Image Map

Resenha - A Vingança De Mara Dyer


Livro: A Vingança Dyer #3
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera
Páginas: 373
ISBN: 978-85-01-10464-9
Pontuação: ★★★★




Finalmente terminei o último livro dessa trilogia. Queria ir devagar com ela, por isso a demora. Devo confessar que essa trilogia não é grande coisa como achei que seria. Lembro da época em que lançaram o primeiro livro e o sucesso e falatório tremendo que teve entre os leitores, muitas pessoas amaram. Eu adoro essa trilogia, mas não acho ela grande coisa e não me entusiasmei tanto com ela.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, essa é a minha capa preferida da trilogia, têm oitenta e três capítulos super curtinhos e um epílogo, a partir da página duzentos e sessenta a narração se intercala entre Mara e Noah.
Nem preciso dizer que terá spoiler dos outros livros né?!

(páginas)

(capítulo)

Depois dos acontecimentos do segundo livro, Mara acha que demoliu o Horizontes e matou todos que estavam lá, seus amigos, os outros pacientes, seu inimigo que provocou todo o desastre, Jude, e seu namorado Noah. Não. Noah não. Mara sente e acredita fielmente que ele esta bem vivo, mas onde ele esta exatamente?
É impossível para Mara descobrir o paradeiro de seu namorado, afinal ela esta presa como um rato de laboratório sendo submetida a testes científicos pela Dr. Kells, uma das supervisoras/doutoras do Horizontes. Porém, no meio de tantas drogas que injetam nela e com suas memórias falhando fazendo-a ficar desorientada e inconsciente na maior parte do tempo, Mara recebe uma ajuda inesperada para escapar de onde quer que ela esteja, e assim socorrer seus amigos que ainda estão vivos.



Segredos são revelados, Mara e seus amigos fazem descobertas que podem levá-los as respostas que tanto queriam: quem fez isso com eles? Porque eles nasceram assim? Qual o propósito dos experimentos que foram forçados a fazerem? O pequeno grupo fugitivo precisam se unir e usas seus poderes para chegar ao destino que as pistas o levam, cada vez mais próximos de uma possível verdade... E de Noah. Mara sempre pensou que seria capaz de tudo por quem amasse, mataria, sacrificaria e puniria quem precisasse e estivesse em seu caminho. Ela fará de tudo para encontrar Noah.



Esse foi o livro mais... Obscuro dessa trilogia. Mara está totalmente dark, meio que consumida pelo seu poder, ou quase isso. Mas afinal estamos acompanhando a jornada de uma anti-heroina, a protagonista tem que ser meio dark mesmo kkk. Mara às vezes parece não ter certos sentimentos que todo mundo deve ter quando faz algo errado ou... Macabro, é como se ela estivesse perdendo bem aos pouquinhos a sanidade e o conhecimento do certo e do errado.



Noah quase não aparece no livro porque está desaparecido. Quando ele aparece é quase no final do livro, tipo lá para a página duzentos e sessenta e alguma coisa... Ele esta meio mudado, mas nem tanto. Eu senti certa diferença nesse personagem e não consigo explicar direito, é como se ele tivesse naquela vibe “to nem ai”, “tanto faz” “faça o que der na telha que eu vou logo atrás”, eu não sei explicar. Falando assim parece que ele ta desleixado no livro, mas na é isso kkk.
Eu não gostei muito da Stella, a achei muito, muito, muito sem sal, parecia que estava ali só para “encher o grupo”, ela era muito pé no saco e totalmente introvertida.



Jaime está maravilhoso como nos outros livros, até mais brincalhão nesse já que está mais presente nesse terceiro livro. Mesmo brincalhão, bobo, divertido e meigo de antes. Amo.
Amei ter a presença de Daniel no livro, gostei muito desse personagem desde o primeiro livro e estou feliz por ele esta mais presente nesse.
Eu achei as explicações de certas coisas nesse livro muito vaga e mal explicada, tinha coisas que tinha reler e entender porque não estava bem explicado, faltaram mais detalhes, faltaram mais explicações.


Por ser uma anti-heroina, e por ter o poder que tem, não acho que a história de Mara e Noah terminará bem, quem leu o primeiro livro sabe o motivo de Mara ter medo de “tocar/ir mais além com” Noah, e com as revelações desse livro eu acho mais impossível ainda a relação deles da certo. É triste, é horrível, é decepcionante, é de partir o coração dizer isso, mas é só juntar dois mais dois: não vai dar certo.



Estou ansiosa para a trilogia de Noah que vai lançar em Novembro lá fora, mas não sei quando será lançado aqui já que a editora Galera ainda não falou nada. Espero muito que lancem aqui. Quero ver como essa relação de Noah e Mara vai terminar já que Mara deixou bem claro no livro que não tem receio de matar e Noah... Bom, ele não é exatamente contra, mas claro que ele não é a favor. Acho que ele passa muito a mão na cabeça de Mara, e talvez isso não se prolongue na trilogia dele de acordo com a sinopse que eu li do primeiro livro: The Becoming Of Noah Shaw.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.