Image Map

Resenha - Objetos Cortantes


Livro: Objetos Cortantes
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 251
ISBN: 978-85-8057-658-0
Pontuação: ★★★★



Estava de olho nesse livro desde quando ele foi lançado. Pude comprá-lo na Bienal do Livro esse ano e estou muito feliz por finalmente lê-lo. Escolhi-o para a minha TBR de Halloween e foi à primeira leitura de Outubro.


As páginas são amareladas, a fonte é muito pequena. A capa é bem simples e o título tem tudo haver com o livro (vocês vão entender melhor quando lerem o livro algum dia). Têm dezessete capítulos e um Epílogo.

(Páginas) 

(Capítulo) 

(Autora) 

(Parte de Trás)

Camille Preaker é uma mulher de trinta e poucos anos que mora em Chicago e trabalha como jornalista para uma revista pouco popular chamada Daily Post. Um dia no trabalho seu chefe, Curry, manda Camille voltar para a cidade natal, que ela preferiu deixar no passado a muitos anos e jamais olhar para trás, para cobrir uma matéria cujo assunto é um assassino que anda matando crianças e arrancando todos os seus dentinhos da boca.


Camille detesta a ideia de ter de voltar para Wind Gap, de ter de ficar na casa de sua mãe que a odeia e sempre ignorou sua existência. Ela ainda não chegou a conhecer muito bem sua meia irmã Amma, e, de acordo com os moradores da cidade, ela é um diabinho.
Camille começa a entrevistar as famílias das duas criancinhas tentando obter alguma notícia útil que pudesse ser publicada no Daily Post e que pudesse agradar seu chefe. Enquanto trabalha, Camille tenta manter a sanidade intacta, Wind Gap acaba trazendo um passado tortuoso e desagradável, ainda mais quando sua mãe está por perto.


Um livro super rápido de ler (apesar de eu ter demorado um pouco a lê-lo), um suspense do inicio ao fim onde, literalmente, você só descobre a identidade do assassino nas últimas cinco páginas. Um romance policial que trás temas bem fortes como: estupro, maus tratos, alto mutilação, etc.


Camille é uma personagem que sofre bastante desde que era um bebê. Quando jovem ela era viciada em escrever tudo o que as pessoas diziam ao seu redor, isso acabou fazendo com que ela não só escrevesse em papeis e até mesmo nos jeans, mas também em sua pele de forma bem ruim.
Adora, mãe de Camille e Amma, é uma pessoa horrível. Eu sentia nojo dela o livro inteiro, e no final mais ainda! Ela é uma péssima pessoa e uma péssima mãe que gosta das atenções voltadas a ela. Trata Camille muito mal apesar de sutilmente.


Eu prefiro nem comentar sobre o diabo que é a meia irmã de Camille, Amma. Hahaha, sério... Que garotinha escrota, escrota demais para a idade dela!



O livro é bem legal, mas o inicio eu achei bem arrastado, por isso demorei um pouco pra acabar o livro. Eu nunca li nenhum outro livro da autora, nem mesmo a famosa Garota Exemplar ou o livro Lugares Escuros, e não tenho vontade para ler nenhum dos dois, pois nenhum chamou minha atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.