Image Map

Resenha - Uma Casa No Fundo De Um Lago


Livro: Uma Casa No Fundo De Um Lago
Autor: Josh Malerman                           
Editora: Intrínseca
Páginas: 159
ISBN: 978-85-510-0385-5
Pontuação: ★★★




Esse não é meu primeiro contato com o autor, eu já li e amei Caixa De Pássaros, e desde então fico curiosa e entusiasmada em ler outros trabalhos do autor. Mas até então só tive a oportunidade de comprar e ler Uma Casa No Fundo De Um Lago.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, tem trinta capítulos muito curtinhos e narrados por Amelia e James. A capa é grossa como se fosse um papel cartão com uma textura de cartolina, achei bem diferente.

(capítulo)

(páginas)


Amelia e James estão em um encontro. Um encontro que acreditavam ser o mais normal e perfeito, mas estavam enganados. O plano era ir até um segundo lago que ficava um pouco mais afastado do primeiro lago que era bem movimentado cheio de barcos e outras pessoas. Mas ao chegarem ao segundo lago, um local um pouco mais isolado, eles acabam descobrindo acidentalmente um terceiro lago, um lago bem escondido e totalmente inabitável com um ar peculiar. Mais peculiar ainda é a casa que eles descobrem bem no fundo do lago. Juntos eles decidem explorar a casa e com o passar dos dias de exploração, acabam descobrindo que a casa pode não estar vazia como eles acreditavam.


O livro não é o que parece! Acreditei ser uma história de suspense, ou terror, mas não é bem assim. Tem a pegada de suspense muito legal, mas esse não é o foco da história.
Tenho certeza que a maioria das pessoas que leram o livro não o entenderam, pois a realidade do livro, a real história, está por trás do que o autor conta, e isso deixou textos escondidos, e ficou para muitas pessoas algo confuso e sem cabimento. É como um texto entre linhas. É uma história dentro de uma história.

Eu não vou contar a mensagem que o autor quis trazer através dessa história para não dar spoiler, é legal vocês descobrirem (para quem ainda não descobriu/não entendeu) sozinhos. Tudo o que posso dizer é: Metáfora. Tudo é uma metáfora.



Apesar de ter gostado bastante desse “joguinho” do autor sobre qual a realidade da história, eu não me apaixonei pelo livro. Achei meio bobinho, mas interessante. Os personagens são interessantes, mas meio mal construídos. O livro é super pequeno, a leitura é muito rápida, então a história é curta. Ela não precisa ser longa para trazer a mensagem que o autor queria, mesmo assim achei que foi tudo muito rápido demais, não temos grandes extensões de detalhes de certas coisas.

O suspense do livro é bem interessante e em muitos mementos me vi com o coração acelerado esperando algo sombrio acontecer. Havia certas cenas que eram bem aterrorizantes, bem tensas que me deixava na expectativa de um bom terror. O mistério envolvendo a casa e as coisas irreais que encontram dentro dela é muito interessante e parece aqueles filmes de suspense que dão agonia quando você fica querendo saber logo o que vai acontecer, o que está ali na esquina, quem ta escondido atrás da porta... Essas coisas/esses sentimentos.


Eu recomendo o livro, mas recomendo para aqueles que vão pegá-lo com a mente aberta sobre esperar não encontrar o que a sinopse trás. O livro é aquilo que a sinopse trás, mas não é a real história, tanto é que o livro termina de maneira abrupta e até mesmo antes do final as coisas começam a ficar confusas e meio sem sentido e muito rápidas. Só que têm um sentido. Desde o inicio você precisa prestar muita atenção em certas partes que o autor destaca no livro, no final, apesar da maneira como termina, se você conseguir entender a história por trás da história, então o livro terá um fim completo para você, e não um abrupto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.