Livro: Invocação (trilogia Darkest Power) #1
Autora: Kelley Armstrong
Paginas: 302
Pontuação: ★★★★★ ❤
Editora: Novo Século
“Estava me encarando.
Como se eu fosse uma louca.
Como se eu fosse esquizofrênica.”
Pag.58
Quando vi esse livro na livraria... Não resistir. Primeiramente o que me chamou a atenção foi essa capa maravilhosa toda brilhante e o nome. Uma pena que os outros dois livros não têm a capa brilhante (Resenha do segundo livro Aqui, e do terceiro Aqui). Quando li sobre o que fala eu tive que levá-lo para casa.
O livro foi publicado pela Editora Novo Século. As paginas são amareladas e com uma textura meio grossa e tem quarenta e sete capítulos.
(A capa do primeiro livro é muito linda e brilhante.)
Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outro adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto.
Mas quando ela começa a ver espíritos, e a se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada para uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a casa de Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa de Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...
O livro é muito perfeito (eu simplesmente amei porque gosto de coisas de terror, suspense, mistério, etc) e quando comprei ele e li sobre o que falava, eu já imaginava que seria muito bom. Ele tem bastante suspense, terror (nada muito pesado não se preocupem) e bastante ação, é uma história paranormal com romance e etc. Pra quem gosta de livros com essas características eu super recomendo. A trilogia foi tão boa pra mim que se tornaram meus livros mais preciosos de todos que tenho. A leitura é super rápida, o universo fantástico é bem diversificado, temos necromante, lobisomem, feiticeiro, bruxa, demônio, xamã, fantasmas, etc.
Kelley Armstrong criou uma atmosfera curiosa para desenvolver a sua obra.
Certos momentos, Chloe me irritava muito, parecia uma criancinha. Mas no decorrer do livro ela começa a parar de ser tão medrosa e a enfrentar seus medos, as verdades que ela descobre, e os mortos. Esse é o livro mais grosso da Trilogia e em minha opinião é a capa mais bonita também.
“Levantei o fósforo. A coisa ergueu a cabeça. Uma caveira olhou pra mim; tiras de carne carbonizada e cabelos incrustados de sujeira estavam pendurados nela. Órbitas vazias viradas em minha direção. O queixo caído, os dentes batendo enquanto tentava falar. Emitia apenas um gemido gutural horrível.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário