Image Map

Resenha - O Despertar Do Príncipe


Livro: O Despertar Do Príncipe #1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 375
ISBN: 978-85-8041-436-3
Pontuação: ★★★★



Comprei esse livro na Bienal do Livro no Rio em 2015. Comprei ele para a sessão de autógrafos com a autora, mas por conta do transito horrível do Rio, cheguei super tarde na Bienal e perdi o horário. Como o livro já estava na minha lista, comprei ele na Bienal.
Levou um tempo para pega-lo para ler. Achei o tema bem interessante e fiquei intrigada e muito curiosa. Nunca li nada sobre Egito. Em história era minha matéria preferida e a que mais tirava nota alta haha, quando o professor começava a faar sobre o antigo Egito... Nossa, eu amava! Mas demorei para pegar o livro porque eu achei mesmo que poderia gostar dele e sabia que se isso acontecesse eu ficaria super irritada e frustrada pois o segundo livro nem tinha sido lançado ainda. Agora que o segundo livro já lançou (pretendo comprá-lo na Black Friday) finalmente pequei O Despertar Do Príncipe para ler. Mal posso esperar para começar o segundo livro (e isso só vai acontecer quando o terceiro livro for lançado hehehehe).


As páginas são amareladas, a fonte infelizmente é pequena, a capa maravilhosa e encantadora, o titulo do livro assim como o nome da autora estão em relevo, o livro é dividido em três partes, têm vinte e quatro capítulos e um Epílogo.

(páginas)

(capítulo)

(Parte um)

(Parte dois)

(Parte três)

(Parte de trás)

Liliana Young (Lily), uma garota de Nova York de dezessete anos que tem pais ricos e controladores. Apesar de ser rica, Lily não é o tipo de garota patricinha e fresca como muitas. Lily esta naquela época em que precisa decidir qual faculdade vai entrar... De acordo com o que os pais querem, tanto a faculdade quanto a carreira.
Por muito tempo Lily foi a filha perfeita, usava as roupas que seus pais aprovavam, as notas sempre altas, as amigas, ou melhor falcas amigas, que seus pais escolheram e o comportamento perfeito tanto em eventos, escola, quanto em casa. Porém, sua rotina de vida de fantoche desmorona quando Lily vai ao museu (seu lugar preferido para pensar) tentar pensar sobre a faculdade, e lá ela acaba encontrando uma múmia que acabara de despertar de um sono milenar.


Aos poucos Lily começa a confiar em Amon, e juntos partem para o Egito para que Amon possa despertar seus dois irmãos e assim fazerem um ritual para impedir que Seth (o Deus do Caos) volte e jogue sua praga ao mundo. Nessa aventura ao Egito, Lily começa a experimentar coisas novas: a rebeldia e a euforia de tudo, o perigo, os desafios, o medo, e o amor. Coisas que nunca sentiu em sua antiga vida controlada.


Um livro cheio de aventura! Como já disse nunca li nada sobre Egito, deserto, múmias, etc. Fiquei bem ansiosa para ler esse livro. Ele é muito perfeito! Confesso que em parte fiquei um pouco hesitante, pois eu ainda não acabei A Maldição d Tigre (sei que não tem nada haver com essa história nova que a Colleen criou) só li os dois primeiros volumes e os dois não foram lá grande coisa para mim, me incomodei muito com o romance super meloso e velos (porque na boa, o romance aconteceu rápido demais), achei que a autora poderia colocar esse mesmo erro em O Despertar do Príncipe. Mas felizmente não foi assim, pelo menos até agora (não sei quanto ao segundo livro)...


O livro tem aventura e romance, porem o foco não é tão grande no romance como eu achei que fosse. Claro, teve romance, teve cantadas, teve até pessoa se jogando pra cima (literalmente), mas o grande foco mesmo foi a aventura. Quando eles entravam nos antigos templos e faziam suas buscas por lugares perigosos, o foco ali era as charadas (passagens secretas, hieróglifos, etc). Um pouquinho ali e um pouquinho aqui, entre uma charada e outra, agente via alguns flertes, mas nada que fosse muito prolongado.
Fiquei super encantada em ler essa história/aventura que se passa no Egito. Múmias, sarcófagos, relíquias, culturas, Deuses, templos, as pirâmides, o deserto, etc. Tudo magnífico! Felizmente muitos dos lugares em que Lily e Amon foram são bem conhecidos e eu já tinha a imagem dos templos na cabeça, eu sempre gostei muito de A Múmia (filme) e muito dos lugares nesse livro tem no filme, então foi super fácil lembrar da estrutura, etc. Mas para quem não conhece muito bem, é interessante pesquisar fotos do local quando você estiver lendo haha.


Adorei os irmãos de Amon, são super legais. Eu gostei mais do mais velho, o Deus da Lua: Ahmose. Ele me pareceu bem maduro e parece ter um lado divertido também. Já Asten, o Deus das Estrelas, é super descontraído e vaidoso, ele também é divertido e de acordo com ele mesmo e com Amon, é o mais bonito dentre os três irmãos haha.


Amon, o Deus do Sol, um pouco misterioso, não tem um lado tão descontraído como Asten, mas sabe se divertir. Quando se trata do seu dever ele é bem sério. Mas como ele só desperta a cada milênio para fazer a cerimônia que impede Seth de voltar, ele sabe que não pode ter nada com Lily, por esse motivo ele se fecha muito com Lily e sempre se afasta o máximo. É um pouco triste na verdade e em momentos até mesmo frustrante!


Lily é sarcástica e corajosa, fiquei feliz de saber que ela não é uma patricinha. Quando li a sinopse achei que ela seria uma dessas personagens patricinhas e fúteis. Mas ela mostrou ser o contrario. Por ter a vida controlada pelos pais, Lily se transformou em outra pessoa ao ir para o Egito, ela percebeu que tem chance de escolhas, que ela pode fazer suas escolhas e decisões por conta própria. Espero que no segundo livro ela enfrente os pais.

O que me deixou um pouquinho triste foi a criação dos personagens. A Colleen infelizmente não pareceu se desapegar aos personagens de A Maldição Do Tigre, e por isso os personagens desse livro são as cópias fies dos de A Maldição do Tigre. Lily é descrita como Kelsey, é sarcástica exatamente como ela, seu jeito curioso também é idêntico, aparência também. Amon também teve a aparência idêntica a Ren (apesar de no inicio ser careca, mas só no inicio), mas quanto à personalidade ele é um pouco diferente da de Ren. Um dos irmãos de Amon é super parecido com Kishan, seu jeito descontraído e atirado. O Dr. Hassan é parecido com o senhor Kadam, o jeito como ele ajuda aos irmãos e até mesmo a Lily, mas o senhor Hassan até que tem uma diferença do senhor Kadam, em vários momentos achei Hassan muito bobo e até mesmo medroso.


Nunca comparei personagens de autores, sejam eles de autores diferentes ou autores que escreveram duas ou mais séries diferentes. Mas a semelhança ficou mais do que evidente nesse livro. Não conseguir imaginar Lily de outro jeito se não como Kelsey.

Super recomendo esse livro, para quem gosta ou tem curiosidade sobre uma história/aventura no Egito, não vão se arrepender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.