Image Map

Resenha - A Herdeira


Livro: A Herdeira #4
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 387
ISBN: 978-85-65765-68-8
Pontuação: ★★★★



Comprei A Herdeira em pré-venda, porém decidi esperar A Coroa ser lançado para poder iniciar a leitura. Esse quando comprei A Coroa, levou um pouco de tempo para pegar A Herdeira para ler, não porque estava com medo, mas porque recebi muitos spoilers e sei de tudo que vai acontecer mesmo sem ter lido o livro. Então me desanimou um pouco. Já sei com quem a protagonista vai ficar, já sei o que acontece com a America... ETC.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, a folha de guarda é simples porem bonita, amei a capa, acho que foi a melhor dentre todas da série A Seleção. O livro tem trinta e três capítulos.

(capítulo)

(páginas)

(Folha de Guarda)

America e Maxon se casaram, e dois anos depois desse lindo casal finalmente ficarem juntos e viverem seus felizes para sempre, America fica grávida de gêmeos: Eadlyn e Ahren. Por ter nascido primeiro, Eadlyn é a sucessora do trono, a futura Rainha de Illéa.
Eadlyn é uma princesa de dezoito anos que leva seu trabalho muito a sério, desde pequena foi treinada e instruída em diversas coisas sobre se rainha. Uma garota apaixonada por moda que desenha seus próprios vestidos, sempre organiza suas próprias festas e é dona de sua vida. Eadlyn tem a liberdade que Maxon nunca pode ter em relação a várias coisas.


Um dia Eadlyn descobre que seu povo não esta tão contente assim depois de as Castas terem sido eliminadas por Maxon e America. Na verdade boa parte de Illéa acredita que as Castas ainda existem, pois a muito preconceito em relação a isso. Por conta da insatisfação de seu povo, está havendo revoltas em algumas partes de Illéa.
Eadlyn não sabe o que fazer, mas quanto ao seu pai ele tem uma ideia: Uma Seleção. Eadlyn não é a favor da Seleção, mas por ser a futura rainha precisa fazer escolhas difíceis e deixar seu bem estar e sua zona de conforto de lado em certos momentos. Trinta e Cinco pretendentes lutam pela mão da princesa de Illéa. Trinta e cinco jovens encantadores e outros nem tanto.



Eadlyn é uma personagem... Ah, como posso descrevê-la sem xingar muito?! Bom, é certo que ela não é de TODO mal, porém suas atitudes e até seu modo de pensar em relação a varias coisas incluindo pessoas me deixa enjoada! Vê-se que ela é uma personagem forte em relação aos vários tumultos que o povo tem causado, e aos vários sacrifícios que ela precisa fazer tudo por seu povo. Ela é uma menina mimada e em muitos momentos chega a ser egoísta e egocêntrica. Na verdade ela é a maior parte do tempo egocêntrica. Não vou dizer que ela é como as piores das patricinhas, porque ela não é, mas chega perto de ser. Ela é uma personagem que se esconde muito, afasta as pessoas de si e gosta muito de ficar na sua zona de conforto. Mas, lá pro final do livro (umas cinquenta páginas pro final) a gente vê Eadlyn crescer um pouco, melhorar um pouco seu modo de ver certas coisas (só um pouco), ela meio que dá uma acordadinha para certas coisas.


Eu fico pensando: Maxon e America são personagens super carismáticos e fortes, Eaddlyn não é nem um pouco parecida com quem eles foram na sua idade e nem com quem eles são agora.
Odiei o modo como ela eliminou os primeiros candidatos. Era mesmo necessário aquilo gente?! O modo como ela tratou certos selecionados também não foi nada agradável e muitas vezes me deu vontade de abrir o peito dela e vê se ela realmente tinha um coração, porque às vezes parecia que não.
Os vinte selecionados que restam até o final do livro são muito interessantes. Não temos uma oportunidade de conhecer todos, porém os que conhecemos simplesmente derretem meu coração! Devo confessar que não engoli o romancizinho de Kile e Eadlyn... Nada a ver!
Não vou falar de cada um porque se não essa resenha ficará gigante. Tudo que posso dizer é que vomitei arco-íres pelo Henri, Hale, Fox, e Erick.




Apesar de a personagem ser um pouquinho chata (por mais incrível que pareça, ela não é de todo chata) o livro é incrível e me prendi nele como carrapato. Não deixem que muitos erros ridículos da personagem façam vocês desgostarem do livro, porque na verdade ele é muito mais que a protagonista. Li em três dias, uma leitura super fluida e deliciosa, fiquei muito feliz por retornar ao mundo da Seleção e ter visto a família linda que Maxon e America construíram, e ainda ter visto um pouco do amor deles nesse livro. Também fiquei super feliz em reencontrar diversos personagens secundários queridos! O final me deixou angustiada, e apesar de saber o que vai acontecer (como disse recebi muitos spoilers) estou super ansiosa para ler A Coroa! Super recomendo o livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.