Image Map

Resenha - Amor & Gelato


Livro: Amor E Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
ISBN: 978-85-510-0234-6
Pontuação: ★★★★★ 




Eu tava louca por esse livro há muito tempo, sempre via os gringos falarem muito bem e de tanto ver as fotos pelas redes sociais acabei curiosa para ler. Confesso que esse tipo de livro não faz meu estilo, sempre prefiro Fantasia, e quando leio livros como esse é raro eu dar cinco estrelas. Mas esse livro foi uma das raridades.


As páginas são amarelas, a fonte é okay (que milagre um livro da Intrínseca ter uma fonte okay quando normalmente são muito pequenas). Têm vinte e oito capítulos.

(capítulo/páginas)

Carolina (Lina) perdeu sua mãe, e como um último pedido da mesma, Lina vai para a Itália sem saber porque sua mãe quis tanto que ela fosse para lá. Ela sabia que sua mãe já estudou e morou um tempinho na Itália, mas porque queria tanto que Lina fosse morar lá? A resposta é simples: Sua mãe queria que ela conhecesse seu pai, Howard.
Um pai ausente por dezesseis anos, e de repente ela descobre que ele esta na Itália e que sua mãe quer muito que ela o conheça.  A contra gosto, Lina parte para Itália, e para piorar descobre que seu suposto pai mora em um cemitério feito para os soldados americanos mortos na Segunda Guerra Mundial. Lina não vê a hora de ir embora, ela só precisa aguentar até o fim do verão e então poderá ir...


Porém tudo muda quando ela recebe o diário de sua mãe. Um diário que ela escreveu no tempo em que morava na Itália. Nele Lina descobrirá segredos que sua mãe guardava, além disso, descobrir que á muito mais sobre sua mãe e sobre sua própria vida que ela desconhecia. Com a ajuda de Ren, Lina percorrerá Florença visitando lugares que sua mãe já esteve, talvez assim ela sinta sua mãe mais próxima de si, além disso, é uma ótima oportunidade para descobrir quem é o misterioso X que sua mãe tanto fala.


Li o livro em um dia, simplesmente não consegui largar. Parecia grudado na minha mão e eu não conseguia desviar os olhos das páginas nem mesmo para andar. Um livro leve e divertido com um toque de mistério, uma leitura fluida e maravilhosa. Em todos os lugares que Lina ia eu sentia inveja querendo estar na Itália, à maneira como a autora descreve cada lugar faz você querer ir desesperadamente à Itália!


Lina é uma garota bem divertida, talvez um pouco emburrada o inicio, mas também ela não estava a fim de ir para a Itália (olha a louca, com uma chance dessa jamais negaria kkk), mas depois conhecemos melhor a personagem. É descontraída e persistente, simplesmente uma personagem bem envolvente.


Ren é uma figura, se Lina é engraçada, Ren então é hilariante. Mais um personagem descontraído e fofo, esperto e um amigo para toda vida. Simplesmente me encantei por ele, e adorei como a relação dele com Lina é construída primeiramente na base da amizade, como a relação é lentamente avançada para o próximo nível, sem pressa e sem pressão.


Howard é um cara super bacana e tem aquela vibe de paz e amor ao redor dele kkkk, fiquei um pouquinho triste com a revelação quase no final do livro, mas feliz por ele e Lina (principalmente por Lina) terem tomado uma decisão maravilhosa.


Amei o mistério do livro envolvendo o diário da mãe de Lina, e se não fosse por esse mistério tenho certeza que eu teria dado quatro estrelas para o livro. O mistério deu um toque de “ação” ao livro (não é bem ação, mas não consigo em pensar em uma palavra melhor para descrever), então a história não ficou parada no romance. O livro foca nesse mistério, na busca de Lina da verdade. E é simplesmente incrível acompanhá-la pela Florença para descobrir mais sobre o que sua mãe revela no diário. Me dava uma gastura e raiva toda vez que ela parava de ler o diário, tipo parava na melhor parte, quando a mãe estava preste a contar uma coisa que talvez fosse “a revelação das revelações” e então ela parava de ler para ler no dia seguinte. Parecia até o Clay de Os Treze Porquês escutando as fitas cada uma em um dia kkkk.


Super indico e recomendo esse livro a todos, e para as pessoas que, assim como eu, não curte esse tipo de livro eu também recomendo que leiam, pois é incrível e surpreendente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.