Image Map

Resenha - Olho por Olho



Livro: Olho Por Olho #1
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito (2013)
Páginas: 318
ISBN: 978-85-8163-278-0
Pontuação: ★★★★


OBS: ESSA RESENHA FOI ATUALIZADA (ORIGINAL PUBLICADA EM 15/12/2013)


Primeira releitura do ano. E finalmente estou podendo trazer uma resenha descente para vocês!
Li o livro em 2013 na época que ele foi lançado e logo em seguida também li o segundo (que foi lançado na mesma época), pois a história para mim foi tão incrível... Nossa eu me lembro do quanto eu fiquei obcecada por esse livro, e o segundo nem se fala. Porém muitas coisas mudaram da Bia de 2013 para a Bia de hoje em dia. Eu estava falando esses dias mesmo com uma de minhas seguidoras sobre como nossa cabeça muda quando vamos reler um livro que já tenha sido lida há muitos anos. Como nossas opiniões e forma de ver e entender as coisas amadurecem e mudam completamente. Hoje consigo enxergar muito mais do que antes. Consigo vê defeitos onde não via, ter uma mente mais aberta para certos assuntos, etc. Isso tudo aconteceu com esse livro.


As páginas são amareladas com a textura grossa que eu amo, a fonte é grande, têm quarenta e dois capítulos narrados por Kat, Lillia e Mary.

(páginas)

(capítulo)

(capítulo)

(capítulo)

Kat é uma garota rebelde e decidida, daquelas que está louca para terminar o ensino médio e poder se livrar da pequena Ilha Jar cheia de riquinhos em que mora, e também para se afastar da sua antiga amiga, mas agora uma inimiga, Rennie. As duas já não se dão bem e Rennie faz de tudo para fazer a vida de Kat um inferno.
Lillia é uma riquinha da Ilha Jar, antiga amiga de Kat. Lillia é uma patricinha, porém uma pessoa que de certa forma gosta de andar nas regras, e é um pouco certinha. Ela quer proteger a irmã mais nova, porém algumas mentiras e segredos podem fazê-la agir de uma forma perigosa e vingativa.
Mary é uma garota doce, quieta e introvertida. No passado, quando criança, sofreu um bullying terrível que acabou a destruindo. Porém agora ela esta de volta a Ilha Jar, sua antiga casa antes de ter de se mudar, e está pronta para se vingar daquele que acabou com a sua vida.
Em um determinado momento, as três garotas irão se juntar para se vingares daqueles que a fizeram mal ou ousaram mexer com elas. Porém as coisas podem dar muito errado.


Na época em que li Olho Por Olho eu amei demais o livro. Lembro que foi perfeito e muito maravilhoso. Esses dias mesmo estava conversando com uma de minhas seguidoras sobre releituras. Se não me engano ela estava relendo Crepúsculo, e eu relendo Olho Por Olho. Comentei o quanto é legal e interessante reler um livro super antigo, que já lemos há muito tempo, e ter um novo ponto de vista, uma nova forma de pensar, de ver e entender as coisas, sem falar no fato do quanto é gostoso relembrar uma leitura que na época foi ótima. Eu tinha treze anos quando li o livro Olho Por Olho, e como já disse eu o amei demais na época, agora relendo as coisas foram bem diferentes. Eu pude julgar coisas que na época não julgue por falta de conhecimento, afinal Olho Por Olho foi um dos livros que começou minha estante, eu devia ter... Sei lá uns sete livros na estante na época. Relendo o livro vi o que deixei para trás e pude entender coisas que na época não entendi.


Kat é uma personagem bem interessante, e das outras duas a mais agitada. Eu me identifiquei bem mais com ela do que com as outras, a exceção de que em certos momentos ela tem umas atitudes meio infantis... Não sei explicar muito bem, em certos momentos ela até parece meio desleixada, quase não se importa com nada.

Mary é a Docinho das Meninas Super Poderosas, porem com um lado bem sombrio. É uma personagem interessante e que existe algo muito estranho acontecendo com ela. Bom, como eu já li o segundo livro na mesma época que li pela primeira vez, eu já sei o que Mary tem de tão misterioso. E eu posso afirmar que era algo que eu não esperava.

Lillia é uma patricinha, ao mesmo tempo não tão patricinha assim. Ela não é daquelas irritantes, porém ela é meio fresca, e assim como Mary tem um lado sombrio, mesmo quando na maior patê do tempo está com medo ou hesitante em seguir com a vingança.


Reeve é o famoso garoto do colégio super popular e desejado. O capitão do time de futebol, o maioral, o valentão, o melhor, o bonito, etc. Porém é uma pessoa podre... Ao que parece. Ele tem um passado que ele carrega com uma consciência pesada.

Alex é o típico garoto que está apaixonado por alguém que não corresponde ou nem mesmo se deu conta de que ele está apaixonado por ela. Ele é aquele que faz tudo, um cachorrinho para a garota que gosta, até que se dá conta disso e para. Ele é um personagem bem legal, uma pessoa descente, o problema é que tem uma confusão relacionada a ele que no final tudo é esclarecido.

Rennie já é aquele tipo de patricinha super insuportável, manipuladora e aproveitadora. Tudo tem que ser dela e para ela. É exigente, é irritante, é má e se acha muito. O clichê de uma patricinha mesmo.


O livro tem um certo mistério envolvendo o passado de Mary que bem aos pouquinhos vamos descobrindo, além do mistério ainda não revelado do que está acontecendo com ela. O livro é bem adolescente, com três garotas querendo vingança, porém com seus momentos de garotas normais do colegial.

O livro tem fonte grande e capítulos bem curtos, o que faz a leitura ser mega rápida, além do fato de a história ser bem gostosinha e excitante. Para mim o melhor foi o segundo livro que foi extremamente recheado de muito mais mistério e ação do que foi esse primeiro livro. Já estou ansiosa para reler o segundo e depois finalmente ler o terceiro que nunca foi lido, depois de anos finalmente saberei o final dessa trilogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.