Image Map

Resenha - Impecáveis


Livro: Impecáveis #2
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 329
ISBN: 978-85-7980-026-9
Pontuação: ★★★★



Ler a série de Pretty Little Liars me dá vontade de rever a série... E é exatamente o que estou fazendo kkkk. Apesar de a série e os livros serem radicalmente, extremamente, diferentes, eu amo ambas. As vezes gosto mais de certas coisas que tem na série e que infelizmente não tem nos livros, e as vezes gosto mais de algumas coisas que tem no livro mas não tem na série.


As páginas são brancas (infelizmente), a fonte é pequena, e tem trinta e sete capítulos e cada um é narrado por uma das meninas: Emily, Spencer, Hanna e Aria. No final te um extra narrado por A.

(páginas)

(capítulo)


Hanna, Emily, Spencer, Aria estão recebendo ameaças de uma tal de A. Elas pensavam ser sua amiga Alison que desapareceu repentinamente há três anos atrás, mas então o corpo da amiga e descoberto enterrado no quintal da própria casa, e assim elas descartam a possibilidade de que Alison poderia ser A.
A sabe de todos os segredos das quatro garotas, os segredos mais antigos e os mais atuais, e A não se cansa de chantageá-las ou de ameaçá-las com seus segredinhos mais secretos e sujos.
Spencer precisa enfrentar as conseqüências com sua família ao ser flagrada beijando o noivo de sua irmã. Emily precisa entender e aceitar quem realmente é. Aria precisa entender seus sentimentos por seu professor já que a relação está meio instável e confusa. Hanna está cada vez mais doente por perfeição. Além disso, precisam enfrentar duas pessoas de seus passados que até então acreditavam terem se livrado, mas Toby e Jenna voltaram trazendo os assombros de uma tragédia em uma noite no verão em que Alison desapareceu.
Agora as garotas precisam tomar cuidado com o que fazem e em quem podem confiar, as suspeitas está em todos os lugares e pessoas. Além de tentarem descobrir quem é A, as meninas se deparam com mais um mistério: quem matou Alison? E o que aconteceu na noite em que ela desapareceu?


Gente eu tenho que confessar uma coisa... Depois que li esse livro e percebi que gostei dele bem mais do que o primeiro, ao terminá-lo senti saudades da série de TV que já havia terminado há algum tempo, então logo depois de terminar o livro eu comecei a rever a série... E agora fazendo a resenha do livro me sinto muito confusa, minha cabeça está embaralhada sobre o que tem e o que não tem na série e no livro kkkkk.
Felizmente o livro está bem fresco na minha cabeça então acho que vou conseguir separar o que aconteceu no livro do que aconteceu na série.


Nos livros minha personagem favorita é Aria e Spencer, na série minhas favoritas é Spencer e Hanna.
Acho Hanna muito boba e criançona nos livros, é uma patricinha muito chata, nada do que a série mostra. E nesse segundo livro ela está bem mais chatinha para mim.

Aria é uma rebelde bem madura, pelo menos até esse segundo livro ela me pareceu mais madura e centrada, ainda com seus problemas, encrencas e erros, mas acho que de todas as personagens ela parece mais forte e confiante... Quase como uma líder.


Spencer é meio igual a da série e meio diferente, é mais diferente na verdade. Confesso que é decepcionante não vê a força da Spencer da série na Spencer dos livros. Na breve relação que ela tem com Wren eu a achei paranoica e muito, muito boba. A Spencer do livro foi a que menos me interessou. Engraçado que no primeiro livro eu gostei bastante dela. Talvez não bastante kkkk.

Emily até então parece ser a mais fiel que tem da série para os livros (ou nesse caso o contrário kkk). É tímida, é acanhada, é inocente, é a delicada, a amorosa, a fiel, a bondosa... Em fim, eu não vou muito com a cara da Emily, a do livro não a da série. Não vou com a cara dela porque acho ela boba, e tonta kkkk. Apesar de Emily da série e dos livros serem bem parecida, a Emily da série mostra mais confiança e não é tão boba assim. Prefiro a Emily da série.



O final desse livro foi bem chocante. Eu meio que já estou ciente dos spoiler que diferenciam a série dos livros (e vice versa) e não já sabia o que iria acontecer com esse personagem, porém ainda fiquei muito chocada e até triste, o personagem queria esquecer seus erros e recomeçar e estava indo bem, mas um mal entendido acabou estragando tudo e foi bem triste, o personagem merecia uma chance apesar do que fez no passado.


Achei o livro bem mais interessante que o primeiro. Esse segundo volumo foi mais cheio de mistérios bem mais intensos, mais legais e que me fez ficar alerta e devorar o livro muito rápido. E ao terminar o livro, me deu vontade de correr parar pegar o terceiro, mas eu quero ir com calma com essa série, mesmo ela sendo muito grande. Talvez eu leia três volumes por ano... Não sei.

Um comentário:

  1. Olá, Bia! Estou assistindo a série, na primeira temporada ainda, então li sua resenha com muito medo de spoilers! kakakak

    O ruim de adaptações é isso, a gente fica procurando as coisas dos livros na série/filme e acabamos decepcionados quando não colocam as coisas que a gente gostaria... Afinal muita coisa é cortada e muita coisa acrescentada, pois há o que funcione melhor nas páginas e o que funcione melhor na tela. Como já comecei a série, acho que não lerei os livros.

    Você acha que os mistérios e segredos do livro são mais pesados, mais intensos que o da série? Na maioria das vezes eu amo a série... mas às vezes eu tenho impressão que é tudo meio bobo. Não sei explicar.

    Au revoir ♡
    https://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.