Image Map

Resenha - Sr. Daniels



Livro: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 320
ISBN: 978-85-01-10450-2
Pontuação: ★★★★★ 



Eu já tinha visto muito esse livro rodar por ai nas redes sociais, mas nunca me interessei por ele nem mesmo para ler a sinopse. Porém em um dia qualquer ai, eu acabei lendo a sinopse sem querer e fiquei muitíssima curiosa para ler o livro e o comprei imediatamente.


As páginas são amareladas com a textura grossa que eu amo, a fonte é grande, têm quarenta e três capítulos super curtinhos com a narração intercalada entre Daniel e Ashlyn, têm prólogo e epílogo. Cada capítulo inicia-se com uma frase (um trecho de uma música) da Romeo's Quest que é a banda do Daniel.

(páginas)

(capítulo)

(capítulo)


Ashlyn Jennings e Daniel Daniels passaram por um ano difícil, ambos perderam pessoas importantes em suas vidas e agora estão tentando passar pela a escuridão que ameaça empurrá-los para um abismo sem fim.
Ashlyn uma garota apaixonada por livros e Shakespeare, acabou de perder sua irmã gêmea, Gabby, para o câncer, sua outra metade e sua melhor amiga. Agora ela precisa superar essa perde e seguir em frente, mas isso nunca é fácil e leva tempo. Sua mãe passou a se refugiar no álcool, seu pai abandonou a família quando as gêmeas ainda eram novas e nunca foi presente desde então, mas de repente ele aparece dizendo a Ashlyn que ela irá morar com ele em outro estado, pois sua mãe precisava de um tempo. Ashlyn precisa lidar com a nova vida prestes a mudar, se acostumar ao seu pai que ela nem conhece (sem mencionar o fato de que ele tem uma nova família) e se acostumar a ideia de que sua mãe não a quer por peto mais.
Daniel presenciou o assassinato de sua mãe, e meses depois perdeu seu pai que já estava muito doente. Antes disso havia perdido uma namorada para um acidente de carro, agora tudo que ele tem é um irmão drogado, mas que também está longe. Daniel se refugia na música e em Shakespeare, mas sua vida ainda é vazia e sem sentido. Mas o destino resolveu unir os dois amantes de Shakespeare em um trem com o destino para o mesmo lugar: Edgewood, Wisconsin. Tudo começa com um sentimento de ambos querendo fugir da dor por uma noite em um bar, mas então o destino decide brincar com a pequena fagulha que começava a crescer entre eles. Poucos dias depois, Ashlyn e Daniel descobrem serem aluno e professor, e para piorar o pai de Ashlyn é o vice-diretor da escola.


Gente... Que livro lindo, que livro emocionante, que livro forte, que livro fofo! Quando li a sinopse eu sabia que iria amar o livro, eu tinha esse sentimento antes mesmo de ter comprado ele.
Foi uma leitura muito rápida, muito gostosa e muito sofrida também. As páginas vão passando em um piscar de olhos, a história é maravilhosa é cheia de emoções de todo tipo e te prende de tal forma que você avança cinquenta páginas sem nem perceber. Já para deixar avisado aqui, o livro tem cenas eróticas, muito poucas, acho que duas ou três se não me engano.


Ashlyn é uma garota que me identifiquei muito, é uma leitora voraz (apesar de eu não ter uma paixão por Shakespeare kkk), é tímida e ao mesmo tempo divertida quando se conhece bem, é uma pessoa muito boa e muito madura. Ela cresce ao decorrer do livro, enfrentando seus demônios, as perdas e as verdades.



O livro já inicia no funeral de Gabby, então não temos a oportunidade de conhecê-la bem, porém ela deixa cartas/instruções para Ashlyn em que conforme ela for riscando um item da “Lista de Afazeres Antes de Morrer”, Ashlyn pode abrir uma carta que a irmã deixou para ela, e é através dessas cartas e das poucas lembranças de Ashlyn que conhecemos mais a Gabby. E conforme essas cartas vão sendo abertas, fica cada vez mais emocionante as mensagens de Gabby, até que chega um momento que você sofre junto com Ashlyn como se tivesse conhecido Gabby, e sente a perda desse personagem e se emociona junto com a Ashlyn.


Daniel é mais um que precisa enfrentar seus demônios, a diferença é que ele já vem enfrentando bem antes de Ashlyn e que está no caminho certo. Ainda no inicio é um personagem que está a um passo de sair da zona do vazio, e quando conhece Ashlyn ele sai dessa zona. É um personagem bem maduro e muito fofo, é romântico e muito gente boa, aquele tipo de pessoa que vira seu amigão e que você acaba se apaixonado por ele, porque ele te conquista estando sempre lá, fazendo você rir, te apoiando e tudo mais.


O romance entre Daniel e Ashlyn começa um pouco rápido e ao mesmo tempo devagar. Como posso explicar? Ao mesmo tempo em que você vê algo acontecendo quando eles trocam as primeiras palavras, você vê que aquilo não é grande coisa, mas por outro lado é sim grande coisa. Eles começam com uma atração e apenas isso, uma ficada, uma fagulha acesa entre ambos, e mais pro meio do livro vem o sentimento paixão, apaixonar-se, amar. É um sentimento que foi construído aos poucos, foi nascendo aos poucos.


Achei Hailey uma personagem sem muita personalidade, pois tudo o que ela faz, o que ela quer, o que ela deseja, é com base no que o namorado quer que ela faça, ou que ela seja, etc. Além disso é uma personagem tão carente com relação ao namorado que propositalmente é cega para certas questões que faz com que ela se magoe, mas que depois ela “não se importa”, apenas se importa em continuar a ter um namorado. É uma personagem que precisa crescer muito e aceitar  o que ela é, porque de um lado tem o namorado que a influencia e por outro tem a mãe que é extremamente rígida com relação a certo detalhes, coisas, religião e etc.



Ryan. Um dos personagens mais incríveis e carismáticos desse livro. Um personagem divertido e sofrido. Ele esconde suas dores através de sorrisos e diz que esta tudo bem quando nada esta bem. Eu me apaixonei por esse personagem com tanta intensidade que meu coração falhou por ele quando o livro terminou. É um daqueles personagens que merecia muito mais do que terminou tendo.

Eu vou levar esse livro no meu coração para sempre e cada personagem que ele traz. É uma história comovente, ao mesmo tempo divertida e fofa e linda, onde você sente todo tipo de emoção e se apaixona por cada personagem. O engraçado é que esse livro não faz meu tipo, para quem me conhece sabe que gosto muito de fantasia e é muito raro eu ler e favorita qualquer outro livro de diferentes gêneros que não são fantasia, ou que não possuem uma pitada de fantasia. Mas esse livro é uma das raras exceções da minha estante e eu o amei intensamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.