Image Map

Resenha - Como Dizer Adeus Em Robô


Livro: Como Dizer Adeus Em Robô
Autora: Natalie Standiford
Editora: Galera Record
Páginas: 339
ISBN: 978-85-01-09102-4
Pontuação: ★★★★




Eu sempre ficava louca para ter esse livro, porém era difícil comprar porque ele sempre estava na faixa de quarenta/cinquenta reais, ou seja, bem caro. Muitos anos passaram e consegui comprar por vinte e pouco na Black Friday de 2015, porém o livro ficou na minha estante esse tempo todo, não sei por que acho que simplesmente me esqueci dele haha depois de tanto desejá-lo kkk.



As páginas são brancas, e apesar de não gostar disso farei uma exceção com este livro, de alguma forma as páginas combinaram com o assunto do livro. A fonte é grande, tem vinte e nova capítulos, e em alguns capítulos (quando o mês passa no livro) as páginas inicias são rosa com o nome do mês que aquele capítulo vai passar. O telefone da capa é em relevo.

(Capítulo)

(Capítulo)

(Páginas)

(Páginas)

Beatrice (Bea) é uma garota meio vazia, não depressiva e não totalmente infeliz, mas ela não possui muitos sentimentos em relação a certas coisas. Para ela tudo é: Tanto faz, não importa, não ligo ou não interessa. Sua mãe a chama de robô por não ter sentimentos em momentos que qualquer pessoa normal teria, como por exemplo: a morte de um cachorrinho (mesmo que o cachorro não seja seu), um conflito familiar, etc.


Mas apesar de muitas vezes não se importar com muita coisa, Bea é uma garota que possui sim sentimentos, ela só não demonstra, e ela também não é anti-social. Sua vida sempre foi se mudar de Cidade a cidade, ou de estado a estado, por causa do emprego de seu pai. E quando ela se muda para Baltimore ela conhece um garoto cuja escola inteira evita, pois todos dizem que ele é um Garoto Fantasma. Jonah ganhou esse apelido a muitos anos por, não apenas ter a aparência albina, cabelos loiros platinados quase brancos, olhos azuis muito claros, mas porque algo aconteceu no Ginásio, uma história para se desvendar.



Ele é completamente ignorado por todos e parece não ligar, é totalmente na dele, misterioso e sério, anti-social. Mas parece que Bea é a única que consegue falar com ele e que parece de certa forma chamar sua atenção. Essa amizade que cresce é complicada, haverá conflitos, intrigas, mas também brincadeiras e ajuda, onde uma ajuda o outro. Com seus próprios jeitos eles se comunicam e se entendem de uma forma que ninguém jamais os entendera.



Um livro bem legal, interessante e em certos momentos divertidos. Mas tenho que dizer que é um pouco depressivo. Não aquele depressivo que sentimos ao ler um livro triste, pois esse livro não é exatamente triste... Mas os dois personagens principais, mas principalmente Jonah, são muito depreciativos, eles têm seus problemas e tals que os fazem ficar tristes, mas é algo muito mais do que isso... É difícil explicar esse sentimento que sinto. Como eu disse o livro não é exatamente triste, então esse sentimento depressivo que sentir ao ler o livro não vem da história em si e sim dos personagens que são muito desanimados, bipolares... É uma coisa estranha.



Amei a questão do Programa da Radio onde eles se comunicam entre si, e com outros ouvintes, com Codinomes legais e tudo a ver com eles, acho que essas são as partes mais divertidas do livro.
Bea é mais “viva” do que Jonah no livro. Ela é, no inicio do livro, uma pessoa meio sem sal, ela realmente parece não ter sentimentos nenhum, mas conforme o livro segue é possível ver que ela tem sim sentimentos. A família de Bea é estranha, incompreensível na verdade, a mãe dela é meio fora de orbita, não consigo entender aquela mulher haha de certa forma te certo humor no jeito como ela é.
Jonah é um mistério, ele é bipolar, uma hora ele ta de boa outra hora ele ta azedo, bravo, em fim... Bipolar. Em certos momentos ele até que é divertido de certa forma, mas na maior parte ele é meio enigmático, fora de órbita, vocês precisaram ler o livro para entender como ele é.


O livro não tem exatamente um romance, a amizade de Jonah e Bea é mais amizade mesmo, uma amizade complicada, mas claro que em certos momentos do livro a gente deseja que eles fiquem juntos, que role alguma coisa, em fim, mas depois você percebe que a relação deles seria melhor mesmo se ficasse apenas na amizade... É uma relação que vemos que realmente não existe nada mais do que uma boa amizade.



É um livro com um final aceitável, triste, mas aceitável. Não tem como eu explicar porque vou acabar dando spoiler, mas o que posso dizer é que é um final triste (não muito triste), mas compreensível/aceitável. Eu gostei do livro, não amei e não foi uma leitura tão grandiosa como eu esperava, mas é legal e é interessante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.