Image Map

Resenha - A Outra Vida


Livro: A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Paginas: 268
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-151-6
Pontuação: ★★★★



Já estava de olho nesse livro há algum tempo. Depois que o comprei, ele ficou parado na minha estante um tempo. Mas finalmente peguei pra ler e agora estou fazendo a resenha!



O livro tem as folhas amareladas e com uma textura grossa. A fonte é grande e faz com que a leitura seja super rápida, têm dezesseis capítulos e todos iniciam com apenas uma folha contando como era a vida normal de Sherry antes da raiva se espalhar. A capa é bem chamativa, e o titulo do livro é em relevo.

(Capitulo)

(Páginas)




(Parte de Trás)

(Autora)


Sherry é uma adolescente de 15 anos. Durante três anos Sherry e sua família tiveram que deixar suas vidas normais para trás e viver dentro de um refugio a prova de som. O motivo? Uma raiva/infecção se espalhou por Los Angeles e provavelmente no mundo inteiro. As pessoas já não são mais a mesma, quem pega a raiva/infecção acaba se transformando em um morto-vivo sem alma e coração, sem nenhuma humanidade. Um monstro.



Sherry e sua família ficaram escondidas em um abrigo em baixo de sua casa. Eles viviam bem apertadinhos, com um gerador de luz que funcionava quando alguém pedalava na bicicleta (haha), juntaram comida o suficiente por três anos... Até que a comida acabou e Sherry e seu pai tiveram que enfrentar o novo mundo lá fora para procurar comida. Ao sair Sherry se depara com uma Los Angeles irreconhecível. Destruída, vazia, corpos mortos e sangrando por toda parte, e havia muita fuligem.



Sherry e seu pai buscam comida em um supermercado abandonado e escuro. Seu pai acaba sendo levado pelos monstros e Sherry desesperada tenta salva-lo, mas ela acaba encurralada por vários monstros famintos. Por sorte Joshua (um garoto bonito e desconhecido) acaba salvando Sherry e a leva para um abrigo distante onde se encontrava outros sobreviventes.



Sherry e Joshua saem do abrigo no dia seguinte para buscar a família de Sherry que estava no abrigo e levá-los para o novo abrigo em que Sherry estava agora. Logo depois Joshua acompanha Sherry na busca pelo pai dela. Eles enfrentam muitos monstros e ficam a cada minuto um passo da morte... E também a um passo de novos sentimentos um pelo outro no meio dos acontecimentos apocalípticos.




A Outra Vida é uma leitura muito gotosa e bem rápida, da pra ler em dois dias. Infelizmente pela minha falta de tempo não pude ler em dois dias como gostaria. Sherry é uma personagem bem corajosa a pesar de na maior parte do tempo errar o tiro nos monstros por conta da tremedeira haha. Pra uma personagem com 15 anos eu a achei bem madura e decidida. Joshua é um garoto um pouco mais velho que Sherry, é bem corajoso e confiante de suas ações e atitudes. É atormentado pelo que passou com sua família em um abrigo que já não existe mais, é bem maduro e muito atraente... E é bem ágil com uma arma ou faca.



Eu amei cada personagem, especialmente a irmãzinha mais nova da Sherry, Mia. Ela é tão fofinha!
Dei quatro estrelas porque não sei se vai haver uma continuação, já pesquisei e não achei nada infelizmente. E se caso realmente não haja uma continuação então minha nota é quatro mesmo, pois a autora deixou uma enorme porta aberta no final do livro. O final é perfeito para uma continuação, na verdade exige uma continuação pelo modo que acabou.




Mas como o livro foi lançado em 2013 e até agora nada de uma continuação, então acredito que não terá. Mas se tivesse uma continuação minha nota seria cinco estrelas porque o livro é realmente muito bom e vale muito à pena a leitura! 

3 comentários:

  1. Comprei ele em promoção nas Americanas por R$ 10,00! Mais ainda tenho muitos na frente. Bom saber que a leitura é boa :)

    http://www.naestradadafantasia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uou! baratinho haha Espero que goste da leitura, depois me conte o que achou!

      Beijos e Abraços
      Biia

      Excluir
  2. Oie, já li esse livro e andei pesquisando sobre ele, a outra vida é o primeiro livro da trilogia, só não sei se já chegou no Brasil :/ .

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.