Image Map

Resenha - O Lado Feio Do Amor


Livro: O Lado Feio Do Amor
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 332
ISBN: 978-85-01-10573-8
Pontuação: ★★★



Esse é meu primeiro livro da autora Colleen e provavelmente o único que vou ler. Não sou fã desses tipos de livros que ela escreve e O Lado Feio Do Amor foi o único que me chamou levemente a atenção. Comprei na Bienal do Rio de 2017 e estava até então pegando poeira na minha estante.


As páginas são brancas (triste), têm epílogo e trinta e nove capítulos com narrações intercaladas por Tate e Miles, sendo que os capítulos narrados por Miles se passam seis anos no passado.

(Páginas)

(Capítulo)

(Capítulo)


Tate é uma enfermeira que se muda para São Francisco e vai morar com o irmão, Corbin que é piloto, enqaunto está a procura de uma casa. No prédio de seu irmão, ela acaba conhecendo o visinho que é amigo de Corbin, o Miles. Mais um piloto (basicamente o prédio em que Corbin vive só tem pilotos), e provavelmente um problema futuro para Tate.
Miles é um cara misterioso que parece carregar um grande peso do passado, peso esse que acabou fechando-o para o amor. Durante seis anos ele ficou sem encostar em nenhuma garota. O motivo? É um mistério e ele se recusa a contar qualquer coisa para qualquer pessoa. Porém, ao ver Tate, uma atração surge e um acordo é feito entre os dois: Apenas sexo e nada mais além disso. Só duas regras: Não pergunte sobre o passado, e nunca espere um futuro.
Mas é óbvio que as coisas não irão por um caminho bom, e Tate tinha consciência disso o tempo todo, mesmo tendo aceitado a proposta. A questão é: será que ela vai desistir ou lutará pelo amor de uma pessoa que diz não sentir mais o amor?


O Lado Feio Do Amor é um livro bem... Como posso dizer? Não é grande coisa, mas não é um livro ruim. Eu gostei da leitura, me agradou apesar de não ser o tipo de história que eu curto, só que não foi grande coisa, por isso dei uma nota três. A história acontece um pouco rápido, quero dizer, a atração entre Miles e Tate mais precisamente. Normalmente eu odiaria isso, porque odeio romances, atrações rápidas, mas não senti nenhum tipo de emoção dessa vez, acho que é porque o livro não me tocou tanto a ponto de me importar com esse detalhe que normalmente me irritaria. Apesar disso, gostei da química meio confusa e louca que esses dois têm.


Tate é uma garota que em determinados momentos não tem o pé no chão, principalmente quando se trata de Miles. Ela é submissa demais a ele e perde muito a credibilidade, a razão, esquece até mesmo da dignidade. Isso foi bem incomodo pra mim, teria sido mais incomodo ainda do que já foi, mas era óbvio que existia uma paixão intensa de ambos os lados, pior se fosse um amor não correspondido e ela estivesse se rebaixando por nada.



Miles é um babaca e nem tão babaca assim. Confuso? É eu sei. Esse personagem é confuso, mas nem tanto, porque ele transparece o que sente e nem se da conta, ou finge não se da conta, porque ele é aquele personagem que menti para si mesmo sobre os seus sentimentos, e por isso recorre às babaquices. É um personagem que não me conquistou, mas também não vou dizer que não gostei dele, ou que ele é chato. Conhecemos mais sobre o tão misterioso passado dele no decorrer do livro através dele mesmo, e é bem interessante a forma como narra.


Corbin é um irmão super protetor, infelizmente ele não aparece muito, mas quando aparece chega a ser um personagem engraçadinho.
Cap é um dos personagens mais carismáticos, e fofos e meio fora dos eixos, desse livro. Ele é um personagem que não tem muito foco, mas sempre está ali.


Não tem muitos personagens nesse livro, o grande foco mesmo é em Tate e Miles. O livro é interessante, com uma história interessante e legal que traz personagens interessantes, mas não me conquistou por completo, não me fez morrer de amores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.