Image Map

Resenha Amada Imortal

Livro: Amada Imortal
Autora: Cate Tiernan
Paginas: 279
Editora: Galera
ISBN: 978-85-01-09265-6
Pontuação: ★★★★




Esse é um livro bem sarcástico, e eu amo livros sarcásticos desde que não sejam tão exagerados, e esse está bem razoável sem muito exagero. Vi esse livro na Americanas a bastante tempo, mas só agora comprei ele. Infelizmente na Americanas daqui de onde moro, os livros são diferentes: As folhas brancas, a capa é bem molhe, a fonte é pequena e o livro é sem orelhas. Detesto isso, mas eu tava louca pra ler e comprei mesmo assim.


Provavelmente as paginas deve ser um pouco a mais no livro normal: o livro com a capa durinha (não exatamente uma capa dura), as folhas amareladas, a fonte acredito que seja um pouco maior do que a do meu livro, e com as orelhas. Esse seria o livro normal que digo.


As minhas paginas são brancas (infelizmente) como já disse, tem trinta capítulos, é narrado pela Nastasya (Nasty). A fonte do meu livro é um pouco pequena demais, e a capa é bem bonita (apesar de minha capa ser meio molhe).

(infelizmente a imagem ficou meio estranha, mas não tava assim quando tirei a foto)

(parte de trás)


Nastasya é uma garota Imortal que tem quatrocentos e quarenta e nove anos, com poderes que os Imortais chamam de Magick. É uma menina bem sarcástica o que a faz ser bem engraçada até mesmo nas horas em que ela está brava.



Nasty, a partir de um determinado ano, tem uma vida inseparável de seus vários amigos Imortais, especialmente Incy (Innocencio). Em sua vida inteira, por vários anos, ela vivia em festas se embebedando e curtindo sem nenhuma hora pra terminar, sempre deixando coisas que a faziam se preocupas de lado e deixando seu passado horrível para trás. Ela se recusava a lembrar de qualquer coisa e por isso vivia se ocupando com diversas coisas especialmente em festas junto de seus amigos Imortais que também pareciam não querer nada com nada.


Em uma noite quando Nasty e seus amigos estão indo a uma festa, Incy acaba machucando uma pessoa inocente usando Magick e trata do assunto como se não fosse nada importante, nada irrelevante. Isso deixa Nasty em choque. Ela nunca viu seu querido amigo fazer tal coisa, ela viveu anos e anos com ele e jamais o viu fazer tamanha crueldade e nem se importar. E o que mais a assustava e incomodava: Ela simplesmente saiu sem ajudar ao homem cujo Innocencio machucou.
No dia seguinte ela decide sair dessa vida que leva a anos, dessa vida em que ela tenta fugir. Ela acaba recorrendo a uma “reabilitação para Imortais” chamada River’s Edge, onde a quatro professores que ensinam como usar a Magick sem que ela possa machucar alguém, como a usar da maneira certa. River que é a dona e professora do lugar ensina a Nasty as coisas boas da natureza.


River’s Edge é uma casa onde á vários Imortais que tem um passado que gostariam de esquecer e recomeçar. Lá eles aprendem vários modos de usar a Magick para o bem, também fazem trabalho em casa como: Varrer, arrumar a cama, colocar o café na mesa, lavar os pratos, alimentar os cavalos, alimentar as galinhas e os porcos, cuidar da horta, recolher os legumes, etc. Eles ajudam uns aos outros no trabalho domestico dentro da casa e fora. Claro que a querida Nasty não gostou muito disso no início, mas logo se acostuma apesar de ainda reclamar muito.
No dia em que escolheu ir para River’s Edge, ela conheceu Reyn. Um garoto que ela chama de Deus Viking por ser muito bonito, alto, músculos e com uma pele meio dourada, mas também é bem fechado, ignorante, misterioso e parece não gostar nem um pouco de Nasty. Logo de inicio ela percebe que o conhece de algum lugar, mas não se lembra de onde. Varias e varias vezes ela tenta se lembrar de algum momento que possa ter conhecido ele, mas nada vem em sua mente, e Ryan nega que a conhece de algum lugar. Nasty começa a ter uma paixão por Reyn que ignora ela o tempo todo, ele parece nem notá-la.


Nessa sua nova casa ela tem a chance de recomeçar e esquecer o incidente com Incy. Mas é impossível ela fugir, ou se esquecer, do seu passado. Nasty começa a ter visões de seu passado relembrando muitas coisas que ela preferiu esquecer. E também começa a se lembrar de quem é Reyn...
Nasty está assustada agora que sabe quem Reyn realmente é, ela esta confusa sobre seus sentimentos por ele agora que sabe a verdade. River tenta ajudá-la com seus poderes e também tenta ajudá-la a voltar a ser a garota que ela sempre foi desde que nasceu.


Amada Imortal é um livro muito legal, a personagem é bem sarcástica, como já disse, deixando o livro mais animado. O passado de Nasty vai se revelando aos poucos, bem lentamente ela nos mostra cada cena de alguma lembrança do passado que acaba vindo em sua mente. Ela faz uma inimiga na casa de River’s Edge, mas também faz muitos amigos.
Reyn é um cara bem reservado que tem um passado bem perturbador que envolve Nasty. Não vou dizer muito pra não da Spoiler. O final te deixa super curioso para ler o próximo livro.
A leitura é gostosa e bem rápida. Mal posso esperar para comprar a continuação “Cair das Trevas”. Recomendo totalmente esse livro!

3 comentários:

  1. além dessa continuação “Cair das Trevas” tem outro pois é o Amada Imortal e o segundo o Cair das trevas, tem um terceiro?

    ResponderExcluir
  2. além dessa continuação “Cair das Trevas” tem outro pois é o Amada Imortal e o segundo o Cair das trevas, tem um terceiro livro?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.