me pareceu ser uma pessoa compreensível para com outros.


As escolhas de Allie em quem confiar (para quem contar tal coisa e para quem não contar) foram destruindo certas amizades, assim como também abalou a confiança de certas pessoas que queriam ajudá-la, mas por causa de suas mancadas e incertezas ela acabou perdendo algumas pessoas que confiavam nela.
Foi um livro fraquinho, tanto que a leitura foi arrastada em certos momentos, e isso não foi só por causa da fonte pequena (fontes pequenas sempre fazem minhas leituras serem mais devagar). Mas mesmo assim eu gostei do livro, estou louca para o terceiro e como esse ano ele não foi publicado, estou com medo que a Editora tenha esquecido ou deixado de publicar essa série composta por cinco livros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.