Image Map

Resenha - Coraline


Livro: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 155
ISBN: 85-3251626-2
Pontuação: ★★★★



Amo a animação de Coraline, tenho uma paixão incondicional. Sempre quis o livro mais demorei muito para tê-lo em mão, conseguir compará-lo na Bienal desse ano junto com a versão em HQ.


As páginas são amareladas, a fonte é mais ou menos. O livro possui ilustrações bem assustadoras haha, têm treze capítulos.

(páginas)

(capítulo)


Coraline é uma garotinha curiosa e muito aventureira. Quando a jovem se muda para uma nova casa (que na verdade é uma casa dividida em varias partes e que virou apartamento) ela se vê cercada por novidades para explorar já que seus pais estão muito ocupados para lhe dar atenção, e vizinhos esquisitos, mas divertidos, para conhecer. Além de uma porta misteriosa que esta trancada.


Curiosa como é, Coraline abre a porta e a princípio encontra apenas tijolos. Mas quando a noite cai, a porta se revela uma passagem para um mundo surreal. Um mundo onde sua mãe (sua outra mãe) tem botões no lugar dos olhos, seu pai e todos os seus vizinhos também tem botões nos olhos. Tudo é diferente nesse mundo, seus pais lhe dão mais atenção e tudo o que ela quer, além de se divertir muito mais nesse outro mundo do que no seu próprio. Mas com o passar do tempo, Coraline percebe que nem tudo é um mar de flores, e precisa escapar da teia de sua outra mãe para se salvar e salvar aqueles que ela ama para tentar voltar para sua casa de verdade.


O livro é exatamente como a animação, as únicas diferenças é que no livro não tem a mini-coraline (a bonequinha), não tem o Wybie (o amigo da Coraline) e no livro Coraline não vai indo e voltando do outro mundo (no livro ela só entra duas vezes, no filme ela vai mais que duas vezes). Fora isso tudo é exatamente igual.



Coraline me lembrou muito a Alice de Alice no País Das Maravilhas. Uma garota muito curiosa e aventureira.

Eu amei as ilustrações do livro, são bem sinistras e super incríveis. Amei os cenários criados pelo autor, o outro mundo é super incrível e misterioso. Amo Coraline e o livro foi ainda melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.