Image Map

Resenha - O Garoto Da Janela Ao Lado


Livro: O Garoto Da Janela Ao Lado
Autora: Tatiane Pinheiro De Souza
Editora: Giostre
Páginas: 103
ISBN: 978-85-8108-880-8
Pontuação: ★★★★★ 




Li esse livro em um dia. Já tinha tempo que não conseguia ler um livro em um dia, nem mesmo os livros de 100 páginas, 90 páginas. No momento em que li a sinopse eu sabia que iria gostar e consegui encaixar o livro na minha lista de leitura para o mês. Gostaria muito de agradecer a Autora por ter me enviado esse livro maravilhoso!

(Obrigada pela dedicatória anjo, e novamente obrigada pelo livro. No futuro espero ler mais de seus trabalhos incríveis como este!)

As páginas são amareladas com uma textura grossa que eu amo, a fonte é grande, tem quinze capítulos bem curtinhos.

(páginas)

(capítulo)

Tatiane nos trás um livro onde o único personagem que possui um nome é Ella e ela nem é a protagonista, apenas a amiga.  Nossa protagonista leva uma vida onde por causa do emprego do seu pai, ela precisa viver de lugar em lugar praticamente quase toda semana. Ha vezes em que ela fica um mês, outras até mesmo uma semana. A questão é que ela se muda com uma freqüência espantosa, e que faz com que ela não possua amigos ou relacionamentos. Ela é uma garota que se prende aos livros, que gosta de observar a Lua e dormir.
Dessa vez quando se muda para um condomínio, ela acaba conhecendo seu vizinho, um garoto de aparência normal cuja janela de seu quarto fica de frente para a janela do quarto dela. Sabendo que iria se mudar em alguns dias, ela evita qualquer tipo de contato para não se prender, ou melhor, para não se machucar depois.
Mas os dias passam e as coisas vão mudando sem que ela possa controlar, por mais que tente controlar. Em um determinado dia, o seu visinho some, e agora nossa protagonista precisa descobrir o que está acontecendo. Porque algo muito ruim definitivamente está acontecendo!


Okay... Como faz para encontrar palavras certas para descrever esse tesouro que a Tatiane me mandou? Acho que todos os elogios do mundo serão insuficientes para este livro! Talvez não existam palavras que possam descrever a perfeição que esse livro representa.
O livro tem quinze capítulos, um dia da vida da protagonista para cada capítulo. Ou seja, acompanhamos os quinze dias da protagonista em sua nova moradia, e em como sua vida mudou em quinze dias.

(muito obrigada pela cartinha Tatiane, amei!)

A personagem, ela é meio... Como posso dizer? Não idiota. Claro, ela tem umas decisões idiotas, mas eu confesso que até entendo ela, talvez eu não fizesse o que ela faz mesmo tendo o tipo de vida que ela tem, acho que eu seria um pouquinho mais social (eu sou muito caseira e também sou grudada em meus livros, mas não sou anti-social). Mas entendo porque ela tomava essas decisões idiotas, não concordo, mas entendo.


A autora conseguiu me prender na leitura de uma forma que não me prendia a um livro há muito tempo. Fazia tempos que não conseguia ler um livro em um dia. E fazia tempos que não chorava por um do modo como chorei com esse. Tatiane destroçou meu coração de uma maneira que não era destruído há muito tempo. Ela me fez acreditar que tudo estava perdido, depois tudo estava bem, mas então na última linha da última página ela me joga um balde de água fria. Não. Não um balde. Uma caixa d’água de água fria! Eu fiquei atordoada de tal maneira quando li o último parágrafo que precisei relê-lo várias e várias vezes!
Ainda é difícil acreditar!



A uma frase neste livro, onde a autora coloca: “pessoas machucam, livros não”. Uma frase bonita, mas em minha opinião errada. Livros machucam sim, ainda mais livros como este! Você pode dizer: “ah, mas você supera lendo outro livro, ou lendo tantos e tantos livros”. ERRADO! Você não supera! EU não supero. Não superei A Culpa É Das Estrelas, não superei A Última Música, não superei Os 13 Porquês, não superei Mentirosos, não superei Corações Feridos, e definitivamente não superarei este livro! E nunca vou superar, mesmo passando-se anos, meses ou dias, mesmo lendo centenas/milhares/bilhões de livros. Não superarei, e com certeza você leitor não superará. Você sempre voltará a lembrar ou reler aquela história e seu coração vai despedaçar do mesmo modo que despedaçou quando leu tal livro pela primeira vez.


Achei interessante o fato dos personagens não terem um nome, tirando Ella a amiga da protagonista. Ella é uma garota misteriosa no sentido divertido e fascinante. Como a protagonista diz: ela é uma ninja! Somente ela tem um nome, nem mesmo o nome do vizinho sabemos. Em parte é triste e um pouco incomodo, mas por outro lago é a primeira vez que leio um livro onde só m personagem tem nome, e foi uma experiência diferente para mim, e até gostei.



As pessoas precisam saber da existência desse livro, ele tocou meu coração tão profundamente, me tirou o fôlego e me arrancou litros de lágrimas, me fez soluças e deixou meu rosto inchado! A autora foi cruel e genial ao mesmo tempo com esse final, ela me enganou direitinho. Quando comecei o livro eu meio que já tinha um final na cabeça, achava que sabia como terminaria... Até chegar aos últimos capítulos e a autora me fazer repensar, e depois me fazer repensar novamente. Sim, uma reviravolta. Uma não, duas! Eu recomendo esse livro infinitamente, vocês precisam tê-lo em suas estantes!! Precisam ler!




Um comentário:

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.