Image Map

Livros Legais, Mas Capas Horríveis


Ah como a estante de todos está cheia de livros muito bons, porém boa parte desses livros tem as capas que não agradam! A minha estante é lotada disso, livros muito bons, livros incríveis, favoritos, porém as capas não estão com nada, são capas muito feias ou mesmo medianas.

Teve uma época, mais precisamente no inicio da minha obsessão por livros (2008), em que eu julgava muito o livro pela capa. Se a capa não me agradava, eu nem me dava ao trabalho de ler sinopse e saber mais sobre o livro. Porém, tempo passa e eu meio que parei com isso inconscientemente, passei a comprar livros com capas que não me agradavam, mas depois de ler a sinopse por curiosidade eu acabei nem ligando, e isso segue assim até hoje. Posso achar a capa feia, mas nem me passa pela cabeça deixar de comprar só por causa disso, principalmente se o livro me chama muita atenção pela sinopse e me da uma grande curiosidade de ler.

Separei os livros que amo muito, os que acho incríveis, mas que tem umas capas que para mim não rolou, foram capas feias de horrorosas kkkk.
Os livros mencionados que tiverem resenha deixarei o link.


A edição Brasileira é horrível. Acho as capas das edições gringas de Coraline bem mais bonita, especialmente uma que tem como capa uma das fotos do filme, e olha que eu odeio livro com capas de filmes, mas a edição dos EUAS de Coraline com a capa do filme tava bem bonita. Essa capa brasileira ta horrível.


Esse livro é simplesmente maravilhoso, encantador, perfeito... Mas a capa não. Achei essa capa bem infantil, não combinou exatamente com a história, que é uma história forte e emocionante. A capa para mim ficou feia e sempre que olho para ela me lembra de um livrinho infantil. Apesar disso o conteúdo (o que é mais importante, obvio) é maravilhoso.


Amo todas as capas de Fallen, porém esse terceiro livro é uma exceção. A garota na capa (que para quem não sabe é uma modelo brasileira, em todas as capas da série) ta muito mal feita, quando olho para a garota eu penso em um The Sims, porque ta muito obvio que é photoshop, nem parece que é uma modelo de verdade na capa, parece mais uma boneca.



Até o momento estou gostando bastante da série, mas nenhuma das capas dessa série me agradam. Nunca gostei quando alguma capa de livro tem um foco muito próximo, um foco grande, no rosto de alguma pessoa, acho que fica muito feio.


Esse livro foi bem interessante, mas eu o li em uma época de ressaca e levei quase dois meses para terminá-lo. Quando ele foi lançado aqui no Brasil fiquei muito chateada com essa capa feia, apesar de não gostar também da edição dos EUAS, acho que a edição original é bem mais bonita, bem mais aceitável, do que a edição brasileira.


Livro maravilhoso, mas a capa muito feia. Ponto final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.