Image Map

Resenha - Sonhos

Livro: Sonhos
Autora: Alyson Noël
Paginas: 318
Editora: Leya
ISBN: 978-85-8044-575-6
Pontuação: ★★★★




Vou admitir, fiquei com medo de comprar esse livro. Já li a série Imortais da mesma autora. Na verdade eu abandonei a série no quarto livro, pois já estava ficando um saco (fãs da série podem me julgar hahaha), os dois primeiros livros foi legal, o terceiro começou a ficar meio arrastado, e o quarto eu não aguentei e abandonei. Por isso fiquei com medo de comprar esse livro. Alyson escreve muito bem, mas às vezes a narrativa fica muito arrastada, ou até mesmo enrolada. Mas por fim decidir comprar esse livro, e aproveitei e comprei o segundo dessa série também.


O livro tem as paginas amareladas e uma textura meio grossa. A capa é muito linda e o titulo é em relevo. Tem Cinquenta e Quatro capítulos e é narrado pela protagonista, Daire. Algumas paginas tem penas antes de começar o capitulo seguinte.

(autora)

(parte de trás)

(capitulo)



O livro trás a historia de Daire, uma garota muito bonita que chama atenção de muitos meninos e ajuda sua mãe no trabalho (que é uma maquiadora em Hollywood). Por ajudar sua mãe, Daire viaja o mundo todo, pulando de sets em sets de filmes.


Daire esta em Marrocos, em Marrakech, em um set de filmagem, quando começa a ter visões com corvos e pessoas brilhantes isso a deixa maluca. Sonhos com um belo garoto de olhos azuis gelos, o tempo que para de repente, tudo isso a deixa maluca. Tentando ajudar a filha, Jennika (sua mãe) tenta de tudo o possível para tentar controlar Daire e tentar curá-la. Mas para o que Daire têm não a cura e sim controle.
Quando sua avó, Paloma, que ela nunca conheceu liga dizendo que pode ajudar Daire a melhorar, Jennika precisa levar sua filha para o Novo México na cidade de Encantamento, onde Paloma mora.  Daire se sente abandonada e insiste em não ir. Mas não tem escolha e acaba morando em Encantamento com Paloma.
Nessa sua nova vida em Encantamento, Daire descobre que a muito mais nessa vida do que ela sabia. Paloma tenta ajudá-la a entender todas as confusões, e assim Daire descobre ser uma Buscadora que tem um destino para cumprir.



Mas será que ela vai deixar de cumpri seu destino quando descobre que seus sonhos estão se tornando reais? Daire acaba encontrando o menino com quem vem sonhado e descobre que a uma possível ligação entre eles... Mas também uma possível ligação com o irmão gêmeo do mal.




O livro é legal, apesar de ser um pouco arrastado no inicio. Daire é uma garota interessante, e às vezes um pouco medrosa e insegura. O livro é interessante e detalhado, eu amei os personagens que Alyson criou especialmente o irmão gêmeo do mal. A leitura até que é agradável apesar do inicio um pouco arrastado, mas da pra levar a leitura adiante sem ficar de saco cheio. Pelo o que eu sei a série é composta de quatro livros e só lançou até o terceiro aqui no Brasil, o quarto se não me engano ainda não lançou nos Estados Unidos. Em fim, vale à pena ler. 


Quem quiser acompanhar o My Secrets Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It

2 comentários:

  1. Olá! Gostei bastante da sua resenha, apesar de eu não gostar muito desses tipo de livro, mais mesmo assim gostei muita da sua explicação e também das fotos que você coloca no meio da resenha mostrando a edição.
    Parabéns! Gostei muito do seu blog, passando aqui sempre. :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigda ^^ Fico super feliz em saber que gostou e que me companha!
    Obrigada novamente ;)

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.