Image Map

Resenha - Rainha Das Sombras


Livro: Trono De Vidro - Rainha Das Sombras #5
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 640
ISBN: 978-85-01-10684-1
Pontuação: ★★★★★ 



Era para eu ter esperado um pouco mais e não pegar para ler o livro agora. Mas a curiosidade é tanta que não consegui mas aguentar nenhum mês de espera para pegar esse quarto livro. E agora estou pirando pra pegar logo o quinto, a questão é que preciso ler essa série devagar, tenho um cronograma que vai bater direitinho: até o dia do lançamento do sexto e último livro (na verdade agora é o sétimo livro né, ou oitava se tivermos que contar com A Lâmina Da Assassina) eu já terei lido o quinto livro e a Torre Do Alvorecer, e logo em seguida pegarei o sexto livro (que acredito que será lançado até pelo menos Abril).


As páginas são amareladas coma  textura grossa que amo, a fonte é okay, têm oitenta e nove capítulos, o livro é dividido em duas partes: Senhora Das Sombras; e Rainha Da Luz. O livro trás o mapa assim como em todos os livros até o momento. É narrado por Aelin (Celaena), Rowan, Aedion, Manon Bico Negro, Elide Lochan, Dorian, Chaol, e brevemente (duas vezes) por Lysandra, também teve breves momentos, e muito curtos, que Kaltain Rompier narrou, mas foi algo passageiro mesmo.

(páginas)

(capítulo)

(mapa)

(parte de trás)

Celaena Sardothien, a assassina de Adarlan e Campeã do Rei de Adarlan, agora está morta, pois a Rainha de Terrasen está de volta. Aelin Galathynius.
Ela perdeu muitos e se manteve na ignorância, escondida, por muito tempo. Aelin abraçou seu nome e seu legado, pronta para lutar por sua terra e por outros, pois não é apenas Terrasen que estava fora de seu alcança nas mãos do Rei de Adarlan. Não... Ainda têm muita coisa em jogo, ainda há um longo caminho para se percorrer até alcançar a paz, tanto para Terrasen quanto para qualquer lugar de Erilea.
Dorian está com um príncipe Valg dentro de si, sendo controlado pelo demônio sem poder fazer nada, obrigado a fazer coisas desprezíveis e sendo consumido pelo demônio. Chaol está tentando libertar o amigo, mas como conseguiria com tantos solados agora possuídos por soldados Valg? Era um massacre atrás do ouro para libertar prisioneiros que os Valg vêm caçando diariamente, e mesmo assim nunca parecia cessar. Cada vez mais ele estava longe de conseguir salvar o amigo. E talvez não haja salvação, a morte seria a misericórdia.
Aelin está decidida a salvar seu primo, o General Aedion Ashryver que estava trabalhando com os rebeldes todo esse tempo contra o Rei de Adarlan, mas infelizmente foi pego e está prestes a ser executado. Aelin corre contra o tempo tendo que aceitar a ajuda de um velho mestre, um homem que ensinou tudo o que ela sabe, e a pessoa que ela passou a odiar, além de ser a causa da Assassina ter sido levada para Endovier. Arobynn Hamel. O Rei dos Assassinos de Adarlan.
Ela não apenas precisará fazer um acordo com ele, como precisa encontrar uma forma de fazê-lo entregar-lhe algo que ele pegou da jovem quando a acolheu. Uma relíquia de família. E uma peça vital para salvar o mundo.


Até o momento foi o livro mais cheio de ação que já li da série até agora, além de uma boa quantidade mistério.
Quando comecei a série pela A Lâmina Da Assassina, e quando terminei o livro, fiquei me perguntando quando iriam aparecer todos os personagens que conhecemos em A Lâmina Da Assassina e que importância eles tem no decorrer da série Trono De Vidro. Até agora só foi mencionado Arobynn e o Sam. Mas os outros personagens dos outros contos não apareceram ainda. Só que nesse quarto livro dois deles são citados (com exceção de Arobynn e Sam) bem brevemente, e mais um marca presença durante o livro todo. E já estou na empolgação para saber sobre essas duas personagens (sim, feminino), que foram brevemente citadas, nos próximos livros.


Aelin está se tornando uma Rainha a cada momento. Ao aceitar seu destino, quem realmente ela é, ela passa por uma mudança de atitude e comportamento, onde tudo o que ela faz é essencial e vital para o bem daqueles que ama. Então sua cabeça se torna uma maquina ambulante, sempre uma ideia, uma tramoia, atrás da outra, sempre surpreendendo os companheiros e a nós leitores com a rapidez, eficiência, força e inteligência que a personagem demonstra. Ela já era super inteligente e forte nos outros livros da série, mas nesse... Por ela ter parado de fugir do passado e enfrentado todas as perdas, ela se tornou uma personagem muito mais forte e focada no objetivo principal: recuperar Terrasen e salvar Erilea dos planos do Rei (e os da Maeve também). Tenho que confessar que preciso me acostumar a chamar Celaena de Aelin agora. O nome Aelin é legal e bonito, mas gosto muito mais do nome Celaena kkkk. 


Rowan demora um pouco para aparecer no livro, mas quando ele retorna traz toda aquela Vibe gostosa de uma grande amizade, companheirismo e amor. Aquele personagem forte que traz a nossa protagonista força e confiança. Gosto bastante de ver a relação super descontraída de Aelin e Rowan; é uma amizade muito bonita que se torna lentamente algo mais. Achei Rowan bem mais solto e relaxado nesse livro do que quando o vemos pela primeira vez no terceiro livro, Herdeira Do Fogo, ele ri mais, até faz piadinhas e principalmente aceita de boas as piadas e implicâncias de Aelin, coisa que não aconteceria no terceiro livro, pois ele vivia de péssimo humor.


Conhecemos mais de Aedion nesse livro, e estou cada vez mais apaixonada por ele. É muito legal e lindo vê o amor dele pela prima e o reencontro de Aelin e Aedion foi tão bonito. A forma como se dedica por sua terra (Terrasen) e por sua Rainha. Aedion é super parecido com Aelin, e não apenas em aparência, ele é muito divertido e descontraído.


Chaol ta super deprimido nesse quarto livro, ele está se auto-lamuriando o tempo todo. No terceiro ele estava em um impasse sobre de que lado ficar, depois de como as coisas terminaram no terceiro livro, ele finalmente fez sua escolha. Só que ele está cheio de ressentimentos e amarguras, arrependimentos, e outras coisas... Ele se culpa por muito e deposita sua raiva e culpa em outra pessoa... Aelin. Em parte é compreensível tudo o que ele está sentindo, mas eu achei que o personagem ficou muito chato quase o livro inteiro sentindo pena de si mesmo e brigando o tempo todo com uma aliada vendo-a como uma inimiga. Depois do que aconteceu no segundo livro da série (Coroa Da Meia-Noite), Chaol perdeu muitos pontos comigo e fiquei muitos pés atrás com ele, no terceiro livro eu não consegui engoli ele ainda mais por ter ficado em duvida de qual lado ficar quando era óbvio qual era o certo. Nesse quarto ele passou pra fazer depreciativo, quase um coitadinho, foi difícil não senti tédio e raiva nas partes que ele narrava, felizmente quase no final do livro ele leva um banho de água fria e se da conta de muitas coisas que estava errado em julgar ou sentir. A questão é: eu não sei se vou conseguir encarar Torre Do Alvorecer. Eu já não tenho paciência com Chaol mais, e ter de encarar um livro só dele... Jesus! Mas de certa forma, também, estou curiosa, sei que esse livro do Chaol é essencial para a série já que ele não aparece em nenhum momento no quinto livro.


Dorian. O que posso falar de Dorian nesse livro sem dar spoilers tanto desse quarto livro quanto o do terceiro. Difícil! O que posso dizer é que ele ta mal, ta sofrendo, está perdido e está tentando lutar. Todos estão tentando ajudar, trazer ele de volta, mas não é simples, não é fácil. Senti muita pena dele durante toda a leitura. Já estou com uma pulguinha atrás da orelha com relação a ele e a Manon... Meio que já super shippo!!!!


Manon está mudando. Coisas estão acontecendo e ela não sabe o que sentir. Lá no fundo ela sabe que está tudo errado, mas ela nunca foi contra a sua natureza mais especificamente contra a sua avó, a Monarca do clã Bico Negro. Então para ela tudo o que começa a sentir é confuso. Manon cresceu (assim como a maioria das Bico Negro) sem sentimentos, sedenta por sangue e morte. Mas de repente tudo parece errado. E esses sentimentos que estão começando a surgir a deixam muito desorientada e confusa, ela não sabe nem nominar os sentimentos que estão surgindo. Eu estou gostando bastante de ver a trajetória dela na história, é uma das personagens que mais amo e estou super curiosa para saber como vai ser o final dela nessa série, é algo que não consigo prever.


Elide é a mais nova personagem do livro (da série). No inicio fiquei bem entediada quando ela narrava, era meio chatinho, mas aos poucos foi ficando interessante. Não sei dizer o que senti por essa personagem, pra ser sincera ela não me despertou nenhum interesse e não senti algo grande por ela, pra mim pareceu uma personagem descartável, só que eu sei que ela tem uma importância na história, e meio que de certa forma fiquei curiosa pra saber como ela vai se desenrolar mais pra frente no meio de tudo o que está acontecendo. Parece que ela ainda tem muito pra revelar sem falar que precisa crescer ainda, pois eu a achei muito bobinha; parece uma garotinha de catorze/quinze anos ao invés de uma garota de dezoito que é a sua idade.

Lysandra! Olha ai uma personagem que até então só conhecemos em A Lâmina Da Assassina. Só que... Gente esqueçam completamente a Lysandra que vocês conheceram em A Lâmina Da Assassina! A diferença entre a Lysandra de A Lâmina Da Assassina para a Lysandra de Rainha Das Sombras é tão grande que parecem personagens completamente distintas. Em Rainha Das Sombras, Lysandra se mostra uma amiga maravilhosa, uma pessoa decente e boa, diferente de A Lâmina Da Assassina onde ela era uma escrota arrogante e... Vaca. Muito vaca! Simplesmente amei o amadurecimento dela, o lado que ela decidiu lutar e... Amei descobrir um certo segredinho dela. É uma personagem forte, decidida e ousada.


O livro é cheio de surpresas e reviravoltas, recheado de mistérios e enigmas. Foi o livro mais movimentado até agora, não que os outros não tenham sido movimentados, cheios de ação, só que esse quarto livro tem muito mais disso do que teve nos outros, principalmente comparado ao terceiro livro que pra mim foi o mais se ação. Não temos muitos personagens novos nesse livro, mas revemos (alguns brevemente) alguns personagens do primeiro livro, como Kaltain Rompier por exemplo.
É uma leitura mega rápida, muito gostosa e te prende do inicio ao fim, a todo o momento você quer saber o que vai acontecer e isso te impulsiona a continuar e você acaba não largando mais o livro. Já estou super ansiosa para ler o quinto, mas não quero ir muito rápido, então é provável que eu o pegue em Novembro ou Dezembro. É mais provável Dezembro, e então no inicio do ano que vem eu já começo com A Torre Do Alvorecer.

Sempre fico muito encantada com a forma que a autora escreve, a maneira que ela leva a história e me surpreende a cada páginas com tramoias super bem boladas. A série até o momento está me encantando cada vez mais, e agora estou morrendo de curiosidade de saber como tudo isso vai terminar, e ao mesmo tempo não quero saber, pois então seria realmente o fim. Estou torcendo muito para que a Editora Galera não divida o último livro, a autora já liberou algumas informações básicas e disse que o livro tem quase mil páginas... Tomara mesmo que a Editora não divida o livro!

Um comentário:

  1. Omg you have so beautiful room!! Photos are gorgeous and books also! Such an adorable blog ^♥^
    My blog's about books so you can check It If you want :))
    Have a good day! xoxo


    New post

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.