Image Map

Resenha - Eviada


Livro: Enviada #1
Autor: Sérgio Pereira
Paginas: 229
Editora: Chiado Editora (Atenção: O livro agora tem uma nova editora: Selo Jovem. Mas como o livro que recebi esta com a antiga editora, então coloquei)
ISBN: 978-989-51-0881-7
Pontuação: ★★★★



Demorou, mas saiu! Finalmente aqui está a resenha do livro que ganhei da parceria com o autor Sérgio Pereira. Quero agradecer por essa parceria, e me desculpar por demorar muito com a resenha e o sorteio do livro (que vai acontecer no inicio de Outubro).  Tive que abandonar a leitura logo no inícinho porque estava na semana das provas na escola, e eu precisava me concentrar.



Enquanto eu deixava o livro de lado e metia as caras nos estudos, uma amiga me pediu emprestado o livro enquanto eu não voltava a ler ele. Eu emprestei, mas quando acabei as provas ela ainda estava lendo o livro, e continuou com ele por um mês e alguns dias (falando sério!). Então eu comecei uma nova leitura até ela me devolver o livro.


O livro mudou de editora, que agora é a Selo Jovem, então ele me mandou novos marcadores com o selo da nova editora de seu livro. Mas não tirei fotos dos novos marcadores porque não tive tempo, mas não se preocupem, pois quando eu anunciar o sorteio (através do Instagram então fiquem ligados) irei sortear, não só o livro, mas os marcadores antigos e os novos.


Fiquei bem ansiosa para ler esse livro quando chegou, e quando soube que se tratava de Anjos e Demônios eu fiquei super feliz, pois sou uma grande fã – e amante – de livros que trazem o tema já mencionado!
As paginas são amareladas, a margem e a fonte são ótimas, tem 25 capítulos (que estão escritos em romano).

(paginas) 

 

(capa) 

 (não tem uma foto do autor na orelha do livro, mas fala um pouco sobre ele)

(obrigada pelas palavras Sergio, adorei ter seu autografo kk)


A história começa em Viena na Áustria com a narração de uma adolescente de 16 anos chamada Ângela Petre. Ela vive com seus pais, e como toda adolescente ela queria poder sair com seus amigos, namorar, ou pelo menos ir à esquina, mas era impossível porque sua mãe é muito protetora (em minha opinião até demais). Ângela é apaixonada por Frederik, primo de sua melhor amiga. Ele acaba sendo morto diante de seus olhos.


Um pouco antes desse acontecimento terrível, Ângela recebe a visita de uma estranha que se diz ser uma arcanjo chamada Loreta. A visita inesperada veio para avisar do perigo, ela veio para contar tudo sobre a sua real vida e a convencer a ir para o Rio de Janeiro. Quando ela vai, Ângela conhece Dimitri e rapidamente se tornam amigos, e ele também se torna seu anjo da guarda.


Logo, Ângela conhece Gustav, um garoto bonito e misterioso que chama sua atenção. Porém, Ângela descobre que um é seu Anjo da Guarda... e o outro é um Anjo das Trevas com uma missão de matá-la. Mas ele acaba por não fazer, pois se apaixona por ela.
Ela precisara decidi esse conflito que agora esta em sua vida. Escolher o Bem ou o Mal?


O autor Sergio me propôs essa parceria em Maio, mas não podia responder (ou saber mais sobre a parceria) pois estava fora do pais e estava uma correria lá, então pedi que ele esperasse que eu voltasse de viagem. Eu estava bem ansiosa para saber mais sobre essa parceria, e quando ele me mandou a sinopse do livro e fechamos parceria, eu pulei de alegria! Minha primeira parceria do blog... Uau!


Quando o livro chegou (junto com outro livro para sorteio) também veio junto marcadores (muito e muitos marcadores mesmo!) muito lindos.




No inicio achei o livro bem arrastado ficou assim por uma boa parte até o momento em que Ângela vai para o Rio de Janeiro. A partir daí a história fica mais interessante e logo você se você preso nela (pelo menos para mim ficou um pouco arrastada a leitura). Mas então, novamente fica arrastado até certos acontecimentos. Senti falta de mais aventuras, mais ações, mais mistérios (coisas que deixam os leitores bem agoniados com a leitura, mas de uma maneira muito boa que te prende até o fim). Acho que com esses elementos mais focados na história faria o livro prender mais a pessoa. Não estou dizendo que o livro é ruim, pois não é! Ele é legal e até acho que vale apena ler sim. A narração é ótima e certas coisas bem detalhadas (o que faz a história se torna mais e mais real em nossas mentes).

 (esse é o livro que vai ser sorteado com o autografo do autor)

(os vários marcadores que ele me mandou junto, metade deles vai ser pra sorteio junto com o livro e também os novos marcadores com a nova editora do livro)



A sinopse chama muito atenção, mas a história não te prende tanto. Esperava um pouco mais, e ficarei feliz em ler o segundo livro, pois o final do primeiro conseguiu me deixar ansiosa por uma continuação! É uma leitura legal e que recomendo para as pessoas que gostam, assim como eu, de histórias que envolvam Anjos e Demônios.


Quem quiser acompanhar o My Secret Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It

3 comentários:

  1. Oi eu sou nova no blogspot e queria saber como você fez pra mudar o fundo o formato e como vc adicionou a busca. Pfv me responda!

    ResponderExcluir
  2. DUDA TOSTO Olá floor! Eu costumo seguir os passo-a-passo por aqui: http://www.trechyteen.com/ espero ter ajudado, bjs ^^

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.