Image Map

Resenha - Ônix



Livro: Ônix #2
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valebtina
Páginas: 404
ISBN: 978-85-65859-89-9
Pontuação: ★★★★




Não sei porque demorei para pegar esse segundo livro para ler. Talvez tenha sido porque não me entusiasmei muito com o primeiro livro, Obsidiana, não foi uma leitura ruim, mas não foi nada grandioso, marcante ou maravilhoso...


As páginas são amareladas, a fonte é mais ou menos, até o momento essa é a minha capa favorita, a mais bonita. Tem trinta e seis capítulos.

(Capítulo)

(Páginas)


Katy está tentando assimilar a existência de Alienígenas, e que seus vizinhos: sua melhor amiga Dee e o irmão dela, Deamon, por quem Kat se sente atraída, são uma raça de alienígenas chamados de Lux. E depois dos acontecimentos em Obsidiana, Kat está estranha, tem algo de errado com ela, e ao descobri o que é ela precisará se manter nas sombras e discreta ou pode acabar atraindo a atenção do governo, DOD (Departamento de Defesa), e por sua própria vida e a de seus vizinhos em perigo.
Mas não será fácil, pois agora com poderes, ela precisa aprender a controlá-los, e isso está cada vez mais difícil. Com a ajuda de Blake, Kat irá aprender o possível, não apenas para ajudar a si mesmo, pois ela vê essa oportunidade como uma forma de conseguir lutar ao lado de Daemon caso um Arum ou qualquer outra coisa apareça para enfrentá-los. O problema é que eles não têm apenas os Arum para se preocuparem, existem inimigos, espiões, por toda parte e está cada vez mais difícil de poder confiar em alguém.


Mantenho a mesma opinião que tive no primeiro livro: não é um livro surpreendente, não me deixou entusiasmada, não me empolgou, mas não é uma leitura ruim, não me entediou em nenhum minuto. Só não é grande coisa.


O primeiro livro, eu comparei muito com Crepúsculo, porque teve muitas situações e personalidade de personagens que eram muito parecidos com o mundo de Crepúsculo. Já esse segundo livro felizmente não teve nada com relação a Crepúsculo, esse segundo livro foi mais... Original. Porém, o inicinho do livro me fez lembrar a série A Maldição Do Tigre, não os acontecimentos, mas as escolhas, decisões, e modos de ver, da Katy. Ela me lembrou muito a Kelsey nesse inicinho do livro, mas foi só no inicinho mesmo. A Kat ficou insistindo sobre uma atração-ligação forjada (ela achava que não era natural), quando era óbvio, e ela sabia, que não era nada disso. Isso me lembrou muito a Kelsey em um determinado momento dessa série quando ela insistia em algo que não era e ela sabia disso porque era algo óbvio.


Kat já não é mais a personagem caseira e introvertida que conhecemos no primeiro livro. Agora que seu mundo meio que gira em torno de alienígenas, e agora que ela tem poderes, ela está mais ativa, tentando ser mais independente, porque não quer depender da proteção do Deamon e de mais ninguém, e isso é muito bom, gostei muito de ver essa lado batalhador dela. O problema é que ela é cega e boba e ingênua pra caramba, e isso acaba provocando muitos problemas. O que me incomodou muito nela nesse livro foi o fato da extrema ingenuidade, chega a ser um pouco ridículo e de deixar qualquer um com raiva da personagem, porque ta na cara o que ta acontecendo e ela insisti em dar uma de desentendida, ou cega.


Deamon continua o mesmo arrogante e um pouco babaca, só dessa vez é um babaca no sentido bem, se é que isso existe. No primeiro livro ele foi insuportavelmente mal com a Kat, um babaca no sentido muito ruim. Nesse livro teve uma grande mudança de personalidade, agora ele a trata muito bem e, como Kat diz: está atrás dela como um cachorro no cio. Gostei mais desse Daemon do que o Daemon do primeiro livro. Ele é bem mais engraçado, tem bem mais humor, eu poderia dizer que é até um fofo, mas isso não combina com o Deamon. Ele é orgulhoso, teimoso, irritante, implicante e insistente.



Dee mal aparece no livro, é quase um fantasma, mas isso foi proposital. Terão que ler o livro para saber por quê. Como eu não acho essa personagem tão cativante, ela não me fez falta.


Esse livro é mais cheio de mistérios e nem metade são solucionados nesse livro, com certeza serão no decorrer dos outros livros. É bem mais interessante esse segundo livro do que foi o primeiro, estou muito curiosa para o terceiro livro, para conhecer o mais novo personagem que é bem citado desde o primeiro livro, mas só agora ele deu as caras. Não sei quando pegarei o terceiro livro, acredito que não nesse ano, não é uma série que até agora me deixou mega ansiosa para pegar logo de uma vez os próximos livros, mas é uma série interessante, não é ruim.


Um comentário:

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.