Image Map

Resenha O Lado Bom Da Vida


Livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Paginas: 254
Editora: Intrínseca
Pontuação: 3





Eu me cansei de ouvir tantas pessoas falarem desse livro, e também me cansei de ver ele em vários lugares na internet. Quando estava nas Lojas Americanas daqui de onde moro, eu vi esse livro na sessão do livro e fiquei encarando ele por um bom tempo pensando em vários comentários que eu já cansei de ver sobre esse livro. Eu ficava olhando pra ele e pensando “será que é tão bom quanto dizem? Será que vale a pena comprar?” eu estava com essas duvidas porque não sou fã de livro que não tem ficção (nada contra, mas prefiro ficção, mas também leio vários livros normais como: A Culpa É das Estrelas, A Última Música, Diário de Uma Paixão, Olho por Olho, etc), mas no fim decidir levar pra casa comigo, e junto também levei o livro Morte Súbita (mas ainda não li). Cheguei em casa e logo comecei a ler, e a leitura começou bem chatinha.


O livro tem paginas amareladas, a fonte é pequena (nada que complique a leitura) o que eu não gostei, os capítulos não são enumerados, mas cada um tem uma frase e tem capítulos que são pequenos, com duas paginas. A capa é linda, e a parte preta no meio da capa tem uma textura bem gostosa que eu não sei o nome.

(Paginas)

(Capítulo)


O livro conta a história da vida de Pat, um homem na faixa de trinta e cinco anos que acaba ido parar em uma clinica para doentes mentais. Quando sua mãe o tira de lá, Pat vai pra casa sem se lembra dos últimos quatro anos (na verdade ele nem sabia que tinha ficado lá por quatro anos). Ele é um cara que gosta de olhar o lado bom da vida sempre e detesta tudo que seja negativo ou que não tenha finais felizes. Pat esta tentando ser uma pessoa melhor para acabar com o tempo separado com sua mulher Nikki. Ele malha, lê livro que Nikki lia quando eles estavam juntos, ele tenta ser gentil ao invés de ter razão o tempo todo, quando como tinha na época que eles estavam juntos. Pat tenta dar o máximo para quando acabar o tempo separados, para que Nikki acabe ficando orgulhosa dele e perceber o quanto ele mudou por ela.
No meio de tanto esforço, Pat acaba reencontrando velhos amigos como o Ronnie, que é casado com Veronica e tem uma filha chamada Emily. Ronnie apresenta a Pet a irmã de Veronica, Tiffany.


Tiffany é uma menina muito estranha, calada e às vezes parece perturbada. Tem quase a mesma idade de Pat. Ela acaba querendo conhecer Pat, segundo ele sempre em suas caminhadas. Com o tempo a amizade deles cresce, mas é uma amizade totalmente estranha, e até mesmo engraçada em algumas partes/ocasiões.
Com o passar do tempo Pat acaba recuperando sua memória, descobrindo o porquê de ter ido para em uma clinica para doentes mentais, e também acaba descobrindo que ele e Nikki pode não ter futuro. E era o que ele mais temia já que não gosta de finais infelizes.



O livro não é ruim, mas em minha opinião eu não o achei tão legal e emocionante como muita gente o descrevia. O livro em muitas partes (em minha opinião) chega a ser tediante. Em cada pagina eu queria logo acabar aquele livro, eu só não abandonei a leitura porque eu detesto fazer isso, não importa se o livro estiver muito chato, eu leio até o fim. Como já disse o livro não é ruim, mas não foi um dos melhores, e eu esperava muito mais diante de todos os comentários positivos que já vi do livro. Em muitas partes do livro... Não desculpe: em TODAS as partes do livro sempre falava de futebol americano. Isso me cansava, ele falava de coisas em que eu não entendia nada! E tem também a parte chata nos momentos do pai de Pat, o homem nunca falava com o próprio filho, só falava quando seu time de futebol ganhava ai ele ficava de bom humor.



Já o filme infelizmente ainda não pude ver, mas dizem que é bom. Espero gostar dele, mas não tenho nenhuma esperança pra isso. 


Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Nossa esse é um dos meus livros favoritos, realmente sem nada de ficção, mas e esse ponto que marca, ele e totalmente cru, vivo, intenso. Isso que é bom dos leitores, cada um tem seus livros preferidos. Adorei a sua escrita.





    www.livricios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.