Image Map

Resenha - A Desconstrução de Mara Dyer


Livro: A Desconstrução de Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 372
ISBN: 978-85-01-09858-0
Pontuação: ★★★★



Essa trilogia estava na minha listinha desde o dia em que foi lançado o primeiro livro, 2013/2014. Mas sempre estava muito caro e principalmente na maioria das vezes esgotado/indisponível. Felizmente nessa Black Friday consegui comprar os três livros na Amazo por catorze e alguma coisa. Pulinhos de alegria e mãos ao alto gritando: FINALMENTE!


As páginas são amareladas, a capa linda e dark no estilo que amo. A fonte é grande (porém nada supera a fonte perfeita da Editora Novo Conceito), tem cinquenta e nova capítulos super curtinhos, coisa de três/quatro páginas.

(capítulo)

(páginas)

Mara Dyer, uma adolescente que leve uma vida normal com família e amigos normais. Porém tudo muda no dia do aniversário de sua melhor amiga, Rachel. Mara, Rachel e outra amiga chamada Claire (que na verdade Mara não se dá tão bem assim com ela) que é irmã de Jude (namorado de Mara), jogam Ouija. A Partir desse dia tudo muda de uma maneira discreta.
Seis meses depois, Mara acorda em um hospital sem lembrar-se de nada daquela noite. Cheia de tubos e injeções, mas nada de ferimentos graves além de um arranhão irrelevante. Mara descobre que estava em um velho sanatório abandonado com Rachel, Jude E Claire, porém nenhum dos seus três amigos sobreviveu ao desabamento que os levaram a morte, exceto Mara. O que ela estaria fazendo lá?


Quando Mara sai do hospital sofrendo não apenas a perda e a amnésia, mas também com o estresse pós-traumático, ela decide junto com sua família que está na hora de se mudarem e tentarem recomeçar em um novo lugar. Nova escola, novos amigos, um novo lugar. Mas Mara não terá nenhuma tranquilidade em Miami, seu novo lar. Além de varias alucinações – ou seriam premonições? – Mara ainda precisa entender muitas coisas bizarras que andam acontecendo com ela. Seria possível alguém conseguir matar apenas com um simples pensamento?
Com a ajuda do misterioso, sedutor e sínico galã da escola Noah, Mara corre atrás da verdade tentando lembrar-se do dia do acidente e também de quem ou o que ela é. Tudo é um grande mistério, será que Mara pode confiar em Noah, o garoto que parece esconder um grande segredo? Muitos segredos e revelações, mistério e... Suspense.


Um livro que na época que foi lançado teve um grande alvoroço. Me deixou extremamente curiosa e ansiosa para leitura, e assim que chegou o livro aqui eu logo peguei ele para ler. Um livro muito bom, com bastante suspense e momentos bem leves de terror (nada mega assustador ou aquele terror que você fica tipo: CARA QUE LOUCURA, QUE MEDO!... Não), porém não achei o livro uma grande coisa. Muito legal e gotoso o livro, amei cada personagem incluindo a protagonista, amei a história, mergulhei nela com tudo e em dois dias terminei e fiquei super ansiosa pelo segundo.


Uma coisa que quero deixar clara aqui: as sinopses do livro fala sobre o tabuleiro Ouija, e logo de cara tenho certeza que muita gente, assim como eu, vão pensar que o livro se tratará de demônios e/ou espíritos. O livro não chega nem perto desse tema. Têm aqueles momentos em que o estresse pós-traumático de Mara pode ser confundido com a assombração de seus amigos mortos, mas é apenas o trauma mesmo. Então não esperem encontrar nenhum demônio/espírito nesse livro como a sinopse indica, ou como eu esperava haha.


Mara é uma personagem um pouco na dela. Mas adoro as atitudes dela. Depois do acidente ela ficou arrasada com a perda dos amigos e muito angustiada/irritada por não lembrar de nada. Além de afastar muito as pessoas/família dela. Acompanhamos Mara ao longo do livro lembrando de fragmentos daquela noite terrível, e as revelações são... Chocantes. Quando ela conseguiu se lembrar de tudo eu, assim como Mara, fiquei angustiada e com muita raiva por ela com o que aconteceu lhe naquela noite.
Noah é um personagem divertido e diferente do que imaginei. O pegador da escola que de repente se prende a uma única pessoa. No inicio eu desconfiei muito dele e de suas intenções assim como Mara, mas aos poucos eu fui percebendo o quão fofo e atencioso (e muito, muito gostoso) ele é com Mara. Esbanja simpatia e sorriso sedutores haha.


Os secundários dessa história não foram tão bem explorados, o que é triste. O foco ficou mesmo na Mara e Noah, e um pouquinho na família dela. O irmão mais velho Daniel é o melhor, amo, amo, amo, amo ele haha. Melhor irmão Ever!


O final do livro foi simplesmente arrasador e chocante! Desde o inicio (o tabuleiro Ouija) tudo no final do livro começou a fazer sentido e eu nem percebi até Mara lembrar da noite do tabuleiro Ouija.

Um livro incrível, mas que não achei tão, tão perfeito, e não ficou entre meus preferidos. Mas eu realmente amei e estou me segurando para não pegar o segundo livro agora, não quero terminar essa trilogia rápido demais, então não vou pegar o segundo tão cedo. Super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.