Image Map

Resenha Teardrop


Livro: Teardrop (Lágrima)
Autora: Lauren Kate
Paginas: 332
Editora: Galera Record
Pontuação: ★★★★ 



Eu sou uma grande fã da Lauren Kate. Amo a saga Fallen, eu tenho todos os livros. E estou querendo muito comprar o livro das Princesas.
Quando eu ainda não tinha esse livro, eu lia muitas resenhas dele, e procurava saber bastante como ele era. Mas eu lia muitos comentários dizendo que esse livro decepcionou muito, esperava mais dele, etc. Eu fiquei um pouco com medo de comprar e também me decepcionar assim como muita gente. Mas confesso que não foi bem assim, eu gostei bastante.


O livro tem as paginas amareladas, tem 31 capitulos com um Prólogo narrado por Ander e um Epílogo narrado por Brooks (o resto do livro é narrado por Eureka). Cada capitulo tem um símbolo que é tipo um infinito. A capa é muito linda (quem não achou?), e o nome da autora (somente o nome da autora) esta em relevo.

(capitulo)

(parte de trás do livro)

(paginas amareladas. Infelizmente a foto ficou meio estranha, mas as paginas são amareladas sim)

(autora)


Teardrop trás a história de uma adolescente de 17 anos que tem sua vida desmoronada quando uma misteriosa e gigantesca onda arrasta o carro onde Eureka e sua mãe estavam para o fundo do mar. Misteriosamente Eureka consegue sobreviver, mas sua mãe não.
Dedes de a morte de sua mãe, Eureka não é mais a mesma. Depressiva, triste, nunca sorri e são poucos os amigos que ficaram ao lado dela e que ela realmente ama: Brooks (seu amigo desde bebê praticamente) e Cat sua melhor amiga da escola. Eureka simplesmente cansou de viver. Aos nove anos sua mãe a fez jurar que nunca, jamais iria chorar. E desde então Eureka não chora, nem mesmo no enterro de sua mãe, nem quando esta sentindo uma dor terrível. Ela não vai chorar.


Sua mãe deixou para Eureka estranhos artefatos: um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e estranha e um livro antigo que ninguém entende. Nesse livro herdado pela mãe, conta a história de uma menina que teve o coração partido e chorou tanto que deixou debaixo d’água um continente inteiro: Atlântida.
Incompreendida pelo pai e pela madrasta, jogada entre terapeutas e psiquiatras, ela conhece Ander. Um menino louro, auto e de pele muito branca, estranho, misterioso e que parece segui-la onde quer que ela vá. É só ela virar e lá está ele. Ander demonstra saber muito mais do que devia sobre Eureka... E acaba revelando que ela corre um grande perigo, e que em breve não poderá mais segurar o choro.



No meio de tanta dor e confusão, Eureka tenta descobrir mais sobre o livro. E acaba percebendo que antiga lenda pode ser mais que uma história, que talvez Ander pode está falando a verdade, e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
Como se tudo o que ela vem passando não bastasse, coisas estranhas começam a acontecer com seu amigo Brooks. Ele não é mais o mesmo, briga com Eureka o tempo todo (coisa que raramente acontecia entre eles) e magoa ela como se ele tentasse fazê-la chorar de propósito.


Eu realmente gostei muito do livro. Eu ficava curiosa pra saber o que Eureka realmente tinha para que fosse tão errado ela chorar, e eu me perguntava por que a autora não falou o porquê ou deu uma pista bem próxima para que agente tivesse noção pelo menos. Porque quando eu li a sinopse na orelha do livro, eu me perguntei: “Tanto blá blá blá e nem falou sobre essa parada da Eureka não chorar?”



Bom, depois que eu acabei o livro eu entendi porque a autora não deu nenhuma pista sobre o que realmente fala o livro. Porque se ela falasse estaria contando um spoiller. Pra ser mais exata: se você souber o motivo para que Eureka não chore, vai ficar chata a leitura porque você já sabe o que aconteceria se ela chorasse. Bom, vou parar de falar sobre isso porque se não vou dar spoiller.


O livro é bom, eu não achei decepcionante como muitos falaram. A narrativa da Lauren é muito gostosa como sempre, bem explicada e muito detalhada (apesar de isso às vezes cansar). Dei nota quatro porque eu achei que as coisas demoraram muito pra desenrolar, só no final do livro (mais ou menos três capítulos antes de acabar o livro) que descobrimos o que Eureka tem. Você fica o livro todo morrendo de curiosidades e pedindo “pelo amor de Deus, o que a Eureka tem??” porque você não aguenta mais tanto mistério, e as vezes isso acaba te deixando de saco cheio.

Em minha opinião o livro não me decepcionou, eu o achei bem legal, misterioso, e às vezes até me deixava com raiva quando se tratava do Brooks magoar Eureka e depois do nada querer a amizade dela como se nada tivesse acontecido. Eu recomendo o livro, vale apena ler sim!


Quem quiser acompanhar o My Secret Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It ❤ Pinterest  ❤ GoodReads   Twitter


2 comentários:

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.