Image Map

Book Tag: Copa Do Mundo Literária


Via a tag no canal do Resenhando Sonhos, e fiquei bem empolgada para fazer também. Confesso que não sou muito fã de futebol, mas gosto muito de assistir a Copa com a família e os amigos, é sempre mais divertido e sempre parece que o futebol tem um gostinho diferente, talvez seja a emoção já que é uma Copa Do Mundo.
A tag foi criada pelo canal Aventuras Na Leitura.
Quem quiser fazer a tag sinta-se a vontade para fazê-la. Os livros mencionados que tiverem resenha deixarei o link.



PÊNALTI: um livro que te encheu de esperança.  
Codinome Verity. Vocês já devem estar cansados de me verem citar esse livro em praticamente todos os posts, mas é um livro que eu defendo muito, porque ele traz uma história tão maravilhosa. Tão incrível! Se passa na Segunda Guerra Mundial e traz duas garotas com uma amizade muito forte e muito linda, uma dela é pega pelos nazistas e é torturada para revelar coisas, a questão é que ela revela em forma de cartas, que são as cartas que estamos lendo (é como se estivéssemos lendo as cartas dela). Já a outra garota está procurando pela melhor amiga, e quando ela acha precisa tomar uma decisão muito difícil no final. É uma história muito forte, muito legal e que traz uma esperança no final... É simplesmente divino esse livro. Como sempre digo, ele pode ser muito chato no inicio e difícil de prosseguir. Mas gente, não desistam desse livro, ele fica muito melhor depois.


7x1: um livro que te decepcionou.  
Golem E O Gênio. Eu estava bem ansiosa para ler esse livro desde que ele foi lançado, mas demorou muito para eu consegui comprá-lo, porque tava sempre muito caro, felizmente em uma promoção da Amazon eu consegui comprá-lo por um preço bem em conta, e assim que ele chegou em minhas mãos eu o peguei para ler. Não foi uma leitura muito agradável, porém também não foi de todo ruim. Foi interessante, mas eu esperava muito mais, terminei o livro um pouco decepcionada.


PRORROGAÇÃO: um livro que merece continuação.  
Corações Feridos. Apesar do livro ter terminado muito bem, sem precisar necessariamente de uma continuação, eu adoraria que ele tivesse uma continuação, porque eu gostaria de saber como a Rebecca está levando a vida depois de todo o horror que ela passou. É um livro bem forte que vai tratar de preconceito, abuso domiciliar/violência doméstica, fanatismo, assassinato, aborto. É tudo muito forte, é uma história intensa e de superação. Gostaria muito de vê como a Rebecca está dando seus paços, como ela esta crescendo.


PAÍS SEDE (RÚSSIA): um livro de autor(a) russo(a) que você favoritou ou deseja ler.  
Eu tenho vários livros aqui sobre a Russia, mais especificamente os Romanov. Para quem não sabe eu sou obcecada pela a história do Império Russo, e compro direto tudo que é livro sobre o antigo Império. Os que tenho aqui não são escritos por nenhum Russo (ou Russa), então decidi refazer essa pergunta como: um livro com tema Russo que você favoritou ou deseja ler.
Nesse caso: Nicolau e Alexandra, esse é um livro que eu tenho e desejo lê-lo logo, são os últimos Romanov, e estou extremamente curiosa para a história deles.
Tenho um carinho pela a história dos Romanov por causa da Anastasia, é uma história longa e eu conto sobre ela na página SOBRE e na Book Tag que fiz ano passado da Anastacia: aqui. Então quem quiser saber porque dessa paixão e obsessão minha, é só ir em uma dessas páginas. 


SELEÇÃO BRASILEIRA: seu livro nacional favorito.
O Garoto Da Janela Ao Lado. Único livro nacional que amo kkkk.


A TAÇA DO MUNDO É NOSSA: um livro que te deixou extremamente feliz.
The Kiss Of Deception. Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei demais esse livro, cheguei a virar a noite lendo ele, porque não conseguia largar de jeito nenhum.



Infelizmente eu não tenho nenhuma foto legal que tenha algum elemento do Brasil (mais especificamente da Copa), seja uma bandeira, ou bola, o que for, para colocar aqui no post. E estou sem tempo para tirar fotos ultimamente, então terá de ser essas mesmo kkk.


Espero que tenham gostado do post.
Obrigada por tudo, bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.