Image Map

Resenha - Rebelde



Livro: Rebelde #2
Autora: Amy Tintera
Editoras: Galera Record
Páginas: 334
ISBN: 978-85-01-40110-6
Pontuação: ★★★




Não acredito que demorei tanto tempo para pegar o último livro de Reboot. Gente, ele estava praticamente esquecido na minha estante, nem lembrava mais dele! Como pode?!


As páginas são amareladas, a fonte é okay, diferente do primeiro livro esse segundo volume é narrado por dois personagens: Wren e Callum. Têm quarenta e dois capítulos.

(capítulo)

(páginas)

O livro começa exatamente onde o primeiro terminou: Wren (178), Callum (22) e os outros Reboots, resgatados da CRAH (Corporação de Repovoamento e Avanço Humano) em Austin, estão próximos da reserva onde supostamente Reboots vivem sem humanos e em paz, são Reboots que conseguiram se esconder das garras da CRAH e vivem livres.
Mas nem tudo é o que parece, pois assim que chegam lá descobre que o lugar é atacado pela CRAH sempre que possível, o que significa que eles não vivem em paz, pois sempre estão alertas e treinando para combates futuros preparados para futuros ataques da CRAH. Wren e Callum querem paz, querem poder viver sem guerra, sem se preocuparem todos os dias se terá ataques ou se terão que lutar e correr o risco de perderem um ao outro.
Mas o problema com a CRAH pode não ser nada comparado ao que Wren está prestes a descobrir. A reserva não é o que parece, comandada por Micah (163) um homem com propósitos errados. Ao descobrir os planos de Micah, Wren precisa dar um jeito de sair da reserva com Callum e os Reboots que quiserem acompanhá-los, o problema é que Wren é uma 178, um Reboot forte e uma peça preciosa para Micah. Não será fácil escapar assim tão fácil e muito menos avisar aos humanos sobre as tramoias insanas de Micah.


Fiquei bem decepcionada comigo mesmo por ter me esquecido desse livro na minha estante. Eu gostei bastante do primeiro livro, foi uma leitura rápida e gostosa, e não foi diferente com esse segundo livro. Eu li ele em um piscar de olhos, quando me dava conta eu estava cem páginas a frente sem nem perceber, é muito gostoso o livro, é interessante e legal, mas não é grande coisa, não foi uma paixão, mas foi um livro bem legal e eu gostei muito.


Wren parece bem diferente do primeiro livro, ela está mais evidentemente apaixonada do que demonstrou no primeiro livro e parece sentir mais emoções do que já sentiu em seus cinco anos de Reboot. Eu achei que ela narrou bem menos, e Callum acabou ficando com a maior parte das narrações.


Callum está mais corajoso, mais lutador e ainda é aquele garoto que possui a voz da razão, aquele que vê sempre o certo. Ele ainda é um personagem carismático e bem humorado, mas no inicio do livro eu o achei muito bobinho, talvez por preferir ficar longe de tudo que poderia ser considerado extremamente perigoso e se manter nas sombras, acabei achando ele um pouco covardinho demais, tanto é que estranhamente no inicio desse livro eu o via como uma menininha e não um menino kkkkk, felizmente isso foi bem passageiro, porque parece que ele se da conta da realidade e da força dentro de si, e não me refiro força física, tanto é que quando acontece uma parada aí com a Wren ele toma as rédeas e mostra sua força e sua capacidade.


Gostei de conhecer o personagem tão mencionado no primeiro livro: Riley, que foi o treinador da Wren quando ela chegou a cinco anos na CRAH. Ele é bem diferente do que a Wren o descreve e isso a surpreende também, pois ele era duro e sem emoção como qualquer outro Reboot +120, porém vemos que foi tudo fachada, e temos a oportunidade de conhecer o verdadeiro Riley juntamente com Wren. Eu gostei dessa amizade deles, apesar de não ter sido tão bem explorada.
Não são muitos os personagens novos, os que aparecem não marcam muito presença. Esse segundo livro tem um pouquinho mais de romance do que teve no primeiro, porém assim como o primeiro livro esse segundo volume não é focado no romance.



O final foi aberto e meio fechado. Essa é uma duologia em que a autora pode trabalhar muito mais, porém é aquela também que não é necessário trabalhar mais, me refiro a uma continuação... Pode ser que haja spin-offs que se passa em outros lugares, ou anos a frente, ou que traga a história de um outro personagem que aparece nesse livro. Mas uma continuação para a história de Wren, não acho necessária. Eu queria que esse final fosse bem mais detalhado, porque ele acabou um pouco abruptamente, mas não foi tão ruim, só acho que deveria ter tido um pouquinho mais.
Eu gostei bastante do livro, vou sentir muita saudade de Wren e Callum. Foi uma leitura muito gostosa, muita rápida e muito legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.