Image Map

Livros De Outro Mundo



Há muito tempo já vinha pensando em fazer esse post. Logo depois que voltei da Bienal e arrumei minha estante, eu comecei a pensar nos meus livros favoritos e vi que alguns deles têm algo em comum: São de outro mundo.
Ah então seus livros favoritos são aqueles tão incríveis que você diz ser de outro mundo... Como se diz quando você gosta muito de algo e usa a expressão “é de outro mundo”? Não, não é bem isso. O que quero dizer com “Livros De Outro Mundo” estou me referindo ao universo fantástico que o autor (a) cria. Um universo/mundo bem diferente do nosso, ou nada a ver com o nosso mundo real. Um universo com detalhes e personagens tirados da cabeça do autor (a).


Eu tenho muitos livros, infelizmente nem todos são meus favoritos, a maioria sempre ganha quatro estrelas. Também não tenho uma pilha enorme de livros favoritos, posso contar apenas usando as duas mãos quais são meus livros favoritos (e isso porque tenho 440 livros). Mas os raros livros favoritos que tenho normalmente são os de Outro Mundo (infelizmente não são muitos, afinal não é fácil criar um universo não é? Muitos autores preferem o básico: uma história que se passa em nosso mundo, porém com um acréscimo fantástico aqui e ali), e esses são os melhores dos melhores para mim. Por quê? Bom, em minha opinião acho incrível um autor (a) criar seres fantásticos nunca antes vistos ou ouvidos falar. Sabe, é tudo novo, cada detalhe, seja o mundo que o autor criou, ou os seres, os poderes, os objetos, os personagens, as criaturas, seja o que for é tudo novo... Estamos descobrindo algo que não vimos antes, explorando a imaginação desse autor, aprendendo/conhecendo esse mundo criado especialmente para aquela história. Por isso para mim são as melhores histórias (livros) porque são as que mais me surpreende, afinal, nunca vi nada daquilo antes. Então da minha lista de favoritos, ainda têm algo muito maior que os favoritos (existe isso? Kkk Acho que o que eu quero dizer é que esses livros em especiais a qual me refiro, são bem mais favoritos (amorzinho eterno) do que os outros na lista de favoritos. Fez sentido? Kkk) que são esses livros de outro mundo.

Claro que existe certas inspirações nesses livros, às vezes o autor (a) pode ter se inspirado em algo e inventado aquela história em cima/com base naquilo que o inspirou. Ele (a) pode ter pegado a ponta/a moral/ a base/o conceito de tal história e meio que recriá-la (ou inventar algo com base naquilo) em um mundo novo saído totalmente, e apenas, de sua cabeça.
É claro que têm aqueles livros com universos inventados que não foram tão impressionantes porque o autor (a) não soube trabalhar nesse próprio mundo inventado, na história em si, então às vezes a história perde sua graça.

Como já disse, não é fácil criar um mundo inteiro com coisas tiradas apenas de nossas cabeças, e por essa razão é muito raro encontrar livros onde tem um universo diferente do que vivemos, e isso é muito triste porque esses livros são os melhores, pelo menos para mim.


Então sem mais delongas, eu separei para vocês os poucos livros que tenho na minha estante que se passa em outro mundo. Nem todos dessa lista são meus favoritos, mas eu quis mostras (e indicar também) esses livros de outro mundo pra vocês. A lista abaixo não está em ordem de preferência.Os livros que tiverem resenha deixarei o link.

A trilogia inteira é incrível! Esse mundo misterioso, fantástico com o toque medieval é simplesmente de tirar o fôlego! The Kiss Of Deception está no topo da minha lista especial de Os Favoritos Dos Favoritos kkk Resenha

O primeiro livro dessa trilogia não me conquistou totalmente. É um livro bacana, interessante, mas infelizmente não foi meu favorito, porém não posso dizer o mesmo dos outros dois livros. O segundo (ALMANEGRA) e o terceiro (INFINITA) são os meus favoritos. Essa trilogia tem um universo pouco explorado, mas temos algumas respostas, algumas histórias, revelados no último livro. Eu gostei bastante desse mundo. Resenha

Minha leitura mais recente dessa lista. Não é meu livro favorito, mas ele tem uma história que se passa em outro mundo. Ele tem como base os contos de fadas. É uma história interessante e legalzinha, mas não me prendeu muito. Resenha

Outra trilogia que está no topo dos Favoritos dos Favoritos. A trilogia inteira é minha favorita, e meu preferido dessa trilogia é o segundo livro. Não tenho nem palavras para descrever a magia, a inteligencia, a genialidade, a maravilha que é esse mundo que a autora criou. Ele é muito bem explorado (e será mais ainda com os extras que está para lançar), muito bem criado, muito bem explicado. É simplesmente perfeito! O primeiro livro é inspirado em A Bela E A Fera. E realmente vemos traços de A Bela E A Fera nesse livro. Resenha

Iniciei recentemente a série tão fala Trono de Vidro. Depois que Li Corte De Espinhos e Rosas, quis ler mais coisas da autora e descobri (não, eu não sabia) que ela é a autora da tão falada série Trono De Vidro. Jamais pensei que iria me apaixonar e admirar tanto o trabalho magnifico da tia Sarah! Eu não sei de onde ela tira essas ideias incríveis e inteligentes para criar esse universo único! É uma coisa de louco, é de fazer você se ajoelhar e vangloriar o trabalho dessa mulher, a esperteza, a criatividade, a inteligencia, a lógica e a originalidade da tia Sarah. O primeiro livro foi inspirado em Cinderela (juro que não via nada disso no livro, e só depois que li o livro fiquei sabendo dessa curiosidade kk)Resenha

A Rainha Vermelha foi um livro que peguei para ler porque estava sem muita vontade de ler muitos livros da minha estante. E ARV foi o que me pareceu melhor que qualquer outro livro naquela época de ressaca kkkk. Até o momento apenas o primeiro livro foi meu favorito, eu ainda não li o terceiro e, claro, o quarto que ainda nem lançou. Eu não sei se esse livro foi inspirado em algo, mas me pareceu que foi, pois vi uma parte parecida com jogos vorazes, outra com a seleção... Mesmo que brevemente. O livro se passa em um mundo parecido com o nosso (mas claro que não é o nosso mundo, se não esse livro não estaria nessa lista kkk), mas com certas diferenças. Resenha


Esses são os livros De Outro Mundo na minha estante, como podem ver não são muitos e nem todos são meus favoritos. Mas vou deixar um extra aqui para vocês, esse livro eu não tenho certeza absoluta se ele é um livro de outro mundo. Ele parece ser, o universo que a autora traz é totalmente distante/diferente do nosso... Mas ele se passa (de certa forma... Meio que não dita) na Russia... Talvez uma Russia inventada, ou melhor, recriada. 

Esse livro também não é meu favorito, e até agora só o primeiro livro. Eu gostei bastante desse mundo que a autora criou (ou recriou), ele é cheio de magia e tem um ar de antigo... Eu não sei explicar, mas é quase meio que medieval... Mas não é medieval, tem esse ar medieval, mas não é... kkkk ficou confuso né? kkk sorry. De qualquer forma, a autora não explorou esse universo e isso foi decepcionante. Resenha



Bom pessoal, eu espero que vocês tenham gostado do post e das dicas. 
Obrigada por tudo e até o próximo post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.