Image Map

Resenha - Dia 21


Livro: Dia 21 #2
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera
Páginas: 285
ISBN: 978-85-01-05281-0
Pontuação: ★★★



Demorei mais do que esperava para pegar a continuação de The 100. O primeiro livro não foi tão extraordinário, tão incrível. Foi mediano, então não me senti tão animada em pegar o segundo livro de imediato para ler.


As páginas são amareladas, a fonte é grande e tem trinta e um capítulos com narração intercalada entre Clarke, Wells, Glass e Bellamy.

(páginas)

(capítulo)



Bellamy e Clarke estão atrás de Octavia, pois ela foi levada pelos terrestres. Ao que tudo indica e para a incredulidade dos 100, existem sobreviventes, descendentes, na Terra. Os 100 acreditavam que estavam sozinhos, mas estavam enganados, e os misteriosos terráqueos mostraram para o povo do céu que não aceitam intrusos no planeta.
Wells está tentando manter a paz e a organização entre os 100, mas está cada vez mais difícil, pois a cada dia mais gente entre os 100 estão morrendo nas mãos dos terráqueos, e Wells se vê impotente. Quando ele consegue capturar uma terráquea, acredita que talvez finalmente possa trazer a paz, mas ele descobre que as coisas não serão fáceis assim.


Tive os mesmo sentimentos nesse livro que senti no primeiro volume. É um livro muito parado e rápido, de uma forma que não é boa. Quando eu digo rápido quero dizer que é como se a autora estivesse com preguiça de dar mais detalhes de tudo e de todos, como se só o resumo bastasse. Só que não basta, a história fica muito incompleta, e por mais que tenha continuação é óbvio que não da para explicar tudo e colocar as coisas as claras bem explicadinhas.

Octavia sumiu do livro, já que foi levada pelos terráqueos ela fica ausente do inicio ao fim, e só vemos ela mesmo no fim do livro e bem brevemente.


Bellamy continua um personagem super distinto do que a série de TV nos dá. É um cara mais tranquilão, super protetor quando se trata da irmã, gosta de ficar na dele e não se meter com mais ninguém para não ter de depender dos outros ou que os outros dependam dele, porém ele se apaixona por Clarke e passa a ser mais diferente quando está com ela.


Clarke é surpreendentemente diferente da série de TV, e é muito estranho vê ela de forma diferente na série de livros. Tenho que confessar que gosto mais da Clarke da série do que a do livro, não que a do livro seja chata ou ruim, só que é menos corajosa e menos... Como posso dizer? Ela não é a líder nos livros, a líder que a série nos trás.

Wells é um dos personagens que eu menos gosto. Até o momento ele foi o que menos prendeu minha atenção e foi o que eu mais ficava entediada quando chegava os capítulos que ele narrava. Ele tem muita alta piedade, ele se culpa por tudo...


Glass foi a única que me deixou animada durante toda a leitura desse livro, assim como foi com o primeiro livro, a história dela é bem mais interessante, bem mais envolvente e que trás ao menos um pouquinho de ação ao livro. É um personagem que tem muito que aprender e esta crescendo aos poucos, pois antes ela era um patricinha muito egoísta, mimada e que gostava de provocar os outros.


O final do livro me deixou curiosa para o terceiro livro. A leitura desse segundo livro foi bem rápida, pois a história corre rápida, a leitura é fluida, porém como já disse a autora não se demora em nada, tudo acontece em um piscar de olhos, as brigas, as caçadas, os pensamentos, a ação... É tudo entre duas a três páginas, e depois acaba. Pretendo pegar o terceiro livro logo no inicio do ano que vem. Queria saber se a editora pretende publicar o quarto livro que já saiu lá fora há anos, e até agora nada de chegar aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.